Simples Perfeição – Woods teve sua vida traçada desde o berço. Cuidar dos negócios da família, casar com a mulher que os pais escolheram, fingir que riqueza e privilégios eram tudo de que ele necessitava. Então a doce e sensual Della apareceu e conquistou seu coração, abrindo seus olhos para um novo futuro. A vida do casal seguia para um final feliz, até acontecer um imprevisto: a morte do pai de Woods. Da noite para o dia, o rapaz herda o império Kerrington e, embora sempre tenha almejado essa posição, precisará de toda ajuda possível para provar que está à altura de tanta responsabilidade. Della está determinada a ser o apoio de que Woods necessita, mas os fantasmas do passado ainda estão presentes e mais intensos do que nunca. Pressionada pela ex-noiva e pela mãe de Woods, ela toma a decisão mais difícil de sua vida: abdicar da própria felicidade pelo homem que ama. Mas os dois terão a força necessária para seguir em frente um sem o outro? Concluindo a sedutora história de Woods e Della, Simples perfeição é o romance mais surpreendente de Abbi Glines e mostra que encontrar alguém pode ser um golpe do destino, mas descobrir a perfeição ao lado dessa pessoa requer aceitar a si mesmo e superar os piores obstáculos a dois.
Editora: Arqueiro l 204 Páginas l New Adult l Compare & Compre: Saraiva • Submarino • Amazon l Skoob l Classificação: 3,5/5
E a história se repete. Woods e Dela, após passarem por uma grande provação, voltam para Rosemary decididos a ficarem juntos. Contudo, mais uma vez o destino decide separá-los (– ou seriam as suas decisões imprudentes responsáveis por isso?), testando a força do amor que eles alegam sentir. Confesso que adoro tudo o que a Abbi Glines escreve, entretanto esperava bem mais da história desse casal. Afinal, após tanta dor e luta era de se esperar que eles tivessem prontos para o amor. Mas não, eles não estavam. E apenas depois de novas perdas e superações é que eles enfim estenderão o verdadeiro significado de amar plenamente.
Woods finalmente está onde deveria estar, no controle da empresa de sua família. Focado em seu trabalho e na responsabilidade gerada pelo cargo, ele fica mais distante fisicamente de Dela do que gostaria. E sem conseguir se concentrar no trabalho, graças à preocupação genuína com estado emocional de Dela, ele opta por colocá-la ao alcance de seus olhos, ou seja, permite que ela trabalhe com ele. Enquanto isso, o pânico noturno de Dela volta a aterrorizá-la, fazendo-a sentir inadequada para Woods, que além de seu namorado é um importante empresário de Rosemary. – Ele não pode comprometer-se com uma louca. Algo que Dela, na confusão de suas dores e traumas psicológicos, acreditar ser. Trabalhar ao lado de Woods ajuda a jovem a iniciar uma pequena melhora, mas seus traumas são grandes demais, e a pressão pela perfeição a assusta ao ponto de levá-la a abrir mão do seu amor de sua vida.
Muitas coisas me incomodaram nessa continuação: a superproteção de Woods, o sexo mascarando o medo, a submissão da protagonista e suas inseguranças… Porém, a principal delas foi a recusa de Dela em procurar ajuda médica. Seus medos não são infundados. Depois de tudo o que passou é claro que ela teria síndrome de pânico. Contudo, a jovem tenta se curar sozinha e isso, realisticamente falando, é praticamente contar um conto de fadas. Não seria vergonhoso se a personagem buscasse auxílio de um profissional, muito pelo contrário, a vergonha é achar que uma pessoa – no caso Woods – seria capaz de curá-la plenamente, de apagar anos de escuridão. Sou dessas que acha que o amor cura tudo, mas também acredito que existem coisas que precisam ser abordadas pelos autores contemporâneos, como a nossa necessidade humana de procurar ajuda para enfrentar nossos demônios. Seja a ajuda espiritual ou médica, o fato é que sozinhos não somos nada.
Entretanto, estamos falando da Abbi Glines, uma das minhas autoras queridinhas, então é claro que a obra possui muitas coisas que me agradaram, como por exemplo, a perspectiva empresarial descrita pelo mocinho (nesse ponto me identifiquei com ele, com a cobrança de cuidar dos negócios da família), com o fato da mocinha ter a chance de escolher – sem se sentir pressionada – pelo o que queria lutar, a revelação dos segredos sobre o passado da protagonista e, principalmente, com o rumo que o livro deu para a vida de todos os moradores de Rosemary. Antes de Simples Perfeição os livros da saga não eram completamente interligados, contudo após ele descrever o drama de alguns personagens secundários, é impossível não querer devorar os próximos livros da saga da Rosemary Beach.
Definitivamente esse não é o meu livro favorito da Abbi, porém não posso negar que, assim como tudo o que a autora escreve, foi fácil me envolver e emocionar com a leitura. Mergulhei na história, adorei e me irritei com ela na mesma proporção, e agora estou ansiosa pelos próximos volumes da série. – Só a Abbi para criar essa mescla agridoce de emoções! Para os fãs a leitura é esclarecedora, e para os apaixonados por romances no estilo sessão da tarde, vale a pena investir na leitura da saga. Quem sabe vocês não se apaixonam pela autora?
Sobre a Série
Simples Perfeição é o segundo volume da duologia Perfeição, composta pelos livros Estranha Perfeição e Simples Perfeição. A saga é protagonizada por Woods, personagem que também faz parte dos livros da série Rosemary Beach – trama que descreve a história de amor de alguns moradores dessa região praiana. Veja em detalhes a linha do tempo nacional da série (e nesse link veja a ordem completa dos livros que ainda não foram publicados por aqui):
Vale salientar que é importante ler os livros seguindo a ordem de publicação dos mesmos (assim evitamos spoilers a respeito dos outros pares românticos que vão surgindo ao longo da saga), porém não se trata de uma regra e o leitor tem total liberdade para escolher qual história de amor quer acompanhar.
Beijos!
Comente via Facebook