maio 31, 2016

[Resenha] Belo Sacrifício – Jamie McGuire

BELO_SACRIFÍCIO_JAMIE_MCGUIRE_ResenhaFalyn Fairchild abandonou seu carro, seus estudos e até seus pais. Filha do próximo governador do Colorado, ela está de volta à sua cidade natal, falida e trabalhando como garçonete em um café. Ao fim de cada turno, ela guarda o que recebeu, esperando um dia ter o suficiente para comprar uma passagem para o único lugar onde pode encontrar redenção: Eakins, Illinois. No instante em que Taylor Maddox entra no café, Falyn sabe que ele trará problemas. Taylor é charmoso, não cumpre promessas e é lindo mesmo coberto de fuligem, fazendo dele tudo o que Falyn acredita que um bombeiro de sucesso deve ser. Mas ela não está interessada em se tornar mais uma em sua lista — e, para um dos Maddox, uma garota desinteressada é o desafio mais atraente de todos. Belo Sacrifício é o terceiro volume da série sobre os irmãos mais barulhentos e irresistíveis da literatura new adult. O foco agora é Taylor, um dos gêmeos, que se envolve com uma garota cheia de segredos — e, pela primeira vez, pode ser ele quem sairá machucado dessa história.

Editora: Verus l 293 Páginas l New Adult l Compare & Compre: SubmarinoSaraivaAmazon l Skoob l Classificação: 4/5

 

Alguém me diz o que é que a família Maddox tem? A cada livro que leio sobre esses irmãos fico ainda mais impressionada com a determinação, o heroísmo, o respeito pela família, o charme, e a sensualidade nata desses personagens. Não podemos negar que as histórias da Jamie McGuire são previsíveis e extremamente romantizadas – principalmente quando falamos sobre a construção de seus personagens masculinos. Mas o ponto é que, ainda que a trama seja repleta de altos e baixos, é impossível não se apaixonar perdidamente pelos homens criados pela autora. Fora que os livros dos irmãos Maddox mexem com o emocional dos leitores, fazendo-nos abandonar nosso lado racional para vivenciar todas as emoções descritas nessas histórias. Portanto, com romances permeados de paixão, emoção, mistério e superação, a autora deu vida a um grupo de irmãos que, a cada novo livro, rouba um pedacinho dos nossos corações. E é claro que não seria diferente com a história do Taylor, um dos gêmeos Maddox. 

Quando Taylor – bombeiro da elite especializada em incêndios florestais – é enviado para uma missão em Colorado, ele passa a frequentar o café no qual Falyn trabalha como garçonete. No começo a atração é o único elo entre eles, mas aos poucos o relacionamento vai tomando novas proporções e levando-os a seguir caminhos inesperados. Falyn nasceu em uma família rica mas fria. Cansada de ser controlada pelos pais, a jovem trancou a faculdade, saiu de casa, conseguiu um lugar mediano para morar e foi acolhida em um emprego que a faz se sentir parte de uma família de verdade. Tudo o que Falyn faz é pensando em redenção e superação – algo que ela só conseguirá quando juntar dinheiro suficiente para viajar para a cidadezinha de Eakins em Illinois. E é aí que Taylor entra na história. Por muito tempo Taylor não soube o que era escutar um não de uma mulher, por isso ele está determinado a conquistar a confiança de Falyn. Vendo no interesse do bombeiro uma oportunidade de conseguir o que sempre sonhou, Falyn deixa Taylor se aproximar com a intenção de arranjar uma carona para Eakins, cidade natal dos Maddox. Porém, logo ela encontra em Taylor um ombro amigo, um coração acolhedor e uma chance de ter um futuro diferente. E é a partir daí, do grande segredo de Falyn, que ela e Taylor vão embarcar em um relacionamento perigoso mas libertador.

