janeiro 24, 2017

[Resenha] Desejo Insaciável – Kresley Cole

DESEJO_INSACIÁVEL_KRESLEY_COLE_ResenhaA lenda de um feroz lobisomem e uma encantadora vampira – improváveis almas gêmeas cuja paixão testará os limites da vida e da morte. Um incansável guerreiro mítico. Nada o deterá até que possua a…Depois de suportar anos a fio torturas constantes comandadas pela Horda dos vampiros, Lachlain MacRieve, líder do clã dos Lykae, fica enfurecido ao descobrir que sua parceira, há tanto tempo profetizada e pela qual espera há mais de um milênio, é uma vampira, assim como seus captores. Na verdade, Emmaline Troy é metade Valquíria, metade vampira. Jovem delicada e etérea que, com seu jeito todo especial de ser, é a única que pode suavizar a fúria que incendeia o faminto Lykae. Uma vampira prisioneira de sua fantasia mais selvagem… A doce Emmaline decide sair pelo mundo em busca da verdade sobre seus pais desaparecidos. Em Paris, um poderoso espécime Lykae a encontra, determina que ela será a sua parceira por toda a eternidade e a leva para o castelo escocês dos seus ancestrais. Lá, o pavor que Emmaline sente do Lykae – e da sua insaciável fome de prazer – faz com que ele inicie um lento e envolvente jogo de sedução e ela liberte suas mais sombrias fantasias.

Editora: Valentina l 352 Páginas l Drama l Compare & Compre: SaraivaSubmarinoAmazon l  Skoob l Classificação: 4/5

 

Fazia tempo que não encontrava uma série sobrenatural tão sexy e cativante. Adoro sagas que misturam ação com romance e dão vida a histórias sensuais, dramáticas e extremamente viciantes. E é exatamente isso que encontramos nos livros da Kresley Cole: romances proibidos e apimentados, seres sobrenaturais fortes e perigosos, lendas antigas e místicas, uma pitada de drama e, claro, muita aventura.

Lachlain, o rei dos Lykae (popularmente conhecido como lobisomens), há séculos foi preso pelos vampiros e desde então vem sendo torturado por eles. Alguns teriam desistido de lutar, mas Lachlain mantém a esperança porque sabe que sua parceira – a mulher com quem compartilhará sua vida, seu reinado e seu coração – está em algum lugar do mundo a sua espera.  Emmaline é uma jovem mestiça vampira. Por anos ela foi protegida pela força e carinho das tias, que as criaram desde bebê, mas agora quer descobrir mais sobre o passado e encontrar o vampiro que seduziu sua mãe e a abandonou quando ainda estava grávida. Não existe nada de previsível na união de um Lykae poderoso e maduro com uma meia-vampira jovem e insegura sobre sua origem e seus poderes – principalmente se considerarmos o fato desses clãs serem inimigos jurados de morte. Contudo, o destino quis assim e agora que Lachlain conseguiu se libertar, graças ao cheiro de sua parceira que o guiou até ela, ele só consegue pensar em encontrar a mulher da sua vida. O problema é que Lachlain não vai gostar nada do fato de sua prometida ser uma vampira, da mesma forma que Emma odiará ser caçada por um lobisomem prepotente, raivoso e extremamente mandão. – O que será que o destino quis ao unir esses dois seres tão diferentes?

Devo dizer que essa leitura foi uma montanha russa – em alguns momentos a amei e em outros a odiei. Amei o início sensual e misterioso; logo nas primeiras páginas percebi que a leitura seria rápida e dinâmica, e que adoraria as idas e vindas dos protagonistas (adoro casais estilo cão e gato, me julguem). Contudo, ao passar das páginas peguei raiva de Lachlain, de seu estilo homem das cavernas, e de como ele subjuga Emma às suas vontades apenas por saber que ela é a mulher dele – ou seja, sem ligar a mínima para o fato dela não ter ideia da ligação milenar que os une.  Além disso, me incomodou a personalidade abusiva e até mesmo um tanto quanto perturbadora do protagonista, o que fez o charme inicial do romance esvair. Porém, bem quando achei que ia desanimar completamente com a história, Emma surpreende ao tomar as rédeas de sua vida e ao virar uma mulher decidida e durona (do tipo que não escuta calada os latidos raivosos do seu lobo). A mudança de Emma foi o catalisador para que eu voltasse a amar o livro. Foi importante ver a personagem aprender a lutar pelo que quer, a dizer o que pensa, e a não deixar que os outros – Lachlain, suas tias e até mesmo vampiros desconhecidos – ditem os caminhos que ela deve seguir. No momento em que Emma entende a ligação que tem com Lachlain, e consequentemente passa a falar com sinceridade sobre seus planos para o futuro, tudo muda – passamos até a enxergar um novo Lachlain, mais carinhoso, companheiro, amante e amigo. Foi importante para o casal aprender a ouvir, a aceitar as limitações do outro e a conviver com as dificuldades do dia a dia. E eu adorei isso, adorei vê-los crescendo juntos.

