Em um futuro pós destruição em massa, provocada pelas guerras humanas e desastres naturais – para os quais os humanos também contribuíram grandemente – o mundo é dividido em 5 grandes regiões. Em cada uma delas vivem ordinários e singulares, pessoas com ambições completamente diferentes. Estes dominam o mundo. Aqueles tentam tão somente sobreviver. E ao viverem dessa forma, a bondade beira a extinção. O caos reina em seu lugar, despertando forças malignas que há muito esperam para serem alimentadas. A maior guerra de todos os tempos finalmente começa e a humanidade já se encontra em desvantagem. E em meio a tanto ódio e destruição, será o amor capaz de afastar as Sombras do Medo?
Cortesia da Autora l 200 páginas l Distopia l Compre aqui: Amazon l Resenha: @mayeosvicios l Classificação: 3,5/5
Após a devastação do nosso planeta o mundo foi reorganizado e dividido em cinco regiões. Nestas regiões vivem ordinários e singulares, os primeiros dão duro no sol escaldante para sobreviver com o mínimo enviado pela capital e sustentar os singulares, que são a parcela privilegiado da população e que vivem na capital protegidos por uma imensa muralha e desperdiçam desfrutam do que ainda sobrou de bom do nosso planeta. Apesar de cruel, é desta forma que a sociedade sobrevive. Entretanto as coisas começam a mudar, o medo passa a se instalar quando pessoas desaparecem deixando apenas um rastro de gelo – e isso em um mundo onde não se vê chuva e o sol é mais que escaldante – o que cria uma sensação de medo e perigo que ninguém consegue explicar, muito menos distinguir quem é o responsável por estes atos.
Sombras do Medo, como o título mesmo diz, é repleto de medo e sombras. Ele é conduzido em uma aura de mistério que nos faz querer saber o que acontecerá em seguida e torna a leitura super rápida. Este é o primeiro livro da autora e, apesar de ter sido uma agradável surpresa, gostaria que alguns aspectos tivessem sido mais explorados, como o mundo antes de chegar a divisão atual de cinco regiões; senti falta de mais explicações de o que e como o mundo chegou naquela situação.
O romance foi na medida certa, apesar de ao mesmo tempo parecer precoce demais, o que ele não é; a questão é que o livro tem apenas 200 páginas e causa essa impressão, mas o fato é que os protagonista já se conhecem há um bom tempo quando começamos a leitura. O que gostei também foi que a autora não introduziu um triângulo amoroso diretamente. Temos sim uma terceira pessoa, entretanto não rolou aquele mimimi da protagonista que não sabe o que quer da vida entendem?! Ela tem firmeza naquilo que sente, outro ponto forte da história: a protagonista, que é boa, ingênua, de coração puro, batalhadora, forte e guerreira.
Ane não mede esforços para ajudar o próximo ou aqueles que ama e, apesar de viver em um mundo onde tudo foi devastado e já não é possível ter esperança ela tem, ela não deixa de ser sonhadora, ter fé, esperança e de acreditar no verdadeiro amor.
Henry conquistou aos poucos, chegou como forasteiro e ao mesmo tempo que roubou o coração de Ane ele consegue roubar o nosso de leitor. Vincent, não sei, não engoli muito a ‘revolta’ dele (quando vocês lerem vão entender) e senti falta de saber mais sobre ele justamente para entender de onde veio este seu lado, sinto que não o conheci profundamente. E ainda temos Amanda, mãe de Ane, que é uma mãe e tanto, sempre com os melhores conselhos e com o coração cheio de amor que as mães tem e que nos conquistam.
Sombras do Medo não é um livro muito conhecido, de fato encontrei pouca coisa sobre o mesmo pela internet. Entretanto quando a autora entrou em contato oferecendo para resenha e vi que, além desta capa lindíssima, era uma distopia eu não pensei duas vezes, afinal vocês sabem que eu adoro livros distópicos. O livro é curtinho e a leitura bem fluida, o acabamento está lindo e encontrei pouquíssimos erros de revisão, o que é um ponto muito positivo para a editora que é nova no mercado.
O livro não é perfeito, mas é muito bom. Como eu disse senti falta de mais, e isso é um ponto muito positivo. Queria mais romance, mais guerra, saber mais do passado e mais páginas, pois sim vale a pena a leitura e vale a pena ficar de olho nos próximos lançamentos da autora.
Comente via Facebook