outubro 25, 2016

[Resenha] O Erro – Elle Kennedy

O_ERRO_ELLE_KENNEDY_ResenhaLogan parece viver uma vida de sonhos. Com um talento incrível para jogar hóquei e um charme inato para conquistar mulheres, ele é uma das maiores estrelas da universidade de Briar. Mas por trás do característico sorriso maroto, ele esconde duas grandes angústias – a primeira, estar apaixonado pela namorada de seu melhor amigo. A segunda, saber que sua vida, após a formatura, se tornará um beco sem saída. Um dia, por acaso, ele conhece Grace, uma garota tão encantadora quanto intrigante. Tudo nela parece ser original e deliciosamente contraditório – tímida, mas ao mesmo tempo vibrante. Doce, mas ao mesmo tempo forte e confiante. A cada encontro, Logan se vê mais e mais envolvido. Mas um grande erro colocará o relacionamento desses dois jovens em risco. Agora, Logan terá que se esforçar para reconquistar Grace – nem que para isso ele precise amadurecer e encarar de frente as suas questões mais profundas e doloridas.

Editora: Paralela l 279 Páginas l New Adult l Compare & Compre: SubmarinoSaraivaAmazon l Skoob l Classificação: 4/5

 

Vamos resumir as coisas: a Elle Kennedy arrasa! A autora tem uma narrativa extremamente fluída e verdadeira. Só li dois livros dela, O Acordo e O Erro, mas já estou completamente apaixonada. Fazia tempo que não encontrava uma série do gênero new adult tão cativante como essa – e que, além de divertir e envolver o leitor em um romance sensual, traz inúmeras reflexões. Uma das coisas que mais gosto no gênero é a capacidade de debatermos as dificuldades da vida de um jovem adulto: a pressão da faculdade, a necessidade de decidirmos nosso futuro profissional, os laços familiares que muitas vezes pesam e confundem, e a experiência das primeiras vezes típicas dessa fase. Portanto, amei o fato das histórias da autora irem muito além do romance. Em O Erro, por exemplo, mergulhamos na vida de dois jovens marcados pelas escolhas de seus pais e refletimos sobre insegurança, virgindade, alcoolismo e futuro profissional. E tudo isso através de um casal bem-humorado e muito carismático.

Logan é lindo, sedutor e um dos melhores jogadores do time de hóquei da faculdade. Ele vive cada dia como se fosse o último, por isso não perde a oportunidade de se divertir e ficar (apenas por uma noite) com belas mulheres. O problema é que ele carrega dois grandes segredos: seus dias de alegria jogando hóquei e aproveitando a faculdade estão contados, e seu coração parece ter se apaixonado pela namorada do seu melhor amigo. Cansado de não ter controle sobre seu futuro, Logan decide mergulhar em mais festas e mais mulheres. E é em uma dessas tentativas de esquecer seus problemas que ele conhece Grace. Tímida e reservada, Grace está em seu primeiro ano de faculdade e não aproveitou nada da sua recém-conquistada liberdade. Assim, quando Logan – um cara lindo que ela sempre desejou secretamente – aparece em seu quarto sem querer, ela aproveita a oportunidade para se sentir despreocupadamente jovem. A noite que passam juntos dá início a uma bela amizade e incita em Logan a vontade de quebrar as barreiras que Grace construiu ao seu redor. Nesse processo ele vai fazer muita burrada (óbvio!), ela vai ajudá-lo a aceitar o passado e construir um novo futuro, e no final ambos terão que decidir se o que sentem um pelo outro nada mais é do que um erro.

Uma das coisas que mais gostei na leitura, além da maravilhosa narrativa da autora, é a reflexão gerada pelos problemas vivenciados por Logan. O jovem não levou uma vida fácil. Filho de pai alcoólatra, ele e o irmão tiveram que gerenciar casa e trabalho praticamente sozinhos, e isso quando ainda eram meninos. A doença do pai fez deles homens calejados e sem esperança, tanto é que Logan – mesmo recebendo vários convites para jogar hóquei profissionalmente – está decidido a trabalhar na oficina de carros da família, pois ao manter o negócio funcionando ele também conseguirá manter a casa e os remédios do pai. Logan sabe que essa é sua única opção de futuro, mas no fundo ele está triste com tudo que vai perder: a vida livre e apaixonada, o hóquei, a sensação de se realizar profissionalmente, e até mesmo a presença de seus amigos. O personagem convive com o peso dessa decisão e sofre muito pelo pai e as escolhas ruins que ele fez. E é a partir disso que refletimos tanto sobre os males causados pela dependência do álcool quanto sobre a força necessária para lidar com essa doença. Logan é um exemplo de amor e entrega, ele deixa seus sonhos de lado – mesmo que contrariado – pelo bem de sua família, então é dolorido ver os altos e baixos que ele enfrenta.

