“Quando Paige Townsen deixa de ser uma simples aluna do ensino médio para se tornar uma celebridade, sua vida muda do dia para a noite. Em menos de um mês, ela troca as ruas da sua cidade natal por um set de filmagem no Havaí e agora está conhecendo melhor um dos homens mais sexies do planeta segundo a revista People. Tudo estaria perfeito se o problemático astro Jordan Wilder não fincasse o pé em uma das pontas desse triângulo cinematográfico. E Paige começa a acreditar que a vida, pelo menos para ela, imita a arte.”
Editora: Novo Conceito l 224 Páginas l Romance l Compare & Compre: Buscapé • Amazon l Skoob l Resenha: @mayeosvicios l Classificação: 4/5
Tocando as Estrelas é um romance adolescente que cumpre bem com sua proposta: entreter o leitor com as reviravoltas na vida de nossa protagonista.
Paige está no último ano do ensino médio e seu sonho de carreira é ser atriz e ser reconhecida por seu trabalho. Ela já trabalha no meio atuando em alguns comerciais, porém vê sua chance quando são abertas as inscrições para interpretar a protagonista August em um triângulo amoroso nos cinemas, adaptação cinematográfica do atual best seller “Locked”. Apesar de saber que sua mãe não apoia sua carreira, Paige se inscreve e é chamada para atuar no papel principal, tendo então sua vida modificada da noite para o dia, da garota comum a estrela de cinema.
Apesar da grande conquista, Paige logo descobrirá que ser uma estrela de cinema nem sempre é fácil e cheia de glamour como aparenta. Além de estar longe dos melhores amigos, Cassandra e Jake, e da sua família, Paige tem que lidar com um diretor que vive pegando no seu pé, os paparazzi que passaram a vigiar cada passo seu e todas as complicações, como a perda da privacidade, que sua nova vida lhe trás.
Entretanto esta mudança também lhe proporcionará conhecer novos lugares, como o Havaí que é onde são gravadas as cenas do filme, e conhecer pessoas novas como Rainer, o astro adolescente que será seu par no filme. Paige nunca imaginaria que conheceria pessoalmente este ator tão famoso e tão adorado pelo público, também jamais imaginaria que poderia conhecer a personalidade dele realmente como ela é, aquilo que as revistas de fofoca sempre escondem.
Com Rainer, Paige conhecerá mais deste mundo que não está habituada, além de aprender a melhorar sua atuação e a sobreviver em meio a mídia. Aos poucos a ficção começa a misturar-se com a realidade e Paige se vê apaixonada por Rainer, e quando ela pensa que as coisas não poderiam ficar mais complicadas do que já estão surge Jordan, que interpretará o outro personagem do triângulo amoroso no filme junto de Paige e Rainer, mas que é inimigo declarado de Rainer.
Em meio a todas estas confusões e complicações acompanhamos Paige adaptar-se a sua nova vida e junto dela vamos entendendo como funciona o universo da fama e como sobreviver a ele. Assim, entre realidade e ficção, romances proibidos e complicados, adaptações às mudanças e dúvidas tão comuns na adolescência, vemos Paige deixar de ser a garota desconhecida e tornar-se a estrela do cinema dividida entre dois amores. Previsível? Sim! Mas também leve, divertido e envolvente.
Em suma, Tocando as Estrelas é um livro extremamente gostoso de ler, que entretém o leitor e diverte na medida certa. Super recomendado para uma tarde gostosa de verão ou para quem gosta de um romance fofo, divertido e cheio de surpresas e reviravoltas.
Beijos!
Comente via Facebook