novembro 16, 2016

[Resenha] Corte de Névoa e Fúria – Sarah J. Maas

CORTE_DE_NÉVOA_E_FÚRIA_SARAH_J_MAAS_ResenhaO aguardado segundo volume da saga iniciada em Corte de espinhos e rosas, da mesma autora da série Trono de vidro Nessa continuação, a jovem humana que morreu nas garras de Amarantha, Feyre, assume seu lugar como Quebradora da Maldição e dona dos poderes de sete Grão-Feéricos. Seu coração, no entanto, permanece humano. Incapaz de esquecer o que sofreu para libertar o povo de Tamlin e o pacto firmado com Rhys, senhor da Corte Noturna. Mas, mesmo assim, ela se esforça para reconstruir o lar que criou na Corte Primaveril. Então por que é ao lado de Rhys que se sente mais plena? Peça-chave num jogo que desconhece, Feyre deve aprender rapidamente do que é capaz. Pois um antigo mal, muito pior que Amarantha, se agita no horizonte e ameaça o mundo de humanos e feéricos.

Editora: Galera Record l 658 páginas l Fantasia l Compare & Compre: SaraivaSubmarinoAmazon l Skoob l Resenha: @mayeosvicios l Classificação: 5/5 ♥

 

Destruidor. Se eu fosse definir em uma palavra este livro seria assim: destruidor. Eu havia me preparado para esta leitura, sabia que para muitos leitores este era considerado o melhor livro da Sarah até agora, mas nada me preparou o suficiente para a avalanche de emoções, sentimentos, descobertas e reviravoltas que este livro me proporcionou. Não sei o que fazer sem saber quando a continuação chegará em minhas mãos.

Corte de Névoa e Fúria nos inebria com uma história frenética de aventura, romance, ação, reviravoltas, cenários mais belos do que em seu antecessor, personagens mais profundos, marcantes e envolventes, e com uma história de tirar o fôlego e partir o coração. Aqui somos apresentados a um outro lado da moeda depois dos acontecimentos do último livro, nos levando a encontrar uma Feyre destruída com tudo o que acontecera Sob a Montanha com Amarantha e o que ela teve que fazer para quebrar a maldição e libertar toda Prythian e seu amor Tamlim. Feyre está quebrada, destruída e cada dia mais se consome com a culpa, o medo e os pesadelos que ficaram como marcas daquele dia, e Tamlim permanece alheio ao que tem acontecido com ela. Do outro lado temos o acordo que ela fizera com Rhysand para sobreviver às provas que enfrentou Sob a Montanha, e através deste acordo somos apresentados a corte Noturna e a um lado de Rysand, o Grão-Senhor mais poderoso de todos, que jamais imaginamos existir. Mais uma vez, Sarah nos deixa embasbacados com a maestria de sua escrita, em como cada ato, cada pontinho da história se interliga nos levando a uma aventura onde não sabemos o que esperar, e somos surpreendidos com a história de cada complexa personagem construída pela autora, com a alma delas quando são reveladas, e nosso coração é despedaçado ao meio com cada atrocidade que elas viveram e ainda viverão em sua imortalidade.

Feyre começa pequena e frágil tentando se adaptar ao seu novo corpo imortal, destruída por dentro e sendo consumida pela dor, tão consumida que até pintar parou de fazer parte da sua rotina. Mas sua jornada de crescimento e amadurecimento não parou, e aqui ela enfrentará um longo caminho de descobertas sobre seu novo corpo imortal, seus poderes e terminará ainda mais forte, dona de si, do seu destino e de suas escolhas e terá papel fundamental na iminente guerra entre feéricos e humanos, contra o temido rei de Hybern. Sarah J. Maas com sua narrativa poética e fluída, suas descrições dos novos cenários, paisagens e personagens, brincou com a gente, desenvolvendo uma fantasia cheia de reviravoltas, onde cada capítulo está ali por algum motivo, para nos mostrar mais uma peça deste incrível quebra-cabeças criado por ela, que nos levará a uma batalha épica, um romance arrebatador e capaz de superar tudo e todas as coisas em busca da paz, da vitória e da vingança. E terminamos a leitura embasbacados com tanta reviravolta, com o coração na não, com lágrimas nos olhos de dor, de medo pelo que virá, ansiosos pela continuação e precisando desesperadamente saber o que irá acontecer, além de ficarmos em fúria, sedentos pela justiça que esperamos encontrar nos próximos capítulos desta saga de fantasia épica.

