A lenda de um feroz lobisomem e uma encantadora vampira – improváveis almas gêmeas cuja paixão testará os limites da vida e da morte. Um incansável guerreiro mítico. Nada o deterá até que possua a…Depois de suportar anos a fio torturas constantes comandadas pela Horda dos vampiros, Lachlain MacRieve, líder do clã dos Lykae, fica enfurecido ao descobrir que sua parceira, há tanto tempo profetizada e pela qual espera há mais de um milênio, é uma vampira, assim como seus captores. Na verdade, Emmaline Troy é metade Valquíria, metade vampira. Jovem delicada e etérea que, com seu jeito todo especial de ser, é a única que pode suavizar a fúria que incendeia o faminto Lykae. Uma vampira prisioneira de sua fantasia mais selvagem… A doce Emmaline decide sair pelo mundo em busca da verdade sobre seus pais desaparecidos. Em Paris, um poderoso espécime Lykae a encontra, determina que ela será a sua parceira por toda a eternidade e a leva para o castelo escocês dos seus ancestrais. Lá, o pavor que Emmaline sente do Lykae – e da sua insaciável fome de prazer – faz com que ele inicie um lento e envolvente jogo de sedução e ela liberte suas mais sombrias fantasias.
Editora: Valentina l 352 Páginas l Drama l Compare & Compre: Saraiva • Submarino • Amazon l Skoob l Classificação: 4/5
Fazia tempo que não encontrava uma série sobrenatural tão sexy e cativante. Adoro sagas que misturam ação com romance e dão vida a histórias sensuais, dramáticas e extremamente viciantes. E é exatamente isso que encontramos nos livros da Kresley Cole: romances proibidos e apimentados, seres sobrenaturais fortes e perigosos, lendas antigas e místicas, uma pitada de drama e, claro, muita aventura.
Lachlain, o rei dos Lykae (popularmente conhecido como lobisomens), há séculos foi preso pelos vampiros e desde então vem sendo torturado por eles. Alguns teriam desistido de lutar, mas Lachlain mantém a esperança porque sabe que sua parceira – a mulher com quem compartilhará sua vida, seu reinado e seu coração – está em algum lugar do mundo a sua espera. Emmaline é uma jovem mestiça vampira. Por anos ela foi protegida pela força e carinho das tias, que as criaram desde bebê, mas agora quer descobrir mais sobre o passado e encontrar o vampiro que seduziu sua mãe e a abandonou quando ainda estava grávida. Não existe nada de previsível na união de um Lykae poderoso e maduro com uma meia-vampira jovem e insegura sobre sua origem e seus poderes – principalmente se considerarmos o fato desses clãs serem inimigos jurados de morte. Contudo, o destino quis assim e agora que Lachlain conseguiu se libertar, graças ao cheiro de sua parceira que o guiou até ela, ele só consegue pensar em encontrar a mulher da sua vida. O problema é que Lachlain não vai gostar nada do fato de sua prometida ser uma vampira, da mesma forma que Emma odiará ser caçada por um lobisomem prepotente, raivoso e extremamente mandão. – O que será que o destino quis ao unir esses dois seres tão diferentes?
Devo dizer que essa leitura foi uma montanha russa – em alguns momentos a amei e em outros a odiei. Amei o início sensual e misterioso; logo nas primeiras páginas percebi que a leitura seria rápida e dinâmica, e que adoraria as idas e vindas dos protagonistas (adoro casais estilo cão e gato, me julguem). Contudo, ao passar das páginas peguei raiva de Lachlain, de seu estilo homem das cavernas, e de como ele subjuga Emma às suas vontades apenas por saber que ela é a mulher dele – ou seja, sem ligar a mínima para o fato dela não ter ideia da ligação milenar que os une. Além disso, me incomodou a personalidade abusiva e até mesmo um tanto quanto perturbadora do protagonista, o que fez o charme inicial do romance esvair. Porém, bem quando achei que ia desanimar completamente com a história, Emma surpreende ao tomar as rédeas de sua vida e ao virar uma mulher decidida e durona (do tipo que não escuta calada os latidos raivosos do seu lobo). A mudança de Emma foi o catalisador para que eu voltasse a amar o livro. Foi importante ver a personagem aprender a lutar pelo que quer, a dizer o que pensa, e a não deixar que os outros – Lachlain, suas tias e até mesmo vampiros desconhecidos – ditem os caminhos que ela deve seguir. No momento em que Emma entende a ligação que tem com Lachlain, e consequentemente passa a falar com sinceridade sobre seus planos para o futuro, tudo muda – passamos até a enxergar um novo Lachlain, mais carinhoso, companheiro, amante e amigo. Foi importante para o casal aprender a ouvir, a aceitar as limitações do outro e a conviver com as dificuldades do dia a dia. E eu adorei isso, adorei vê-los crescendo juntos.
Outro grande diferencial desse livro é sua mitologia riquíssima. Aqui temos lobisomens, vampiros, valquírias, ogros, demônios e uma infinidade de seres que vamos aprendendo a reconhecer ao longo da história. Fora o fato de que existe uma guerra que une ao mesmo tempo em que separa esses seres, criando um pano de fundo cheio de segredos e aventuras para os romances da série – adoro quando os protagonistas lutam por algo além do enlace amoroso. Assim, é importante dizer que além do romance a leitura também traz um cenário detalhado, instigante e único, e repleto de segredos e misteriosos seres da noite.
Resumindo: a narrativa é cativante, sensual, rica em detalhes sobrenaturais, e perfeita para os amantes de romances nada convencionais. Estou mais que ansiosa pela continuação.
Sobre a Série
A série Imortais até o momento conta com dezoito livros. Mas, antes que vocês se assustem, vale lembrar que cada livro narra a história de amor de um casal diferente.
Beijos!
Comente via Facebook