Outro aspecto positivo é o romance. A relação de Grace e Logan é do tipo extremamente real. Claro que o enlace é repleto de clichês (e confesso que alguns deles me incomodaram bastante), mas o fato é que o amor nasce no dia a dia, nas conversas, nos momentos de diversão e nos segredos compartilhados. E apesar de o desejo estar presente desde o primeiro instante, fica claro para o leitor que é o convívio que fortalece o amor entre eles. E eu gosto demais disso. Gosto quando nos apaixonamos junto com os personagens, quando nos divertimos e emocionamos com eles. Além disso, adoro quando a personagem feminina faz o mocinho correr atrás dela – e é exatamente isso que temos aqui, até mesmo com uma lista de tarefas a serem cumpridas antes de um possível encontro, risos.

No geral o livro é clichê, divertido, sensual, apaixonante e um tiquinho reflexivo. Claro que O Acordo, primeiro volume da série, é infinitamente melhor. Contudo, a história de Logan e Grace tem seu charme. Indico para todos os fãs de romances.

Sobre a Série

O Erro é o segundo volume da série Off-Campus (no Brasil, Amores Improváveis). Cada livro narra a história de amor de um casal diferente, apesar de todos os protagonistas masculinos possuírem um laço de amizade.

Até o momento, a autora confirmou quatro livros para a série.

Beijos!

 

 

confira também

Posts relacionados

Comente via Facebook


Deixe seu comentário

17 Comentários

  • […] a autora confirmou quatro livros para a série. Confira a resenha dos volumes anteriores: O Acordo, O Erro e O […]

  • Josiane Barbosa
    31 março, 2017

    Estou lendo ele. Mas dei uma leve caída na leitura . Com certeza, O Acordo eh muito melhor masssss, temos q aceitar q a história não pode continuar!

  • Rafaela Amorim
    15 novembro, 2016

    Amei o livro! Li super rápido, não consegui desviar os olhos hehe.
    O primeiro livro de fato traz personagens mais críveis, mas não temos como não gostar de Logan e Grace.
    Não satisfeita encontrei a versão em inglês do terceiro livro da série e já devorei também, é de longe o mais engraçado e envolvente.

    Adorei seu blog, já coloquei nos meus favoritos e comprei dois livros baseados em sua resenha.

  • Fernanda Mendonça
    01 novembro, 2016

    Eu ouvi muita gente mesmo falar bem desse livro e apesar de romances não fazerem muito o meu genero, devo dizer que esse em especial eu tenho desejado ler. Obvio q não está entre os primeiros da lista e compra, mas pretendo ler um dia sim

  • Jesica Duarte
    31 outubro, 2016

    Amei o desenvolvimento dos personagem ,podemos ver o amadurecimento dos dois.Quero muito os livros dessa autora, recomentado por todos.

  • Lara Cardoso
    28 outubro, 2016

    Estou muito ansiosa para ler este livro, pois AMEI o acordo e gostei muito da narrativa da autora. Através da sua resenha pude confirmar o que já esperava, um ótimo livro!

  • Luciana Campos
    28 outubro, 2016

    Oi, Pah!
    Eu não gosto muito de livros nesse estilo, mas com essa enxurrada de resenhas acabei dando o braço a torcer pra série. Na verdade, o único que me interessou foi o primeiro livro, achei o casal mais "crível", ao passo que esse do segundo livro parece muito artificial :/

  • Katharine Emídio
    28 outubro, 2016

    Oii Pah, Bom! Eu gostei muito desse livro. Fico em dúvida se gosto mais dele ou do primeiro dessa série!! Certamente, fico dividida entre os dois casais que são maravilhosos e apaixonados! Nos dois livros eu suspirei, encantada(apesar de que sou apaixonada por romances, não importa como, só a intensidade do sentimento que me passa, como leitora). Amei sua resenha, você arrasou como sempre!! Super Beijoo!!