Sinceramente, não consigo e não sou capaz de colocar em palavras quão grandiosa e intensa esta obra é, o quanto as personagens são maravilhosas, o quanto a fantasia é envolvente e a narrativa poética, o quanto este livro me marcou e destruiu meu coração, – realmente o melhor livro da Sarah até então e minha melhor leitura de 2016. Só sei que recomendo a todos de olhos fechados, amantes de fantasia ou não, mesmo que a autora despedace nosso coração, vale a pena cada segundo de sofrimento durante a leitura.

Sobre a Série

ACOTAR - Capas

Corte de Névoa e Fúria é o segundo volume da série Corte de Espinhose Rosas – ACOTAR, composta por seis volumes. O terceiro volume, ainda sem capa e título definidos, está previsto para março de 2017.

 

Beijos!

 

 

 
 
 
 
 
 

 

 

confira também

Posts relacionados

Comente via Facebook


Deixe seu comentário

18 Comentários

  • Anônimo
    04 agosto, 2017

    Li o primeiro e achei muito interessante.
    O segundo ela mudou a história de feyre com Tamlin….. coitadinho do tamlin

  • Anônimo
    05 julho, 2017

    Li o primeiro e adorei. Mas este segundo não estou gostando muito.ela musou muito a personagem. .. Não estou conseguindo terminar.parece que tudo que ela fez para ficar com o amor da vida dela mudou . Muito volúvel. ..

  • Isabella
    25 junho, 2017

    Nossa, eu li esse livro em janeiro, não consegui superar até hoje. Não adianta quantos livros eu leia, quantos personagens eu me apaixono. Parece que ninguem vai superar o Rhys <3. Melhor série e melhor livro da autora, sem dúvidas.

  • Priscila Tavares
    01 dezembro, 2016

    Oi Mayara, a primeira vez que vi esses livros fiquei vidrada por causa da beleza das capas. A editora está de parabéns pelo trabalho. Quase compre o primeiro volume esses dias mas estava um tanto caro sabe. Quero ler o quanto antes.
    Beijos

  • Caroline Foletto
    29 novembro, 2016

    Não gosto de ler coleções que ainda não foram terminadas, fico muito ansiosa pelos próximos livros e no final acabo desistindo e lendo anos mais tarde, já aconteceu muitas vezes… O enredo apresentado não me envolveu, talvez seja porque eu não li o primeiro livro (nem resenhas sobre), mas a paixão com que tu descreves ele me deixou curiosa, haha, quem sabe um dia!!

  • Jesica Duarte
    28 novembro, 2016

    Oi Mayara, que livro é esse, menina até babei aqui. Muito lindo sua resenha, da pra sentir sua emoção por esse livro muito bem, gosto bastante de quando um livro desencadeá muitas emoções. Super ansiosa pra ler. Vou ler mesmo kkkk.

  • Lara Cardoso
    24 novembro, 2016

    Essas capas são divinas, eu já vi críticas muitos positivas com o rumo que essa série está tomando, por todo o amadurecimento da personagem principal que me bateu a curiosidade, está muito difícil cumprir as metas de leitura só vai aumentando.

