janeiro 04, 2017

[Resenha] À Sua Espera – Abbi Glines

_SUA_ESPERA_ABBI_GLINES_ResenhaMase sempre preferiu a vida simples em seu rancho no Texas à agitação do mundo do pai em Rosemary Beach. Na verdade, ele quase nunca visita o famoso astro do rock e Nan, sua meia-irmã mimada e egoísta. Mas tudo muda quando conhece uma das empregadas da casa, uma garota linda que, sem saber da presença dele, o desperta com seu canto desafinado. Depois de anos sendo maltratada pela família e pelos colegas por causa de um distúrbio de aprendizagem, Reese conquistou sua liberdade e mora sozinha trabalhando como diarista para as famílias ricas da cidade. No entanto, seu sustento fica ameaçado quando ela causa um acidente na casa de Nan Dillon. Ao ser salva por Mase, um rapaz atencioso e com charme de caubói, Reese fica surpresa pelo gesto dele e, depois, apavorada quando ele demonstra interesse nela. Nunca na vida Reese conheceu um homem em quem pudesse confiar. Será que Mase pode ser diferente? Nessa ardente paixão que nasce entre a doce e batalhadora Reese e o centrado e sexy Mase, Abbi Glines mais uma vez mescla tristezas da vida real com amores de contos de fada e nos faz suspirar até a última página.

Editora: Arqueiro l 240 Páginas l New Adult l Compare & Compre: SaraivaSubmarinoAmazon l Skoob l Classificação: 4/5

 

Havia dado um tempo dos livros da Abbi Glines – veja bem, adoro a escrita fluída e contagiante da autora, mas sinceramente cheguei em um ponto em que suas histórias pareciam sempre iguais: mocinho rico, mocinha pobre, explosão de paixão e amor instantâneo. Depois de alguns meses sem ler nada dela, resolvi dar uma chance para À Sua Espera e, para minha surpresa, encontrei um estilo de romance completamente inusitado. Claro que a narrativa permanece previsível, clichê e extremamente sensual, mas – apesar do cenário ser o mesmo – encontramos protagonistas inovadores e emocionalmente cativantes. Além disso, diferente dos outros livros da série, aqui o romance vai além ao abordar temas reais, dolorosos e extremamente reflexivos. De fato, simplesmente mergulhei de cabeça na leitura e me deixei emocionar por essa bela história de amor.

Mase é filho de um astro do rock mas, ao invés de aproveitar as facilidades que a fama do pai traz, prefere trabalhar no rancho da mãe e levar uma vida pacata de interior. Tudo o que ele faz gira em torno do trabalho e das pessoas que ama, contudo suas prioridades mudam assim que Reese entra em sua vida. Reese saiu de casa quando ainda era adolescente, não manteve contato nenhum com a antiga família, teve dificuldades na escola e não conseguiu terminar os estudos e, se não fosse suficiente à solidão e a culpa por se achar burra demais para concluir o ensino médio, a jovem ainda carrega nos ombros o peso de lembranças dolorosas e aflitivas. Diante de tanta mágoa espera-se dela uma vida cheia de reclamações, contudo Reese batalhou para construir um novo futuro e atualmente leva uma vida tranquila e auto sustentada graças ao seu trabalho como diarista. E é em um dia normal de trabalho que ela conhece Mase, irmão de uma de suas clientes. A relação entre eles começa através de um laço fraternal, da vontade de Mase em ajudar Reese, contudo não demora para eles descobrirem um no outro um ombro amigo, um porto seguro e, principalmente, uma nova família. Disposto a curar o coração de Reese, Mase vai fazer de tudo para mostrar o quão maravilhosa, talentosa e incrível essa jovem é.

O que mais gostei na leitura foi o fato do relacionamento amoroso priorizar a amizade ao invés do desejo físico. Claro que existe paixão e desejo (ora, estamos falando de um livro da Abbi Glines! Risos), contudo é o laço fraternal entre eles que prevalece. Mase não quer o corpo de Reese, ele quer vê-la feliz, realizada e confiante. Portanto, a história gira em torno de cura, amizade, crescimento, confiança e só em última instância do romance. Outro ponto maravilhoso é o teor reflexivo da obra. Aqui falamos sobre temas complexos e reais de uma forma simples e direta – bem do jeitinho da autora, com pitadas de sensualidade, drama e romance fofo. Acho importante falarmos sobre temas tabus através da literatura, pois essa é uma maneira eficaz de abrir os olhos do leitor para o lado sombrio do mundo atual. Chorei ao lado de Reese e me apaixonei, assim como ela, a cada gesto atencioso de Mase. Ultimamente encontramos em romances mocinhos dominadores que não sabem entender os conflitos das protagonistas, contudo Mase tirou de letra o papel de bom homem e soube mesclar atenção, cuidado, amizade e desejo na medida certa. Sério, amei o casal, amei os protagonistas e amei as reflexões geradas.

