Logan parece viver uma vida de sonhos. Com um talento incrível para jogar hóquei e um charme inato para conquistar mulheres, ele é uma das maiores estrelas da universidade de Briar. Mas por trás do característico sorriso maroto, ele esconde duas grandes angústias – a primeira, estar apaixonado pela namorada de seu melhor amigo. A segunda, saber que sua vida, após a formatura, se tornará um beco sem saída. Um dia, por acaso, ele conhece Grace, uma garota tão encantadora quanto intrigante. Tudo nela parece ser original e deliciosamente contraditório – tímida, mas ao mesmo tempo vibrante. Doce, mas ao mesmo tempo forte e confiante. A cada encontro, Logan se vê mais e mais envolvido. Mas um grande erro colocará o relacionamento desses dois jovens em risco. Agora, Logan terá que se esforçar para reconquistar Grace – nem que para isso ele precise amadurecer e encarar de frente as suas questões mais profundas e doloridas.
Editora: Paralela l 279 Páginas l New Adult l Compare & Compre: Submarino • Saraiva • Amazon l Skoob l Classificação: 4/5
Vamos resumir as coisas: a Elle Kennedy arrasa! A autora tem uma narrativa extremamente fluída e verdadeira. Só li dois livros dela, O Acordo e O Erro, mas já estou completamente apaixonada. Fazia tempo que não encontrava uma série do gênero new adult tão cativante como essa – e que, além de divertir e envolver o leitor em um romance sensual, traz inúmeras reflexões. Uma das coisas que mais gosto no gênero é a capacidade de debatermos as dificuldades da vida de um jovem adulto: a pressão da faculdade, a necessidade de decidirmos nosso futuro profissional, os laços familiares que muitas vezes pesam e confundem, e a experiência das primeiras vezes típicas dessa fase. Portanto, amei o fato das histórias da autora irem muito além do romance. Em O Erro, por exemplo, mergulhamos na vida de dois jovens marcados pelas escolhas de seus pais e refletimos sobre insegurança, virgindade, alcoolismo e futuro profissional. E tudo isso através de um casal bem-humorado e muito carismático.
Logan é lindo, sedutor e um dos melhores jogadores do time de hóquei da faculdade. Ele vive cada dia como se fosse o último, por isso não perde a oportunidade de se divertir e ficar (apenas por uma noite) com belas mulheres. O problema é que ele carrega dois grandes segredos: seus dias de alegria jogando hóquei e aproveitando a faculdade estão contados, e seu coração parece ter se apaixonado pela namorada do seu melhor amigo. Cansado de não ter controle sobre seu futuro, Logan decide mergulhar em mais festas e mais mulheres. E é em uma dessas tentativas de esquecer seus problemas que ele conhece Grace. Tímida e reservada, Grace está em seu primeiro ano de faculdade e não aproveitou nada da sua recém-conquistada liberdade. Assim, quando Logan – um cara lindo que ela sempre desejou secretamente – aparece em seu quarto sem querer, ela aproveita a oportunidade para se sentir despreocupadamente jovem. A noite que passam juntos dá início a uma bela amizade e incita em Logan a vontade de quebrar as barreiras que Grace construiu ao seu redor. Nesse processo ele vai fazer muita burrada (óbvio!), ela vai ajudá-lo a aceitar o passado e construir um novo futuro, e no final ambos terão que decidir se o que sentem um pelo outro nada mais é do que um erro.
Uma das coisas que mais gostei na leitura, além da maravilhosa narrativa da autora, é a reflexão gerada pelos problemas vivenciados por Logan. O jovem não levou uma vida fácil. Filho de pai alcoólatra, ele e o irmão tiveram que gerenciar casa e trabalho praticamente sozinhos, e isso quando ainda eram meninos. A doença do pai fez deles homens calejados e sem esperança, tanto é que Logan – mesmo recebendo vários convites para jogar hóquei profissionalmente – está decidido a trabalhar na oficina de carros da família, pois ao manter o negócio funcionando ele também conseguirá manter a casa e os remédios do pai. Logan sabe que essa é sua única opção de futuro, mas no fundo ele está triste com tudo que vai perder: a vida livre e apaixonada, o hóquei, a sensação de se realizar profissionalmente, e até mesmo a presença de seus amigos. O personagem convive com o peso dessa decisão e sofre muito pelo pai e as escolhas ruins que ele fez. E é a partir disso que refletimos tanto sobre os males causados pela dependência do álcool quanto sobre a força necessária para lidar com essa doença. Logan é um exemplo de amor e entrega, ele deixa seus sonhos de lado – mesmo que contrariado – pelo bem de sua família, então é dolorido ver os altos e baixos que ele enfrenta.
Outro aspecto positivo é o romance. A relação de Grace e Logan é do tipo extremamente real. Claro que o enlace é repleto de clichês (e confesso que alguns deles me incomodaram bastante), mas o fato é que o amor nasce no dia a dia, nas conversas, nos momentos de diversão e nos segredos compartilhados. E apesar de o desejo estar presente desde o primeiro instante, fica claro para o leitor que é o convívio que fortalece o amor entre eles. E eu gosto demais disso. Gosto quando nos apaixonamos junto com os personagens, quando nos divertimos e emocionamos com eles. Além disso, adoro quando a personagem feminina faz o mocinho correr atrás dela – e é exatamente isso que temos aqui, até mesmo com uma lista de tarefas a serem cumpridas antes de um possível encontro, risos.
No geral o livro é clichê, divertido, sensual, apaixonante e um tiquinho reflexivo. Claro que O Acordo, primeiro volume da série, é infinitamente melhor. Contudo, a história de Logan e Grace tem seu charme. Indico para todos os fãs de romances.
Sobre a Série
O Erro é o segundo volume da série Off-Campus (no Brasil, Amores Improváveis). Cada livro narra a história de amor de um casal diferente, apesar de todos os protagonistas masculinos possuírem um laço de amizade.
Até o momento, a autora confirmou quatro livros para a série.
Beijos!
Comente via Facebook