Em Noridium e nos outros reinos do norte, circulam rumores de que Astrid, a Bruxa do Gelo, estaria iniciando uma jovem-bruxa nos segredos sombrios do povo dragão. Os boatos referem-se à Nonna, a adolescente que já vem enfrentando uma longa lista de perigos ao lado de seu urso polar de estimação, Fenris. A jovem se vê obrigada a intervir na sangrenta disputa pelo trono de Noridium, e seus dons mágicos serão novamente colocados à prova quando seu caminho cruza com o de Freya, a princesa que está envolvida em um complicado jogo de poder com grandes líderes. Formando uma pequena resistência em meio à uma teia de mentiras, Nonna conhecerá as armadilhas das terras de neve e gelo, um lugar repleto de medos e lendas ancestrais. Sequência de O clã dos dragões, do autor vencedor do prêmio Kuvastaja de Melhor Livro de Fantasia concedido pela Tolkien Society da Finlândia, A Andarilha das Sombras é um livro repleto de batalhas e fantasia, assim como as lendas escandinavas que o originaram.
Editora: Gutenberg l 352 Páginas l Fantasia l Compre aqui: Amazon l Skoob l Resenha: @mayeosvicios l Classificação: 5/5
Na sequência de O clã dos Dragões acompanhamos Nonna em uma nova aventura. Em busca da paz de seu reino, que se encontra em meio a uma disputa pelo poder e pelo trono de Noridium, mesmo sem querer, Nonna será obrigada a intervir na disputa que determinará o futuro do seu reino ao mesmo tempo em que aprenderá a controlar os seus poderes.
Nonna continua uma garota cativante e ao lado de seu urso polar de estimação, Fenris, ela começa a conhecer e entender seus poderes recém-descobertos. Tanto é que em algum momento ela revelará a natureza destes poderes e saberá qual tipo de bruxa irá se tornar. Neste meio tempo a jovem precisa aprender a controlá-los e também os espíritos que são atraídos para ela e podem causam muitos problemas se não forem contidos. Nesta sequência o livro toma um ritmo eletrizante e a aventura é ainda maior. Fico extremamente feliz em dizer que a leitura valeu a pena e mais uma vez Ilkka Auer conquistou meu coração com sua narrativa diferenciada e com sua história única, que fala das lendas e mitos escandinavos, tão pouco conhecidos por mim.
Um ponto que citei na resenha do primeiro volume (aqui) eram as descrições dos belíssimos cenários que encontrei no livro e que o autor continuou explorando neste volume e nos encantando com este universo único que possui belíssimas paisagens e belas descrições, que não tornam a leitura nem um pouco maçante, pelo contrário, fazem com que a gente sinta uma conexão ainda maior com Nonna em suas aventuras. Outro ponto que merece destaque são as personagens novas que vão sendo inseridas no enredo, não entrarei em detalhes, mas cada uma delas está ali para cumprir um papel determinado e tem uma importância na história como um todo, outro ponto que gosto muito e me faz gostar ainda mais desta série.
A Andarilha das Sombras é uma fantasia infanto-juvenil, com um pezinho no medieval, que traz uma aventura surpreendente, cheia de reviravoltas e surpresas, com um pano de fundo misterioso e diferenciado (que é esta cultura escandinava) bem diferente do que estamos acostumados a ler. Além disso, a obra é cativante e misteriosa do início ao fim.
Recebi da Editora Gutenberg um ARC para leitura, mas a capa ficou tão linda quanto a do primeiro volume e tenho certeza que a diagramação interna continua impecável e teve todo os detalhes pensados para embelezar ainda mais esta obra fascinante.
Em suma A Andarilha das Sombras é, além de uma continuação tão boa quanto seu antecessor, um livro maravilhoso, que vale a pena ser lido, principalmente para aqueles que gostam de livros infanto-juvenis diferenciados e de uma boa aventura cheia de reviravoltas – fora, é claro, do conhecimento que adquirimos sobre mitologia nórdica e escandinava que o autor aborda; algo que é delicioso de se conhecer.
Sobre a Série
O Clã dos Dragões é o primeiro volume da série Terras de Neve e Gelo, composta no total por quatro volumes: Sysilouhien sukua (Lumen ja jään maa,#1) ; Varjoissa vaeltaja (Lumen ja jään maa,#2) ; Hyinen hauta (Lumen ja jään maa, #3) ; e Ikitalvi (Lumen ja jään maa, #4).
Beijos!
Comente via Facebook