O livro é rápido e gostoso de ler. E, como disse, mescla com maestria pitadas de amizade, desejo, cura e superação. O único ponto negativo é o mimimi desnecessário. Assim como previsto, os conflitos são rasos demais para o tamanho da tempestade criada pelos protagonistas – é o tipo de coisa que uma boa conversa resolve, mas que eles são teimosos o suficiente para ver, entende? Fora que achei desnecessário o livro ter uma continuação tendo em vista o final fofinho e gostoso que a trama teve. Ainda estou pensando se lerei o segundo ou não, afinal gostei demais de como a história de Mase e Reese começou e terminou. Mas ainda assim indico o livro para todos os amantes de livros repletos de paixão, sedução e superação.

Sobre a Série

À Sua Espera é o primeiro volume de uma duologia. A saga é protagonizada por Mase, personagem que também faz parte dos livros da série Rosemary Beach – trama que descreve a história de amor de alguns moradores dessa região praiana. Veja em detalhes a linha do tempo da série:

Vale salientar que é importante ler os livros seguindo a ordem de publicação dos mesmos (assim evitamos spoilers a respeito dos outros pares românticos que vão surgindo ao longo da saga), porém não se trata de uma regra e o leitor tem total liberdade para escolher qual história de amor quer acompanhar.

Beijos!

 
 

 

confira também

Posts relacionados

Comente via Facebook


Deixe seu comentário

25 Comentários

  • Luciana Lacerda
    31 janeiro, 2017

    Oii Pah,
    Nossa fiquei um pouco chocada depois de terminar de ler a resenha. Primeiro porque não gosto muito dos livros da Abbi. Segundo porque julguei demais esse livro só pela capa quando o vi numa livraria semanas atrás. E terceiro porque estou me roendo de raiva por não ter comprado kkk só pela sua resenha me parece ser o meu tipo de romance favorito, mais fraternal. Não esperava isso do livro. Foi um "tapa na cara" kkk
    Obrigada mais uma vez pela indicação 😉
    Um forte abraço.

  • Mayla Lima
    30 janeiro, 2017

    Ainda não li nada da autora, e não gosto tanto do gênero, mas vejo que ela é boa e faz o maior sucesso. Acho interessante estes livros dela, eles nunca tem um "fim", sei que os livros tratam dos personagens com histórias separadas, sei lá, é longo mas interessante. Gostei da história ter romance e de a amizade, o cuidado falar mais alto. Pena existir tantos "mimimis" mas acho que isso faz parte do gênero. Gostei da resenha, mas no momento não me interesso pela leitura do livro.
    Abraço!
    A Arte de Escrever

  • Ellen Araujo
    20 janeiro, 2017

    Adoro os livros dela. Não vejo a hora de sair o próximo. Curiosa pra saber o que acontecerá com Nan. Mas você está certa quando diz que as histórias estão ficando repetitivas.

    Bjs

  • Kemmy Oliveira
    19 janeiro, 2017

    Não sei, mas essa autora nunca me atraiu. Só recentemente que fui entender que todos os livros fazem parte de uma mesma série kkkk acho que não teria saco para ler todos eles.
    É uma pena que ultimamente "tudo" tenha continuação mesmo quando o primeiro termina tão bem. Isso às vezes estraga totalmente a experiência.
    Gostei que o foco do romance seja, na verdade, a amizade. Em geral só se lê pegação ahahha
    bjs

  • Roberta Moraes
    17 janeiro, 2017

    As vezes eu até que gosto de ler histórias previsíveis e clichês, mas claro que com personagens que nos deixem conectados.
    Não deixa de ler o segundo livro não, queria ver resenha dele pra saber o que vocÊ vai achar comparando os dois.
    Estou animada pra ler!