  • Micheli Pegoraro
    27 outubro, 2016

    Oi Pah,
    Quero muito ler esse livro e o primeiro, O Acordo, pois aprendi a apreciar o gênero new adult, principalmente por trazerem temas fortes; amo livros que abordam temas polêmicos, reais e que nos conduzem a reflexão.
    Já gostei do casal Logan e Grace, parecem ser um casal amorzinho, com certeza eles vão me conquistar. Estou muito curiosa com essa lista de tarefas, são tantos comentários que me deixaram ansiosa para conferir hahaha
    Mas tudo indica que vou acabar adiando a leitura para o ano que vem, pois agora com o final do ano chegando vou dar vez para os livros prioritários.
    Beijos

  • Anna Mendes
    27 outubro, 2016

    Oi Paola! Ótima resenha!
    Estou ficando cada vez mais curiosa para ler esta série, pois já vi muitos comentários positivos sobre ela e sobre a narrativa da autora. E eu adoro livros desse gênero, principalmente quando, além do romance, há outros temas reflexivos que fazem parte da história! Espero começar a ler essa série em breve 🙂
    Bjos!

  • Bruna Lago
    27 outubro, 2016

    Eu adoro quando as séries trazem casais diferentes, mas que se relacionam entre si.
    Nunca li nada dessa serie, mas sempre vejo resenhas positivas, principalmente do primeiro livro.
    Não preciso nem dizer que adoro esses livros clichês, mesmo ja imaginando tudo que vai acontecer. Porém, você concorda que cada casal tem uma mágica? pode ser clichê como for, cada um vai nos conquistar de uma forma diferente. Por isso que sempre estou com um desses na mão.
    Gostei da histórias deles, de superação, de reflexão, e por cima de tudo, o amor. Fiquei bem curiosa quanto a ele gostar da namorada do amigo, ele deve sofrer bastante, coitado.
    Enfim, deve ser uma leitura bem divertida !
    Abraços

  • Adriana Holanda Tavares
    26 outubro, 2016

    Olá, Pah!
    Uau adorei *-* A estória parece ser ótima e muito envolvente, no estilo que amo ler e até bateu saudade haha Também adoro quando as estórias se passam em Universidades, a gente se identifica mais, né? Sua resenha está fantástica e meu mais vontade de ler! Vai para a wishlist 😉

  • Ilana Rafaely
    26 outubro, 2016

    Concordo com você, a escrita da Elle é muito boa. Li os dois livros seguidos a algumas semanas atras só porque não conseguia parar e sempre queria mais e mais. A história do Logan me deixou muito triste de ter que desistir do seu sonho por causa do pai alcoólatra e achei tão bonito que ele e o irmão se revezam para curtir a vida enquanto o outro está cuidando da oficina (imagino que isso não é muito fácil ou muito comum). Eu morri com a lista de tarefas (principalmente a cena do sofá vermelho kkkkkkk) E também preferi a história do primeiro apesar desse ser também muito bom. Quero muito ler o terceiro (dizem que é o melhor da série até então) espero que a editora não demore muito para lançar.

  • Monique Caetano
    26 outubro, 2016

    Ai q lindo!!! Quero ler pra ontem!!! Pah, como sempre vc arrasa nas resenhas!!! bjoss

  • gege
    25 outubro, 2016

    Amo livros de romance, mas sempre fico receosa quando são "clichês demais". No entanto amei sua resenha e vou arriscar em começar a leitura dos livros desta autora por "O acordo". Sempre que quero ler algum romance passo pelo seu blog ou no seu canal para indicações.
    Um beijo <3

  • Anônimo
    25 outubro, 2016

    já tem o 4° livro!!!
    acho q foi lançado agora em outubro ou no finalzinho de setembro!!!

    Adoro essa serie!

  • Theresa Cavalcanti
    25 outubro, 2016

    Estou com muita vontade de ler essa série logo, ela parece ser muito boa.