A obra possui vários pontos positivos, entretanto o que realmente arrebatou meu coração foi o grande segredo de Falyn. O mistério não é tão surpreendente quanto parece, mas o tema abordado é dolorosamente real e cruel. Conforme vamos mergulhando na vida de Falyn e em sua personalidade esquiva e desconfiada, mais vivo e emocionante torna-se o seu passado. Senti um aperto no coração pela dor vivenciada pela jovem; em muitos momentos queria ser capaz de curar seu coração e, principalmente, de permitir que ela voltasse atrás para construir um novo futuro. Foi realmente emocionante descobrir mais sobre a Falyn e ao mesmo tempo vê-la sendo, dia após dia, curada de seus medos e traumas. Amo quando os personagens amadurecem durante a leitura, por isso amei a jornada da Falyn do começo ao fim. Além disso, amei como Taylor faz parte desse processo de cura e crescimento. Graças a ele é que Falyn enfrenta seu passado e se deixa curar, portanto é impossível não vibrar com o fato do amor entre o casal ser forte o suficiente para quebrar as barreiras ao redor de seus corações. Amo histórias de amor assim, repletas de dor, superação e finais felizes.

Também gostei bastante de como os livros protagonizados pelos irmãos Maddox estão se conectando. Percebi que todos eles, na maioria das vezes por causa das mocinhas, se interligam de uma maneira impensável e surpreendente. E olha, só digo que as ligações feitas pela autora são de deixar o leitor com o queixo caído! Fora que, graças a essas conexões, sempre reencontramos nossos casais preferidos e matamos a saudade dos outros irmãos dessa família tão incrível e envolvente. Mas como disse no início da resenha, é de se esperar que o livro seja previsível e conflitante, o que significa que temos alguns pontos negativos: um final demasiadamente clichê, erros que me desanimaram e fizeram o casal se afastar por motivos – pelo menos para mim – imperdoáveis; provações superadas com facilidade extrema… Mas o ponto é que nada disso tira o brilho por trás dessa história de amor. O livro está longe de ser perfeito, mas o romance é tão intenso e vívido que nada mais importa e tudo que queremos é ver esses irmãos encontrarem a felicidade.

Sobre a Série

Belo Sacrifício é o terceiro volume da série dos Irmãos Maddox. Cada livro conta a história de amor de um dos irmãos dessa família, por isso os livros podem ser lidos de forma individual. Ainda assim, recomendo a leitura sequencial, já que os irmãos aparecem uns nos livros dos outros.

Beijos!

 
 

 

confira também

Posts relacionados

Comente via Facebook


Deixe seu comentário

23 Comentários

  • Juh Pignaton
    14 julho, 2018

    "Alguém me diz o que é que a família Maddox tem?"
    Se alguém souber por favor me respondaaaaaaaaaaaa… *.*
    Eu estou devorando os livros um atrás do outro freneticamente…kkkk…E já estou pensando como farei quando terminar todos,e torcendo para que virem filmes,ou quem sabe até série né?Não custa sonhar…hehehe
    É a minha primeira visita aqui no blog e ameiii sua resenha sobre o livro.Comecei ontem e ainda estou bem no início,mas com certeza assim como os outros,não vai me decepcionar. <3
    bJuh

  • Renata Sabino
    22 junho, 2016

    Oi Pah, tudo bem?
    Já li o livro e realmente é muito bom, sou suspeita para opiniar pois amo Belo Desastre e os Irmãos Maddox, foi tipo a melhor coisa que Jamie fez.
    A resenha expôs o essencial para se apaixonar pelo livro.
    Só um pequena correção, acho que na história Taylor vai para o Estado do Colorado e não na Califórnia, um detalhe que não faz muito diferença rsrs só para tirar a dúvida mesmo.
    Agora é ao aguardar Beautiful Burn e Beautiful Funeral serem publicados aqui

    Beijoss

    • Paola Aleksandra
      23 junho, 2016

      Oi, Re! Tudo sim e com você?
      Obrigada pelo toque! Acho que troquei na hora de escrever a resenha, hahaha
      Beijos

  • Izabela Fernandes
    19 junho, 2016

    Oi, Pah!
    Eu sou adoro os livros da Jamie. Mesmo percebendo os pontos negativos dos livros como a romantização de mocinhos um tanto quanto abusivos, não tem como não amar a família Maddox. Eu ainda não li Belo Sacrifício, porém estou desejando-o ardentemente. Gostei muito de saber que Flyn terá um desenvolvimento nesse livro, porque eu não gostei tanto assim da história de Bela Redenção.

