Como superar o abuso do passado? Como esquecer o abandono, a reprovação e seguir em frente? Como sobreviver sozinha e grávida? Viviane Lopes está marcada por feridas que não cicatrizam, com medo de amar, de se entregar e machucar a si mesma e ao seu bem mais precioso. Ela jurou a si mesma que nunca mais confiaria em um homem. E sobreviveria sozinha. Augusto Romão pertence a uma família tradicional, regada de muito amor e harmonia. Homem apaixonado pela vida no campo, pela natureza e as coisas simples da vida. Sonha com o dia em que encontrará um amor como o de seus pais e então poder ter a sua própria família. Poderá Viviane quebrar suas próprias barreiras e se deixar levar? Romão encontrará seu amor?
Editora: Highlands l 209 Páginas l Romance Contemporâneo l Compare & Compre: Direto com a Autora • Amazon l Skoob l Classificação: 4/5
Minhas para Proteger é o tipo de livro que faz o leitor acreditar em contos de fadas. Não importa o quanto você seja descrente, o fato é que essa história aquece nossos corações com a chama da esperança, dando-nos força para correr atrás do ansiado final feliz. Os protagonistas, Viviane e Romão, são do tipo sofrido que levaram vários tombos da vida, contudo eles encontram motivos suficientes para recomeçar, provando que assim como eles, mesmo após tantas dores e perdas, também podemos encontrar a felicidade. Abuso, morte, pobreza, desprezo, preconceito e amor verdadeiro… Eis um livro que, mesmo previsível e extremamente romantizado, cumpre o objetivo de provar a verdadeira força do amor. E mais, mostra-nos que ainda existem príncipes encantados por aí, que respeito, bondade, dedicação e gentileza não são virtudes completamente perdidas pela humanidade. Basta ter fé.
Viviane cria sua filha, a pequenina Julia, sem a ajuda de ninguém. Por isso, aceita qualquer trabalho que pague bem o suficiente para que elas possam se manter. Quando aparece a oportunidade de trabalhar e fixar moradia em uma fazenda – garantia certa de um bom dinheiro e de um lar seguro – Viviane faz o possível para conquistar a vaga. E o que ela não sabe é que essa decisão mudará completamente seu destino e o futuro de sua filha. No trabalho elas encontram mais do que um dia sonharam: pessoas amorosas, um verdadeiro lar, diversão como há muito não tinham, uma vida melhor e saudável, e uma família. A pequena Julia encanta todos, principalmente Romão, dono da fazenda. Por muito tempo o jovem sonhava com uma família e tinha pesadelos com uma jovem mãe suplicando que ele a ajudasse. Assim, ao colocar os olhos em Viviane e em Julia ele sabe que elas são dele para proteger, que seus sonhos o prepararam para aquele encontro. Contudo, o passado de Viviane é negro e repleto de dor, o que fará Romão se desdobrar para provar o quanto quer ela, e sua linda filha, ao lado dele.
“Não há lugar mais seguro que em cima do meu cavalo e em meus braços”.
A obra é apaixonante, clichê e previsível, mas ainda assim completamente emocionante e envolvente. A narrativa é rápida e foca no romance. Por causa dos sonhos de Romão fica claro para o leitor que ele e Viviane formarão um casal. Entretanto, o que não sabemos é o quanto eles terão que lutar por esse amor. Eu amei o enlace e como ele aconteceu e, principalmente, como ele curou a protagonista. Vivi sofreu muito ao ser abandonada por todos que amava, mas quando teve sua filha tornou-se uma mulher mais forte, que vive para fazer Julia feliz. Nesse processo Viviane deixou de almejar por um relacionamento lindo e perfeito, de sonhar como qualquer mulher na sua idade faria. Portanto, Romão não faz apenas o papel de salvador de Viviane e Julia, ele também é responsável por cicatrizar cada ferida no coração da jovem – e olha que são muitas! Ao lado dele ela vai reaprender a confiar que a vida pode ser boa. Além disso, desse romance lindo e repleto de cura, temos momentos intensos de paixão, muitas cenas de diversão e fofura – protagonizados na grande maioria pela Julia, uma criança tão incrível que me deu vontade de abraçá-la sempre –, e a abordagem de traumas complexos e, infelizmente, comuns em nossa sociedade.
Amei a força de Vivi e como ela se dedica inteiramente a sua filha (mesmo depois de tudo o que passou), amei como Romão aceita elas em sua vida e faz de tudo para protegê-las (e como o personagem é um cowboy incrível, amoroso, com pegada, bom partido e tudo mais o que vocês imaginarem de bom), e adorei como a história deixa o leitor com um sorriso bobo no rosto. Confesso que achei o romance rápido demais, e que também sabia – desde o início – como a história iria terminar, mas isso não diminuiu meu encanto com a obra, com os personagens, com o amor descrito, e com a mensagem por trás dessa história de amor.
Gosta de romance? De protagonistas fortes, de amores cativantes e de histórias sobre superação e recomeço? Então simplesmente leia esse livro. Vale dar uma chance ao talento dessa incrível autora nacional.
Beijos!
Comente via Facebook