No quarto volume da série Bloodlines, enquanto Sydney Sage esconde seu romance ardente com o vampiro Adrian Ivashkov, a ameaça de ser descoberta — e mandada para a terrível reeducação — é maior do que nunca. Criada desde criança para desprezar os vampiros, a alquimista Sydney Sage acabou vencendo seus preconceitos em sua última missão. Aos poucos, a garota não só criou laços de amizade com esses seres como acabou se apaixonando por um deles — o irresistível Adrian Ivashkov — e, surpreendendo até a si mesma, decidiu levar o relacionamento proibido adiante, em segredo. Tudo se complica quando Zoe, sua irmã, se junta à missão. Sydney precisa guardar seu segredo enquanto tenta fazer com que a caçula perceba como as crenças alquimistas estão equivocadas. Enquanto isso, Adrian sofre com os fortes efeitos do espírito — um elemento mágico que, ao mesmo tempo em que lhe confere poderes, pode levá-lo à loucura. Sydney é seu maior incentivo para abrir mão desses poderes e buscar uma saúde mental equilibrada, mas Adrian nem consegue imaginar como seria vê-la machucada e não poder fazer nada. Agora, ele precisa escolher entre sua sanidade e a capacidade de ajudar a todos — especialmente aqueles que amam.
Editora: Seguinte l 416 Páginas l Jovem Adulto Sobrenatural l Compre aqui: Amazon l Skoob l Classificação: 5/5
Sydney aprendeu muito em sua missão atual, principalmente a não julgar as pessoas por sua raça. Hoje ela convive bem com o sobrenatural e torce para que, um dia, os alquimistas sejam capazes de mudar sua visão rígida e preconceituosa. Mas enquanto isso não acontece, a jovem decide viver o momento. Pela primeira vez na vida ela abandona suas criteriosas e racionais regras e decide seguir os impulsos do seu coração. Sendo assim, o livro é uma mescla de entrega, amor, autoconhecimento e respostas. Existem muitos mistérios e pequenas batalhas que Sydney e seu grupo de amigos precisam enfrentar. Mas, diferentemente dos outros volumes da série, a ação abre espaço para o romance, que ganha força e cresce a cada página do livro. É lindo de ver a emoção descrita e é impossível não torcer por esse carismático e improvável casal. Entretanto, a autora deixa o pior para o final, esmagando e triturando nossos corações, provando que nem sempre o amor é capaz de superar tudo.
Além do foco no romance, outro diferencial do livro é a narrativa intercalada. Nesse volume tanto a mocinha quanto o mocinho conduzem a história, interpondo suas versões durante os capítulos. O bom disso é que passamos a conhecer a fundo os sentimentos do *possível spoiler de Vampire Academy* Adrian, que assim como Sydney tem suas próprias batalhas para ganhar: a busca de uma vacina contra os Strigois, a condução de um namoro escondido, e as consequências do uso do poder do espírito (que está consumindo sua paz e sanidade). Finalmente somos capazes de compreender o peso que Adrian carrega nos ombros e, como sempre gostei dele, foi um prazer acompanhar sua narrativa. Indo além, também temos o amadurecimento dos personagens secundários, a revelação de segredos surpreendentes, e o aparecimento de personagens queridos da saga Vampire Academy (para quem não sabe, Bloodlines é um spin-off de Vampire Academy. Veja mais aqui).
No geral eu amei o livro. A escrita é fluida, envolvente e emocionante. O casal é simplesmente incrível. A guerra criada é complexa e real. E o final é… Nossa, fiquei com o coração na mão. Estou ansiosíssima para ler os dois volumes finais da saga. Preciso e quero acreditar que o amor vencerá o preconceito (afinal, não é por isso que mais ansiamos?). Indico tudo o que a Richelle Mead escreve; para os fãs de aventuras sobrenaturais a autora é leitura obrigatória. E a dica é: se for ler Vampire Academy, só leia Bloodlines após concluí-la.
Sobre a Série
Coração Ardente é o quarto volume da série Bloodlines composta por seis livros: Laços de Sangue, O Lírio Dourado, O Feitiço Azul, Coração Ardente, Sombras Prateadas (que será lançado no Brasil em 25/02/2015), e The Ruby Circle.
Comente via Facebook