O aguardado segundo volume da saga iniciada em Corte de espinhos e rosas, da mesma autora da série Trono de vidro Nessa continuação, a jovem humana que morreu nas garras de Amarantha, Feyre, assume seu lugar como Quebradora da Maldição e dona dos poderes de sete Grão-Feéricos. Seu coração, no entanto, permanece humano. Incapaz de esquecer o que sofreu para libertar o povo de Tamlin e o pacto firmado com Rhys, senhor da Corte Noturna. Mas, mesmo assim, ela se esforça para reconstruir o lar que criou na Corte Primaveril. Então por que é ao lado de Rhys que se sente mais plena? Peça-chave num jogo que desconhece, Feyre deve aprender rapidamente do que é capaz. Pois um antigo mal, muito pior que Amarantha, se agita no horizonte e ameaça o mundo de humanos e feéricos.
Editora: Galera Record l 658 páginas l Fantasia l Compare & Compre: Saraiva • Submarino • Amazon l Skoob l Resenha: @mayeosvicios l Classificação: 5/5 ♥
Destruidor. Se eu fosse definir em uma palavra este livro seria assim: destruidor. Eu havia me preparado para esta leitura, sabia que para muitos leitores este era considerado o melhor livro da Sarah até agora, mas nada me preparou o suficiente para a avalanche de emoções, sentimentos, descobertas e reviravoltas que este livro me proporcionou. Não sei o que fazer sem saber quando a continuação chegará em minhas mãos.
Corte de Névoa e Fúria nos inebria com uma história frenética de aventura, romance, ação, reviravoltas, cenários mais belos do que em seu antecessor, personagens mais profundos, marcantes e envolventes, e com uma história de tirar o fôlego e partir o coração. Aqui somos apresentados a um outro lado da moeda depois dos acontecimentos do último livro, nos levando a encontrar uma Feyre destruída com tudo o que acontecera Sob a Montanha com Amarantha e o que ela teve que fazer para quebrar a maldição e libertar toda Prythian e seu amor Tamlim. Feyre está quebrada, destruída e cada dia mais se consome com a culpa, o medo e os pesadelos que ficaram como marcas daquele dia, e Tamlim permanece alheio ao que tem acontecido com ela. Do outro lado temos o acordo que ela fizera com Rhysand para sobreviver às provas que enfrentou Sob a Montanha, e através deste acordo somos apresentados a corte Noturna e a um lado de Rysand, o Grão-Senhor mais poderoso de todos, que jamais imaginamos existir. Mais uma vez, Sarah nos deixa embasbacados com a maestria de sua escrita, em como cada ato, cada pontinho da história se interliga nos levando a uma aventura onde não sabemos o que esperar, e somos surpreendidos com a história de cada complexa personagem construída pela autora, com a alma delas quando são reveladas, e nosso coração é despedaçado ao meio com cada atrocidade que elas viveram e ainda viverão em sua imortalidade.
Feyre começa pequena e frágil tentando se adaptar ao seu novo corpo imortal, destruída por dentro e sendo consumida pela dor, tão consumida que até pintar parou de fazer parte da sua rotina. Mas sua jornada de crescimento e amadurecimento não parou, e aqui ela enfrentará um longo caminho de descobertas sobre seu novo corpo imortal, seus poderes e terminará ainda mais forte, dona de si, do seu destino e de suas escolhas e terá papel fundamental na iminente guerra entre feéricos e humanos, contra o temido rei de Hybern. Sarah J. Maas com sua narrativa poética e fluída, suas descrições dos novos cenários, paisagens e personagens, brincou com a gente, desenvolvendo uma fantasia cheia de reviravoltas, onde cada capítulo está ali por algum motivo, para nos mostrar mais uma peça deste incrível quebra-cabeças criado por ela, que nos levará a uma batalha épica, um romance arrebatador e capaz de superar tudo e todas as coisas em busca da paz, da vitória e da vingança. E terminamos a leitura embasbacados com tanta reviravolta, com o coração na não, com lágrimas nos olhos de dor, de medo pelo que virá, ansiosos pela continuação e precisando desesperadamente saber o que irá acontecer, além de ficarmos em fúria, sedentos pela justiça que esperamos encontrar nos próximos capítulos desta saga de fantasia épica.
Sinceramente, não consigo e não sou capaz de colocar em palavras quão grandiosa e intensa esta obra é, o quanto as personagens são maravilhosas, o quanto a fantasia é envolvente e a narrativa poética, o quanto este livro me marcou e destruiu meu coração, – realmente o melhor livro da Sarah até então e minha melhor leitura de 2016. Só sei que recomendo a todos de olhos fechados, amantes de fantasia ou não, mesmo que a autora despedace nosso coração, vale a pena cada segundo de sofrimento durante a leitura.
Sobre a Série
Corte de Névoa e Fúria é o segundo volume da série Corte de Espinhose Rosas – ACOTAR, composta por seis volumes. O terceiro volume, ainda sem capa e título definidos, está previsto para março de 2017.
Comente via Facebook