  • Micheli Pegoraro
    23 novembro, 2016

    Oi Mayara,
    Quero muito essa série ♡ Estou ansiosa para ler esses livros, e amei saber que a autora caprichou em todos os assuntos, deixando a história viciante, não vejo a hora de ler essa fantasia cheia de surpresas e reviravoltas. E pelas resenhas que já li, tanto do primeiro como desse livro, posso esperar muitas reviravoltas, já que todo mundo estava morrendo de amores pelo Tamlin, mas agora o Rhys vem com tudo haha. Quantas surpresas esses livros me reservam. A ansiedade está me destruindo haha
    Beijos

  • Karine Maria
    21 novembro, 2016

    Oi, May.
    Amo muito releituras de contos de fada e quando vi o lançamento de Corte de Espinhos e Rosas fiquei louca pela série, apesar de não ser totalmente uma releitura. A princípio, me encantei pela capa e quando descobri o gênero pirei mais ainda.
    Quero muito, muito ler os livros da Sarah, vi resenhas muito positivas sobre os livros, o que só me deixou com mais vontade ainda de lê-los, inclusive sua outra série (trono de vidro), está na minha lista de desejados há bastante tempo, só não comprei ainda porque os preços são bem salgadinhos!
    Falou tão bem do livro que só me deu mais vontade ainda de ler, só não compro logo porque sou muito agoniada e iria pirar de ler os primeiros volumes sem os demais lançados. Meu coração não aguenta esperar kk'

  • RUDYNALVA
    18 novembro, 2016

    Mayara!
    Um livro que tem "uma história frenética de aventura, romance, ação, reviravoltas" não pode ser jamais ruim.
    Deve ser uma história maravilhosa e quero ler.
    “É melhor saber coisas inúteis do que não saber nada.” (Sêneca)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de NOVEMBRO com 3 livros + BRINDES e 3 ganhadores, participem!

  • Rônida Lorenzoni
    17 novembro, 2016

    Não conheço a série, mas tem tudo que eu gosto, vou ler.

  • Adriana Holanda Tavares
    17 novembro, 2016

    Oie, tudo bem? Já vi algumas pessoas falarem dessa série, ma ainda não me despertou o interesse por ela. O plot até é interessante, mas tem algo que não me agrada totalmente e não sei ao certo o que é. E se tem algo que me irrita é enrolação, e infelizmente isso é muito comum. Mas, ficarei de olho pra continuação, quem sabe fica melhor, né?

  • Theresa Cavalcanti
    16 novembro, 2016

    Quero muito ler esses livros, sou louca por essa autora! <3

  • Anna Mendes
    16 novembro, 2016

    Oi Mayara! Adorei a resenha!
    Achei a premissa desta série muito legal, e como eu gosto muito de livros de fantasia, estou ficando muito curiosa para apostar na leitura do primeiro volume dessa série. E a sua resenha me deixou ainda mais curiosa, pois eu gosto quando os livros de uma série vão evoluindo de volume em volume.
    Bjos!

  • Caroline Garcia
    16 novembro, 2016

    Meu DEUS! Não sei nem o que falar, só sentir. Eu AMEI o primeiro livro, um dos meus favoritos do ano e agora estou louca pra ler essa continuação.
    Me apaixonei pelo Tamlin, mas já consegui perceber que o Rhys iria chagar com tudo nessa história!
    E os personagens secundários são super bem construídos também né?
    Acredito que vou amar esse segundo livro, assim como o primeiro. A escrita da autora é magistral e te prende do início ao fim, gosto disso.
    Estou super hiper mega ultra power curiosa e espero conseguir ler um pouquinho mais da história da Feyre em breve.
    Adorei a resenha <3
    Beijos,
    Caroline Garcia

  • Anônimo
    16 novembro, 2016

    Amoooo essa série!!! E Rhys é vida!!!rs

  • Bruna Lago
    16 novembro, 2016

    Oi May, você tá completamente apaixonada por esse livro kkkkk Menina, quantos aspectos positivos. Eu não conhecia e nem me lembrava do primeiro livro. Assim, não sou muio fã desses tipos de leitura. O muito que leio é romance de vampiro kkkk
    Mas você falou tão bem que a gente fica tentada. Um bom leitor quer sentir todo essse avalanche de sensações.
    Beijos

  • Unknown
    16 novembro, 2016

    Com toda certeza, a melhor leitura de 2016. Destruidor é uma palavra que define bem esse livro. E agora, como faz com a ansiedade para a continuação?