No subterrâneo de lugares onde é muito difícil chegar, duas antigas raças travam uma guerra milenar: os Avicen, pessoas com penas no lugar de cabelos e pelos; e os Drakharin, que têm escamas sobre a pele. Ambas possuem magia correndo nas veias, o que os esconde de todos os humanos menos de uma adolescente chamada Echo. Echo conheceu os Avicen quando era criança, e desde então eles são sua única família. A pedido de sua tutora, a garota começa uma jornada em busca do pássaro de fogo, uma entidade mítica que, segundo uma velha profecia, é a única forma de acabar com a guerra de vez. Mas Echo precisa encontrar o pássaro antes dos Drakharin, ou então os Avicen podem desaparecer para sempre.
Editora: Seguinte l 355 Páginas l Fantasia l Compare & Compre: Submarino • Saraiva • Amazon l Skoob l Resenha: Kamila Mendes l Classificação: 5/5
Há milhares de anos aconteceu uma guerra sem nosso conhecimento. Dois povos capazes de usar magia brigam entre si: os Avicen, criaturas com penas no lugar de cabelos e pêlos, e os Drakharin, criaturas com escamas que remetem aos dragões. Eles estão em guerra há tanto tempo que nem lembram mais o motivo pelo qual brigam, sabem apenas que são inimigos. No meio dessa confusão está Echo, uma adolescente que foi encontrada ainda criança pela Ala, que faz parte do conselho Avicen, e vive sob sua proteção. Além da Ala, alguns adolescentes Avicen são a única família que Echo conhece e ama, e por isso ela aceita partir em uma missão suicida para encontrar o Pássaro de Fogo: a única coisa que pode acabar com a guerra e trazer paz entre os dois povos. Mas Echo não faz ideia do que seja o tal pássaro.
Em sua aventura, Echo se depara com a difícil tarefa de continuar sua missão e manter seus amigos vivos. Entre as muitas surpresas está a aliança nada convencional que a menina forma com dois Drakharin: Caius, um homem sério, charmoso, e que esconde um passado nebuloso com os Avicen, e Dorian, fiel companheiro e melhor amigo de Caius. De uma forma inesperada a vida de Echo cruza com a de Caius e eles se veem forçados a colaborar um com o outro para por fim a essa guerra. Mas cá entre nós, quem não quer um guerreiro alto, forte, bonito e charmoso por perto quando sua vida está em risco? Na companhia dos Drakarin e de seus amigos Avicen, Ivy e Jasper, Echo percorre o mundo em busca do Pássaro de Fogo e acaba descobrindo mais do que esperava.
Há muito tempo não encontrava uma fantasia que me envolvesse tanto e que não fosse previsível – A Profecia do Passáro de Fogo se encaixa nessa característica e me prendeu já nas primeiras páginas! No início somos apresentados ao povo Avicen sob a ótica de Echo. Como ela sempre viveu com eles, a menina aprendeu a amar e admirar esse povo, mesmo sem se sentir de todo aceita. Entretanto, as coisas mudam pois a história é narrada na terceira pessoa e, assim como Game Of Thrones, cada capítulo é narrado sob a ótica de um personagem e dessa forma vamos conhecendo mais desse universo (que faz referências constantes ao Senhor dos Anéis, o que é bem legal) e desses personagens.
O livro mistura aventura, romance e fantasia na medida certa. Não é uma história difícil de acreditar e o romance não é aquela melação toda. A aventura e suspense são bem equilibrados e até os personagens mais desagradáveis são verossímeis. Gostei muito do primeiro volume e espero ansiosa pelas perguntas que o próximo volume vai responder. O primeiro mantém segredo quanto ao passado de Echo e creio que é parte de algo maior que será revelado no segundo. Simplesmente amei. Cinco estrelas com orgulho.
Sobre a Série
A Profecia do Pássaro de Fogo é o primeiro volume da trilogia Echo. Por enquanto, apenas o primeiro livro foi lançado (e a previsão da autora é publicar o segundo em 2016 e o terceiro em 2017).
Beijos!
Comente via Facebook