“A Rainha Exilada – Assombrado pela perda de sua mãe e irmã, a jornada de Han Alister rumo ao sul começa com seus estudos na Academia Mystwerk em Vau de Oden. Mas partir de Fells não significa que o perigo ficou para trás. Han é caçado a cada passo do caminho pelos Bayar, uma poderosa família de magos decidida a reaver o amuleto que Han roubou deles. E a Academia Mystwerk apresenta seus próprios perigos. Lá, Han conhece Corvo, um mago misterioso que concorda em ser seu tutor nas artes negras da feitiçaria – mas a barganha que eles fazem pode levar Han a se arrepender. Ao mesmo tempo, a princesa Raisa ana’Marianna foge de um casamento forçado em Fells, acompanhada de seu amigo Amon e seus cadetes. Agora o lugar mais seguro para Raisa é a Academia Wein, a academia militar de Vau de Oden.”
Editora: Suma de Letras l 456 páginas l Jovem Adulto l Compare & Compre: Saraiva • Submarino • Amazon l Skoob l Resenha: @mayeosvicios l Classificação: 5/5 ♥
A Rainha Exilada foi um livro que me prendeu do início ao fim, característica que eu senti falta no primeiro livro. Lembram que na resenha de O Rei Demônio (aqui) eu comentei que minhas expectativas eram muito altas e elas não foram alcançadas? Que senti falta de alguma coisa? Pois bem, em A Rainha Exilada eu fui sem expectativa, achando que seria no nível do primeiro volume, contudo fui arrebatada por uma história cheia de facetas surpreendentes, que com uma narrativa detalhista me fez mergulhar no universo dos Sete Reinos em uma sequência repleta de aventura, intrigas, magia, descobertas e crescimento.
Primeiro eu gostaria de falar que a sinopse atrás do livro é muito ‘extensa’ e conta muito da história. Após lê-la eu esperava começar o livro com Han na Academia Mystwerk e Raisa na Academia Wien já no início do livro, o que não acontece, pelo contrário, acompanhamos a jornada de cada um deles até chegarem a seus destinos, e essa jornada é de extrema importância para o amadurecimento dos nossos protagonistas. Então, como a sinopse é muito reveladora e aponta fatos importantes da história, sugiro evitar a leitura dela.
O foco do livro, como já era de se esperar, está nos protagonistas Raisa e Han.
Raisa assume outra identidade para esconder-se dos temidos Bayar – que tentaram enganá-la em O Rei Demônio para conquistar poder – e segue em busca de conhecimento sobre seu povo e sua terra, além de táticas de guerra, combate e comando, com o objetivo de tornar-se uma rainha e governante boa para seu povo e seu reino. Seu destino é a Academia Wien, local em que ela encontrará muitos desafios. Já Han vai para a Academia Mystwerk patrocinado pelos clãs para aprimorar-se como feiticeiro, aprender a controlar o seu poder e tornar-se um mago poderoso. Porém os clãs não o enviam para lá como caridade, mas com a intenção de que Han alie-se a eles na luta em favor de seus próprios benefícios. Na Academia Han conhecerá Corvo, um homem poderoso que promete ajudá-lo, mas não sem querer algo em troca, e irá aprender e conhecer mais sobre seu mundo e lutará por justiça e vingança contra os Bayar.
Na Academia, Han se verá cercado de inimigos e intrigas e terá de descobrir em quem realmente pode confiar, mas também aprenderá muito e amadurecerá como personagem, mas principalmente como o mago poderoso que é. Enquanto Raisa perceberá que tem muito a aprender e terá de amadurecer rapidamente para tornar-se uma governante justa e para conquistar o seu reino. Os caminhos dos dois voltam a se cruzar e fica claro o papel fundamental que ambos têm no destino dos Sete Reinos. O romance aparece e finalmente o casal que eu tanto sonhei se formar começa a ter voz no livro.
Eu adorei o livro! As personagens amadurecem consideravelmente desde o primeiro volume, a trama está cada vez mais envolvente tornando impossível parar de ler. Sorte nossa que a Suma está lançando um atrás do outro e não precisamos ficar esperando muito tempo pela continuação, e falando nisso, tenho de dar os parabéns à editora pelo trabalho super bem feito tanto em tradução quanto diagramação, estou mais que satisfeita.
Beijos!
Comente via Facebook