Eveline Armstrong é imensamente amada e protegida por seu clã, mas as pessoas a consideram diferente, pois apesar de ser linda e encantadora, a moça sofreu um acidente que lhe causou sequelas não só psicológicas, mas também físicas, visto que ela ficou surda. Satisfeita com sua vida reclusa, ela aprendeu a ler lábios e permitiu que o mundo a enxergasse como uma tola. Contudo, quando um casamento arranjado a torna esposa de Graeme Montgomery, integrante de um clã rival, Eveline aceita seu destino – despreparada para os deleites que viriam. Enredado pelos mistérios de Eveline, cujos lábios silenciosos são cheios de tentação, Graeme vê seu casamento ameaçado devido às rivalidades entre clãs e agora deverá enfrentar inúmeras adversidades para salvar a mulher que lhe despertou tanto amor.
Editora: Universo dos Livros l 338 Páginas l Romance de Época l Compare & Compre: Saraiva • Submarino • Amazon l Skoob l Classificação: 5/5 ♥
Quem me conhece sabe que sou apaixonada por romances de época. Gosto de mergulhar em outros períodos históricos e de, até mesmo em sociedades conhecidas pela opressão do papel feminino, encontrar protagonistas fortes e guerreiras. Além disso, gosto de romances que começam com ar de proibido e que aos poucos vão aquecendo e conquistando nossos corações. Portanto, iniciei a leitura de Seduzida por um Guerreiro Escocês com altíssimas expectativas, afinal sabia que encontraria um romance inesperado entre membros de clãs inimigos, muitas batalhas e mistérios, e uma personagem feminina que foge dos padrões tanto por sua força quanto por sua surdez. Em outras palavras, desde o começo eu sabia que amaria o livro com todas as minhas forças. Com uma trama inusitada, emocionante, apaixonante e recheada de aventuras, Maya Banks nos faz experimentar um amor capaz de curar feridas, unir inimigos, e restaurar a confiança de uma mulher maltratada pelo destino.
A trama gira em torno das famílias Montgomery e Armstrong. Além de serem os clãs mais fortes da Escócia, eles também são inimigos há muito tempo. Preocupado com animosidade entre seus súditos mais capazes e tentando evitar uma grande guerra, o rei obriga o líder dos Montgomery a casar com a única filha do líder dos Armstrong. Teoricamente a ideia de unir o que a raiva separou parece incrível, entretanto é claro que as duas famílias não estão felizes: os Montgomerys sentem-se presos a uma mulher conhecida por todos da região como louca, e os Armstrongs sentem-se traídos por precisarem entregar uma preciosidade de filha na mão de um clã bruto e cruel. Sem escolha, os clãs planejam o indesejado casamento. Porém, o encontro de Graeme Montgomery e Eveline Armstrong não é como essas famílias esperavam. Enquanto Graeme aguardava uma mulher insana e incapaz de desempenhar seu papel de esposa, Eveline acreditava que seu futuro marido seria um homem bruto e grosso – principalmente quando descobrisse seus segredos. Contudo, ambos são surpreendidos e encontram um no outro um pouco de esperança, muito respeito e a possibilidade de construir um novo futuro. Determinada a abandonar o passado e recomeçar, Eveline segue seu instinto e luta para ser uma boa esposa para Graeme. Assim, enquanto prova que não é louca como todos pensam, ela também mostra como a perda de um sentido foi capaz de torná-la uma mulher ainda mais forte e incrível. Dentro de um clã inimigo, sem o amor e o carinho dos pais, com o perigo de uma guerra iminente, e sem o poder da audição, Eveline vai conquistar tanto o coração de Graeme quanto o do leitor.
O que mais gostei na obra, sem dúvida, foi da condição especial de Eveline. Não li muitos livros com protagonistas surdos, portanto gostei bastante de como a autora inovou ao abordar essa especialidade. Eveline nem sempre foi surda; depois de um acidente de cavalo ela perdeu a audição e passou a ser considerada louca. Entretanto, a jovem não só adquiriu a habilidade de ler os lábios das pessoas ao seu redor, como também fez de tudo para não deixar que a deficiência mudasse ou limitasse sua vida. Ela é forte, insegura às vezes (como todo humano é ou seria em seu lugar), extremamente determinada, e dona de um coração gigante. Eveline é o tipo de pessoa que irradia bondade, que confia no melhor das pessoas, e que quer fazer o bem acontecer. Admirei a capacidade que ela tem de perdoar, de lutar e de confiar nos chamados do seu coração. Além disso, gostei bastante da relação especial que Graeme e Eveline criam. Desde o começo eles são atraídos um para o outro, e ao invés de deixar a raiva de seus antepassados manchar seu relacionamento, eles lutam pelo casamento que querem construir. Achei bonito o fato deles, mesmo antes do amor surgir, respeitarem a união e o futuro que terão como marido e mulher. E isso é uma das maiores qualidades de Graeme: ele vê o casamento de forma respeitosa, vê sua mulher (mesmo quando pensa que ela nunca entenderá suas funções como esposa) como única e merecedora de proteção e carinho, e vê em Eveline mais do que um membro de um clã inimigo, ele enxerga nela o que ela realmente é, uma jovem ansiando por encontrar seu lugar dentro do clã do seu marido. Eles são simplesmente maravilhosos juntos. E o amor entre eles, apesar da relação ser construída de forma abrupta, cresce no dia a dia e nas ações de cada um. Amei demais esses dois.
O livro também traz algo que gosto muito: a história dos clãs Escoceses. Aqui, temos intrigas políticas, batalhas territoriais, ameaças de morte, e muitos mistérios. Esses guerreiros são fortes e determinados, e fazem de tudo em nome da proteção do clã. Por isso, além de muita aventura, temos a descrição de vários relacionamentos fraternais – afinal, eles sabem que sua força está na família, ou seja, está em seu clã. Gosto de tramas com conotação familiar, e o livro me surpreendeu muito por ir bem além do romance e por trazer uma história que fala sobre amizade, sacrifício e perdão. Claro que existe certa previsibilidade nas intrigas que separam os Montgomery dos Armstrong, mas o fato é que gostei de ver o amor entre Eveline e Graeme diminuir as diferenças entre esses dois clãs.
Recomendo o livro de olhos fechados. Para quem gosta de romances de época diferentes, tocantes e muito emocionantes, eis uma obra digna de suspiros e reflexões. Fazia tempo que não me deparava com protagonistas tão reais e cativantes; Graeme e Eveline definitivamente ganharam meu coração.
Sobre a Série
Seduzida por um Guerreiro Escocês é o primeiro volume da trilogia Montgomery e Armstrong.
Os livros narram as aventuras das famílias Montgomery e Armstrong (dois clãs inimigos), e cada livro narra a história de amor de um casal diferente.
Beijos!
Comente via Facebook