Outro grande diferencial desse livro é sua mitologia riquíssima. Aqui temos lobisomens, vampiros, valquírias, ogros, demônios e uma infinidade de seres que vamos aprendendo a reconhecer ao longo da história. Fora o fato de que existe uma guerra que une ao mesmo tempo em que separa esses seres, criando um pano de fundo cheio de segredos e aventuras para os romances da série – adoro quando os protagonistas lutam por algo além do enlace amoroso. Assim, é importante dizer que além do romance a leitura também traz um cenário detalhado, instigante e único, e repleto de segredos e misteriosos seres da noite.

Resumindo: a narrativa é cativante, sensual, rica em detalhes sobrenaturais, e perfeita para os amantes de romances nada convencionais. Estou mais que ansiosa pela continuação.

Sobre a Série

A série Imortais até o momento conta com dezoito livros. Mas, antes que vocês se assustem, vale lembrar que cada livro narra a história de amor de um casal diferente.

Beijos!

 
 
 
 

 

confira também

Posts relacionados

Comente via Facebook


Deixe seu comentário

19 Comentários

  • suzana cariri
    01 fevereiro, 2017

    Oi!
    Esse é um livro que quando vi pensei que irei gostar dessa historia, mas estou lendo algumas resenhas e vendo que não é muito o tipo de livro que irei gostar, acho que os personagens iram acabar me irritando ao longo da leitura, mas gostei muito de saber que a Emma cresce ao longo da leitura e temos uma personagens que toma as rédeas de sua vida !!

  • Luciana Lacerda
    31 janeiro, 2017

    Oii Paola, gostei muito da resenha (será que é porque tenho um lance platônico por todos os lobisomens que conheço? haha). Quero muito conhecer essa série, não gosto muito de casais estilo cão e gato como você kk mas me parece muito boa.
    Um forte abraço.

  • Michele Lopez
    31 janeiro, 2017

    Olá,
    Desconhecia que a série é composta por 18 livros! Será que demora muito para serem lançados por aqui?! rsrs
    A capa é muito bonita e o que mais me chama a atenção é a mitologia rica em seres bem diversificados e com características únicas.
    Adorei saber suas impressões.

    LEITURA DESCONTROLADA

  • Roberta Moraes
    31 janeiro, 2017

    Como assim a série tem 18 livros já?! Enorme!!!
    Eu gosto de livros que envolvem muita mitologia e ainda mais quando o autor consegue escrever bem sobre aquilo. Tenho visto histórias de romance muito rasas e meio que bobas, essa parece ser interessante. Cheia de ação e aventura além do romance. Eu bem que gostaria de ler esse livro.

  • Mayla Lima
    30 janeiro, 2017

    É uma saga bem extensa, mas que dá para ser lida de forma independente e isso é bom. Não gosto tanto do gênero, mas essa série inovou um pouco. Como você também gosto de casais que brigam e voltam, deixa a trama mais interessante. Gostei da leitura ser leve e dinâmica e que pena que em alguns momentos não tão legais, como o relacionamento abusivo do protagonista com a mocinha. Gostei da resenha mas não me interessei tanto pelo livro.
    Abraço!
    A Arte de Escrever

  • Thaynara ribeiro
    30 janeiro, 2017

    Li Imortais até o nono livro e adoro a escrita da Kresley Cole S2
    Não gostei muito da editora brasileira ter publicado numa ordem diferente da americana, mas em compensação a capa da edição brasileira achei muito mais linda. Meu preferido é o Lothaire, amo esse vampiro

  • Katharine Emídio
    29 janeiro, 2017

    Pah, eu amei a capa desse livro! Gostei muito da resenha e fiquei com muita vontade de ler logo! Ja adicionei na minha lista, a série toda(sou louca por séries rsrs). Super Beijoo

  • raquel rodrigues
    28 janeiro, 2017

    não conhevia a série, mas amo livros sobrenaturais que envolvem lobisomens e vampiros, e e etc, e ainda mais romance, eu goostei de saber o quanto a vampira amadurece e o quanto o lobisomem muda o jeito dele, e como o relacionamento deles vai pra frente, fiquei chocada em saber que a parceira dele pertencia ao povo que era inimigo dele, o livro parece ser ótimo, e sim, quase cai pra trás quando vi os 18 livros, mas já até imaginei todos eles na minha estante.

