Quando todos estão mentindo em quem você confia? Quando a adolescente problemática Allie Sheridan vai presa de novo, seus pais decidem que já estão fartos. Assim, ela é despachada para a Academia Cimmeria, um colégio interno bem distante dos seus amigos londrinos. A academia é uma bela construção, cheia de adolescentes lindos e milionários do tipo que viaja de jatinho, foi criado pela babá e só faz compras nos endereços mais exclusivos. Em Escola Noturna, primeiro volume de uma trilogia, Allie faz novas amizades e conhece Carter, um rapaz solitário com quem ela sente uma conexão imediata. Só que seus colegas, e talvez até alguns dos professores, estão protegendo um segredo sombrio. Quando o perigo começa a rondar os muros da escola e a violência se torna realidade, Allie terá que decidir em quem confiar, se quiser descobrir o que está acontecendo.
Editora: Suma de Letras l 336 Páginas l Jovem Adulto l Compre aqui: Amazon l Resenha: Day Farias l Classificação: 4,5/5
A leitura de Escola Noturna foi, definitivamente, uma grata surpresa pra mim; tem sensação melhor para um leitor do que ser surpreendido por uma leitura? Com esse livro foi exatamente o que aconteceu! Primeiro porque, ao contrário do que se pode pensar ao ler a sinopse e ver a capa, ele não é sobrenatural – risos!
Já vou avisando porque em alguns sites está marcado como leitura sobrenatural, mas nada assim acontece, pelo menos não nesse primeiro livro. E segundo porque, quando comecei a leitura, não gostei da escrita da autora. De início achei que ela parecia estar mais fazendo um resumo dos acontecimentos do que, de fato, contando-os, mas, em certo ponto, ela definitivamente pega o “pique” e quando vemos já estamos devorando cada palavra dela, ávidos para saber o que realmente está acontecendo.
A história é cativante, e com o passar do tempo e com cada vez mais segredos, se prepare pra duvidar de todos os personagens: desde a Jo, melhor amiga da protagonista, até o distante, (mas incrível!) Carter. Aliás, amei a personalidade de todos! Elas foram bem construídas, principalmente a de Allie: mesmo sendo um tanto revoltada, ela não deixa de ser uma garota engraçada e leal; e amei isso nela, com certeza foi um ponto a favor da leitura! E embora o livro seja fechado sem pontas soltas que vão te enlouquecer pela continuação, ainda existem mistérios que não foram devidamente explicados e que te fazem almejar o segundo volume da série que, segundo a editora, chega por aqui em Março *todos comemoram* – risos! A única coisa que me desanima um pouco é que, nesse livro, a autora deu a impressão de que vai ser definido um triângulo amoroso, o que realmente já não é mais tão emocionante pra mim. No entanto, quero conferir, vai que ela me faz voltar a gostar desse drama? Então é isso; se querem uma leitura que flui e sempre te deixa querendo saber mais e mais… Escola Noturna é o seu livro!
Curiosidade
As capas vão mudar! Recentemente a editora Suma disse em seu Facebook que mudará as capas dos livros da série a Escola Noturna e até mesmo postou as fotos das novas edições. Veja aqui. Particularmente, eu gosto mais da edição atual.
Sobre a Série
Escola Noturna conta com cinco livros (sendo que o último ainda não foi publicado pela autora). No Brasil, o segundo volume será publicado no primeiro semestre de 2015.
Beijos!
Comente via Facebook