  • suzana cariri
    16 janeiro, 2017

    Oi!
    Ainda não li nenhum dos livros da Abbi Glines, mas fiquei bem curiosa para poder ler essa historia, gostei muito desse casal e principalmente essa relação de amizade que se estabelece entre eles, o Mase já conseguiu me conquistar logo na resenha e se tiver oportunidade quero muito ler esse livro !!

  • troccy
    16 janeiro, 2017

    Eu não estava feliz até que eu conheci Dr.Akpada através destes detalhes (akpadatemple@hotmail.com) porque meu marido me deixou e nunca teve a intenção de voltar para casa. Mas apenas dentro de 48 horas que eu entrei em contato com Dr.Akpada meu casamento mudou para o lado positivo, No primeiro meu marido voltou para casa e desde então o meu casamento tem sido mais romântico do que nunca.

  • Rossana Batista
    15 janeiro, 2017

    É uma pena quando acontece isso de você ler as histórias e começar a achar que todas são iguais, não muda muita coisa, é muito clichê, etc. Já aconteceu comigo, rs.
    Eu gosto muito da autora porque ela sabe fazer um bom romance, sabe envolver o leitor para conhecer toda a história do início ao fim.
    Quero muito saber tudo o que acontece com esses dois ao se apaixonarem!

  • I am Raay
    13 janeiro, 2017

    Oi Paola
    Esses livros são ótimos! Comecei a ler eles tem pouco tempo, mas já adoro!
    Fiquei feliz em saber que mudou um pouco a história, que ta leve e cheio de sentimentos… Eu não estava dando muita bola p esses livros n, tava na minha! mas depois de ver essa resenha fiquei muito curiosa e não vejo a hora de tê-lo p entender bem. Bjs

  • raquel rodrigues
    12 janeiro, 2017

    nunca li nenhum livro da Abbi pelo simples fatos de serem um pouco picantes, oque nao curto muito, mas confesso que essa história me interessou bastante por causa dos temas abordados, fiquei bastante interessada no livro e acho que posso arriscar já que você não se decepcionou com a história !!

  • Marta Izabel
    09 janeiro, 2017

    Oi, Paola!!
    Amei a resenha!! Mas infelizmente não só fã dessa escritora. Até achei a história bem interessante mas não bateu aquela vontade de ler!!
    Beijoss

  • Theresa Cavalcanti
    06 janeiro, 2017

    Eu também demoro um tempo pra ler outro livro dela, porque acho bem parecido em tudo, apesar de gostar muito dela. Ainda não li esse é quero muito.

  • Thaynara ribeiro
    06 janeiro, 2017

    Já li os primeiros de Rosemary Beach e curti muito S2
    O problema para mim é que a série parece ser eterna rs curti muito a resenha e saber q que a amizade tem papel forte no livro

  • Poliana Gonçalves
    05 janeiro, 2017

    Pah!
    Adorei sua resenha, e confesso que também tinha me afastado um pouco da Abbi, mas sou muito Fã dessas paixões que ela descreve, e devido a isso não conseguir desapegar por muito tempo dos seus livros, já li todos dela e pretendo ler a continuação, espero ser tão boa quanto!!
    Fiz minha lista de leitura do ano baseada nas indicações dos seus vídeos que são perfeitos, pois na resenha e nos videos percebe-se o quanto se interage ao blog e as leituras.
    Livros e Fuxicos me representa … amo !

    • Evellyn Mendonça
      06 janeiro, 2017

      Oi Pah, quando li a sinopse desse livro não me interessei muito, mas depois de ler a sua resenha fiquei curiosa!
      Eu comecei a ler um livro da autora e confesso que a leitura não fluiu comigo, mas pretendo tentar de novo algum dia.
      Bjos!

  • Nicoli Vieira
    05 janeiro, 2017

    Pah, como você consegue acompanhar essa saga? Parece até a Pixar, são histórias desligadas uma da outra mas no final tudo se encaixa.
    Gostei muito da sua resenha, realmente eu quero conhecer o casal Mase e Reece, sua resenha foi algo tão leve que parecia que eu já havia lido essa história a algum tempo atrás, como não li, espero ler, e pelo jeito como você falou. Provavelmente só lerei "À sua espera", sem querer ler a continuação ou os antecedentes, além de que nessa crise está sendo impossível comprar livros, principalmente 10 (risos), mas em um futuro próximo quem sabe.