  • Evellyn Mendonça
    27 janeiro, 2017

    Oii Pah, amo livros de fantasia com vampiros e lobisomes, ou seja fiquei super curiosa sobre essa série.
    Também gosto muito de romances tipo cão e gato.
    Bjs

  • Rossana Batista
    26 janeiro, 2017

    Não conhecia a série, mas gosto muito de ler livros que são bem fantasiosos. Como que a autora consegue misturar tantos seres sobrenaturais em um livro?! Isso eu fiquei curiosa para saber. E ainda mais para saber todo o desenrolar desse romance.

  • Bruna Lago
    26 janeiro, 2017

    Eu adoro histórias de vampiros e lobisomens, ainda mais quando junta com um amor sexy e apaixonante. Leio muitos livros assim, então esse daí já está na lista de leituras desse ano, porque desde que eu vi a sinopse, já gostei de cara.
    Além de que eu amo séries grandes assim, em que cada um fala de um casal. A gente sempre fica mais por dentro da história, me sinto até parte dos amigos dos casais kkk
    Abraços

  • Theresa Cavalcanti
    26 janeiro, 2017

    Não conhecia esse livro, mas já pirei com vontade de ler. Amo livros com essa pegada de fantasia e romance ♡

  • Anna Mendes
    25 janeiro, 2017

    Oi Paola! Adorei a resenha!
    Eu não conhecia os livros da autora, mas gostei muito da premissa desse livro. Faz tempo que não leio histórias com seres sobrenaturais, então acho que vou apostar na leitura. Até porque, como você disse, há outros elementos na história, e que eu adoro encontrar nos livros, como romance, aventura e mistério. Assustei um pouco quando vi que a série tem 18 livros, mas fiquei mais aliviada por saber que cada um tem um foco diferente hahaha
    Bjos!

  • Caroline Garcia
    25 janeiro, 2017

    Essa capa é sensacional! Dá vontade de comprar o livro só por ela, sério!
    Mas ando vendo tantos comentários negativos em relação a obra, que super desanimei.
    Confesso que bateu aquela vontadinha, de novo, de conhecer essa história, depois de ter lido sua resenha. Mas quem sabe mais no futuro? rsrs
    Beijos,
    Caroline Garcia

  • RUDYNALVA
    25 janeiro, 2017

    Pah!
    Além do romances improváveis e sobrenaturais, saber que o livro traz "lobisomens, vampiros, valquírias, ogros, demônios e uma infinidade de seres" me atiça ainda mais, porque amo livros com esses seres fantásticos maravilhosos e se o enredo ainda traz lutas e algum mistério, pronto, é o livro perfeito.
    “Existe apenas um bem, o saber, e apenas um mal, a ignorância.” (Sócrates)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de JANEIRO dos nacionais, livros + BRINDES e 3 ganhadores, participem!

  • Kemmy Oliveira
    25 janeiro, 2017

    HAHAHA não te julgo por gostar de casais que são cão e gato. Também gosto disso! Ao mesmo tempo odeio, isso é fato.
    Não gosto muito dessas coisas sobrenaturais, lobisomens, vampiros e tal, na verdade acho que fiquei traumatizada com Crepúsculo hahahah
    Acho que não leria, pelo menos no momento. Mas que bom que você curtiu e está ansiosa pela continuação.

    Beijos!

  • Marta Izabel
    25 janeiro, 2017

    Oi, Paola!!
    Amei a resenha adoro livros de vampiros e lobisomens ou seja romance de seres sobrenaturais. Gostei muito da premissa do livro e mais ainda por saber que é uma série e que em cada livro temos protagonistas diferentes!! Espero ler esse livro em breve.
    Beijoss

  • Nicoli Vieira
    24 janeiro, 2017

    Pah, nossa. Essa autora tem inspiração que não acaba mais.
    Nunca fui chega à temas sobre o sobrenatural, nunca consegui me encantar por esse gênero. Mesmo sua resenha sendo ótima, o livro não me atiçou. Mas essa combinação de lobisomem com vampira é bem intrigante. E essa mistura de sensualidade com mitologia pode ter agrado muitos leitores, como você, mas infelizmente passarei essa leitura, por mais interessante que a história seja.

  • Priscila Tavares
    24 janeiro, 2017

    Oi Paola, tudo bem?
    Eu me perco nas histórias que envolvem vampiros e lobisomens, tanto nos livros quantos nos filmes. Vou dar uma conferida nesse livro sim.
    Beijos
    [SORTEIO] Aniversário de 1 Ano: Livro – Perdida
    Quanto Mais Livros Melhor