    Beijos, Iza
    http://livrosontemhojeesempre.blogspot.com.br/

  • Larissa Belmok
    08 junho, 2016

    Olá, tudo bem?
    Gostei muito da sua resenha! Eu já li todos os livros com os irmãos Maddox, e confesso que até hoje ainda não tenho o meu favorito, mas depois de conhecer a história do Taylor e da Faylin eu acho que encontrei meu irmão favorito.
    É uma das histórias mais emocionantes que a Jamie fez sobre os irmão.Acho que o envolvimento emocional e as ligações afetivas que vão aparecendo ao longo da história deixam o leitor emocionado e faz com que os personagens cresçam na trama.
    A unica coisa que achei que merecia algo a mais, foi o final. Mas do resto eu amo a história e queria muito que tivesse uma continuação.
    Beijinhos!!!

  • suzana cariri
    02 junho, 2016

    Oi!
    Que capa linda, quero muito ler essa historia, ainda não conheço nenhum dos irmãos Maddox, mas esse foi um livro que me deixou bem interessada, gostei muito desse casal mas fiquei bem curiosa sobre esse segredo da Falyn, se tiver oportunidade quero muito ler esse livro e os outros da serie dos irmãos Maddox !!

  • janaina silva
    01 junho, 2016

    A autora soube criar personagens masculinos que acredito agradam a grande maioria das mulheres. E nos fazem sonhar que poderíamos estar vivendo um romance parecido.
    E mesmo sendo tramas clichês, gosto desse estilo.
    Assim que der vou conhecer a história de mais um irmão Maddox.

  • N4tyDark
    01 junho, 2016

    Já vi falar desse livro, mas nunca me interessei em saber mais como agora, parece ser muito boom ! ♥ #Quero um maddooxx pra mim kkk .

  • caroline sena
    01 junho, 2016

    nossa amei esse livro <3
    cada um deles tem uma coisa que não tem como não se apaixonar, do mais novo ao mais velho, os romances dos Maddox são intensos e únicos, amei todos os livros!

    http://entrevereviver.blogspot.com.br/

  • Bruna Lago
    01 junho, 2016

    Eu ainda não li nada desses irmãos, mas confesso que quero muito ler. Da pra perceber que é a historia clássica desse estilo, mas nos não lemos enganados, não é? Da pra esperar muita cena clichê. Mas eu gosto disso e assim que tiver oportunidade eu leio 😉

  • Maria Fernanda Medeiros
    01 junho, 2016

    Pelo que pude observar essa série tem seus altos e baixos, não sei se vou entrar nela. Provavelmente sim, mas a prioridade anda baixa. Entretanto, minha curiosidade ainda é grande em ler o primeiro, dependendo do que resultar dessa leitura talvez continue.

  • Pamela Alves
    01 junho, 2016

    Quero muito ler primeiramente a série Belo Desastre para depois ler o spin-off. Belo Sacrifício parece ter uma narrativa bem legal e a protagonista parece ser forte e cativante. Confesso que estou bem curiosa para saber o grande segredo da Falyn. Apesar dos pontos negativos, acredito que a leitura possa ser interessante.

