“As tirinhas certeiras de Sarah Andersen, que já contam com mais de 1 milhão de fãs no Facebook, registram lindos fins de semana passados de pernas pro ar na internet, a agonia de andar de mãos dadas com alguém de quem estamos a fim (e se os dedos ficarem suados?!), a longa espera diária para chegar em casa e vestir o pijama, e a eterna dúvida de quando, exatamente, a vida adulta começa. Em outras palavras, este livro é sobre as estranhezas e peculiaridades de ser um jovem adulto na vida moderna. A sinceridade com que Sarah Andersen lida com temas como autoestima, timidez, relacionamentos e a frequência com que lavamos o sutiã torna impossível não se identificar com esses quadrinhos hilários e carismáticos.”
Editora: Seguinte l 120 Páginas l New Adult l Compare & Compre: Submarino • Saraiva • Amazon l Skoob l Classificação: 5/5 ♥
Estou completamente apaixonada por esse livro; sem dúvida essa foi uma das leituras mais divertidas que fiz nesse ano. Sabia que a obra seria extremamente bem-humorada, até porque o livro nada mais é do que um apanhado de tirinhas cósmicas escritas e ilustradas pela talentosa Sarah Andersen. O trabalho da Sarah já é conhecido nas redes sociais (ela possui uma página na internet com milhares de fãs e seguidores), portanto a ideia do livro era falar sobre as verdadeiras dificuldades do cotidiano de um novo adulto de uma maneira direta e divertida – da mesma maneira que a autora faz em sua página no Facebook. A obra aborda temas como autoestima, insegurança profissional, empoderamento feminino, relacionamentos amorosos reais e nada idealizados, e os constantes questionamentos sobre o futuro. Ser um novo adulto não é fácil, e é exatamente sobre isso que a autora fala. E o melhor de tudo, com uma linguagem real e engraçada.
Cada página do livro traz uma tirinha diferente. A protagonista é uma jovem mulher adulta, assim como a própria autora, que precisa enfrentar os dilemas típicos da idade. Desta forma, acompanhamos o dia a dia de uma mulher que amar ler, gastar com coisas que nem sempre são necessárias (que nunca!), amar quem a ama por quem é, pirar quando a cólica bate, e pirar mais ainda quando precisa tomar decisões capazes de mudar seu destino. Através dessa personagem refletimos sobre os altos e baixos da nossa própria vida, e não apenas aqueles grandiosos e complexos, mas também aquelas coisas pequenininhas que fazem parte de quem somos. Como, por exemplo, o prazer por trás do cheiro de um livro, ou de uma roupa velha e confortável, ou ainda de passar o dia todo vendo Netflix ao lado do namorado.
Amei o livro do início ao fim. Ri demais e me conectei com os dilemas descritos – sério, foram poucas as tirinhas que não me fizeram pensar “cara, minha vida é exatamente assim”. Por isso, minha única ressalva é que, apesar do livro falar sobre as maiores dificuldades da vida de um jovem adulto, ele traz muitas referências sobre o dia a dia das mulheres (até porque a protagonista/autora são mulheres). Assim, acho que o apelo da obra está principalmente no público feminino – apesar de achar que os jovens homens adultos também adorariam essa história.
Não sabe o que comprar de presente para o amigo secreto do escritório? Não erre e compre esse livro. Ele, sem dúvida, é um maravilhoso presente.
Beijos!
Comente via Facebook