Alyssa Gardner tem uma vida conturbada, ela ouve vozes de insetos e flores. A garota mora apenas com o pai pois a mãe foi internada e considerada insana e instável, e alegava ouvir as mesmas vozes que Alyssa sabe que são verdadeiras. Em uma das visitas, ela descobre que cada dia sua mãe pior, e que o pai havia concordado com o médico em aplicar um tratamento de choque, o que não apenas poderia transformar sua mãe em outra pessoa, como também poderia matá-la. Para impedir isso, Alyssa terá que mergulhar no obscuro mundo do País das Maravilhas e consertar os erros que a verdadeira Alice deixou pra trás, dessa forma quebraria a maldição sobre sua família. Mas a verdade é que o País das Maravilhas foi totalmente distorcido por Lewis Carrol, e Alyssa vai descobrir um lado sombrio do conto de fadas.
Editora: Novo Conceito l 368 Páginas l Jovem Adulto l Compre aqui: Amazon l Skoob l Resenha: @mayeosvicios l Classificação: 4/5
Alyssa vem de uma família cuja linhagem descende de Alice, de Alice no País das Maravilhas de Lewis Carrol, e traz consigo um fardo que acomete a todas as mulheres da família: a loucura. Alyssa consegue ouvir as plantas e os insetos, e por este motivo as mulheres de sua família ao longo do tempo são diagnosticadas como loucas; sua mãe está internada e ela não deseja ter o mesmo destino. Então para aliviar a tensão dessas vozes que a perseguem ela as captura e faz destas plantas e insetos quadros extremamente diferentes do mundo em que vivemos e que remetem a um universo diferenciado e singular.
Quando Alyssa menos espera sua vida é transformada e ela é levada a um mundo de magia e fantasia que nunca imaginou ser verdade, mas que é real, sombrio e misterioso: o país das maravilhas e lá ela será incumbida da missão de quebrar a maldição que acompanha sua família há gerações, podendo assim salvar a sua mãe da eminente loucura. Alyssa, mesmo sem querer, arrasta junto de si para o País das Maravilhas para ‘a toca do coelho’ seu melhor amigo Jeb, por quem ela tem sentimentos mais fortes que a amizade e que mantém escondidos, e juntos eles conhecerão o misterioso Morfeu e compartilharão das mais variadas aventuras neste mundo mágico e misterioso.
Confesso que nunca li por inteiro Alice no País das Maravilhas, sempre ficava com preguiça e desistia, mas como adoro releituras de contos clássicos eu resolvi dar uma chance. E o melhor é que por eu não conhecer a história na íntegra o enredo criado pela A. G. Howard me surpreendeu por ter um toque de novidade.
Com uma narrativa repleta de mistérios e surpresas, acompanhamos as personagens em um mundo bem diferente, bizarro até, onde criaturas inimagináveis vivem, como plantas carnívoras e seres grotescos. O livro traz uma mistura de aventura e romance, contando com um triângulo amoroso bem desenvolvido, com cenas de fazer o coração acelerar, muita emoção e aventura, e com cenários belamente descritos e detalhados, além de exuberantes, que faz o leitor se sentir junto de Alyssa enquanto desvendamos os mistérios do lugar.
Destaque para a diagramação do livro que está linda, rica em detalhes, tanto na capa maravilhosa que temos quanto por dentro das páginas com suas ilustrações, o cuidado da editora com o livro foi impecável e merece ser reconhecido.
Em suma é uma aventura extremamente prazerosa de se ler, surpreendente e ao mesmo tempo bem diferente do que estamos acostumados a encontrar nas livrarias e no clássico Alice no País das Maravilhas, principalmente pelo ar de loucura que o livro traz, nos envolvendo na leitura e fazendo com que não paremos de ler enquanto não chega o ponto final. Portanto, vale muito a pena a ler.
Sobre a Série
O livro é o primeiro volume de uma série. No Brasil, os dois primeiros volumes já foram publicados pela editora Novo Conceito.
Beijos!
Comente via Facebook