  • Anna Mendes
    05 janeiro, 2017

    Oi Paola! Adorei a resenha!
    Eu ainda não li nada da autora e confesso que não tenho muita curiosidade em ler os livros dela. Porém, gostei da premissa deste livro. Gosto de livros que trazem personagens que passam por momentos difíceis, mas que conseguem superá-los e seguir em frente. Não sei se lerei algo da autora tão cedo, mas talvez eu comece por essa história de amor 😉
    Bjos!

  • Larissa Belmok
    05 janeiro, 2017

    Adoro os livros da Abbi Glines, e confesso que sou muito apaixonada por essa serie.
    Já tenho quase todos na minha estante, e dentre todos eles esse é um dos melhores, os protagonistas são diferentes de todos os outros.
    Não sei se é pela realidade um pouco diferente do Mase, que é filho de um astro mas mesmo assim sempre foi mais afastado do mundo da fama, ou se pela Reese ser uma mulher forte e a amizade entre eles ter se desenvolvido de uma forma doce que conquistou o leitor.

    Obcecadapeloslivros.blogspot

  • Leticia Golz
    05 janeiro, 2017

    Oi, Pah
    Às vezes eu me canso também de romances sempre com esse mesmo cenário, mas sempre acabo voltando para eles, não tem jeito rs Porque amo!
    Gostei dos pontos positivos apontados, mas quando começa com mimimi já desanima. Acho que se for ler o livro, só futuramente.

  • ROZELAINE DA CUNHA SILVEIRA
    05 janeiro, 2017

    Adorei o Rush e a Blaire, mas fui me cansando da repetição nos livros posteriores.

  • RUDYNALVA
    05 janeiro, 2017

    Pah!
    Já li tantas resenhas em tantos blogs dos livros da autora, que por vezes até parece que já li algum…kkkkkkk
    E que bom ver que ela conseguiu surpreendê-la um pouco com esse e trazendo algumas novidades.
    Gosto de romances no estilo e espero poder ler algum dos livros dela esse ano.
    “Qualquer situação na qual você se encontre é um reflexo exterior do seu estado interior de existência.” (El Morya)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de JANEIRO dos nacionais, livros + BRINDES e 3 ganhadores, participem!

  • Jessie Barbosa
    04 janeiro, 2017

    Oi Pah!

    Quanto tempo não apareço por aqui né?

    Sobre o livro, nunca li nada dessa autora, mais pude perceber que se trata de um romance. Mais não aquele romance que estamos acostumados a ler por ai, existe toda uma história de vida e superação da personagem. Gostei bastante da parte que você fala que tudo começa com uma amizade entre eles, de verdade depois de ler uma resenha dessa dar muita vontade de correr para a livraria mais próxima e comprar não apenas esse, mais todos os livros dessa autora.

    Jesse Lira – http://www.jesselira.com.br

  • Caroline Garcia
    04 janeiro, 2017

    Sou completamente apaixonada por essa série. Abbi conquistou meu coração com essas histórias!
    Estou super hiper mega ultra power curiosa pra conhecer um pouquinho mais da história do Mase.
    Gostei demais das participações que ele fez nos livros anteriores e curti bastante o jeitinho dele.
    Sinto que vou AMAR ler a história desse caubói haha
    Não tive a oportunidade de ler ainda Para sempre minha, mas espero ler em breve, pra dar continuidade na série certinho.
    Gostei bastante da sua opinião, me deixou ainda mais animada.
    Beijos,
    Caroline Garcia

  • Ana Carolina
    04 janeiro, 2017

    Olá Pah
    Estou igual a você com a Abbi. Nossa quando comecei a série Rosemary Beach li os primeiros livros de uma vez, mas ai enjoei um pouco e dei um tempo. Mas gostei da resenha desse livro, agora tenho que colocar a leitura em dia pra chegar nele..hehe
    Bjos

  • Tamara Dias
    04 janeiro, 2017

    Gosto demais dos livros da Abbi, adoro a escrita dela, e confesso pra vc Pah tbm me surpreendi com a história que encontrei nesse livro!! Adorei a forma como a escrita dela evoluiu com o passar da serie! Adorei demais! Tbm achei um pouco desnecessario ter um próximo livro, mas vou ler sim… não vou conseguir não dar seguimento na história Ahahaha bjos adorei ler sua opinião sobre!! 🙂