  • Karolaine Thomé
    01 junho, 2016

    Nunca ouvi falar desse livro, e confesso que quando vi a capa pressupus que fosse mais um romance "sobrenatural", o que não me interessou kk Não que não goste, mas lia livros assim quando mais nova, e agora já não me afeiçoo tanto. Todavia, li a resenha e vi que estava errada rs Parece muito bom, mesmo com seus pontos negativos 🙂 E amo histórias que se interligam, mesmo sendo individuais, ainda mais tratando-se de romances <3
    Abraços!!

  • Yasmine Castro
    01 junho, 2016

    Na época que li Belo Desastre foi meu primeiro New Adult e eu fiquei extasiada com a intensidade da trama e dos personagens, mas percebi que isso é caracteristica da autora mesmo. Notei muitas semelhanças desse livro com o Belo Desastre, não só o romance intenso e cheio de altos e baixos, mas a mocinha que me lembrou muito a Abby na sua descrição. Esquiva, difícil, veio fugida da família pra outra cidade, esconde um grande mistério do passado. E os Maddox já são todos iguais então é muito redundante. Mas até que gostaria de conferir essa história.

  • Vania Correa
    31 maio, 2016

    Ainda não conhecia os Irmãos Maddox, são muito lindos, a Falyn, é uma personagem bem intrigante, achei a série bem interessante, beijos…

  • Micheli Pegoraro
    31 maio, 2016

    Olá Pah,
    Vou direto ao ponto: preciso ler esses livros pra ontem! Já perdi as contas de quanto tempo a série Belo Desastre está na fila de espera para ler, de tantos comentários que vejo sobre esses livros ainda não sei o porquê atraso tanto essa leitura. Mas desse ano não passa! Tenho que começar a leitura da série Belo Desastre para daí sim ler a série dos Irmãos Maddox, preciso conhecer e me apaixonar por esses irmãos hahaha. E não posso negar, adoro uma história com um romance bem romantizado e previsível, elas têm o seu encanto 😉
    Beijos

  • Jesica Duarte
    31 maio, 2016

    Desdo ano passado quero ler essa saga e to só adiando, espero consegui ler esse ano, pois todo mundo fala bem desses livros.

  • Crika Regina
    31 maio, 2016

    Oi Pah!
    Já li e tb curti! Eu admirei muito a mocinha se livrar do que não fazia bem a ela e ir em busca do perdão que tanto desejava. Foi bem legal ver o crescimento dela, como vc tb mencionou na resenha. E eu simplesmente AMEI a aparição de um certo alguém que sempre foi tão especial pra mim, a coisa mais fofa de todas as histórias hahahaha. Eu concordo com o q vc disse no final. Tb não gostei de algumas coisas, mas não acho que tirou o brilho da história. Achei esse livro, inclusive, o mais emocionante dos 3 até agora, gostei muito. Na cena do reencontro no parque eu chorei que foi uma beleza hahahaha

    • Paola Aleksandra
      01 junho, 2016

      Também chorei que nem uma condenada! Eu NUNCA que iria imaginar essa ligação entre as personagens. Fiquei boba e amei um pouquinho mais as duas (principalmente a que é fofa e dá vontade de apertar, hahahah)

  • Rafaella Abreu
    31 maio, 2016

    Só de saber que eu amei Belo Desastre, não vejo a hora de ler esse também!

  • Theresa Cavalcanti
    31 maio, 2016

    Amo muito essa autora! Ainda não li esse livro, mas se for como os outros, vou gostar sim. <3

  • Beatriz dos Santos
    31 maio, 2016

    Li o Belo Desastre e a sequencia da história do Travis e da Beija flor, tenho um certo receio de ler series que tem sequência com outros personagens como protagonista já que apego muito a primeiro casal em só quero conhecer eles dentro do universo.
    Enfim ultimamente tenho vontade de ler os livros sobre os irmãos, eles despertam este curiosidade em mim, a capa é linda e com certeza a resenha me instigou a ler.

  • Bruna B
    31 maio, 2016

    Quero um maddox pra mim! Adoro a série.