Mase sempre preferiu a vida simples em seu rancho no Texas à agitação do mundo do pai em Rosemary Beach. Na verdade, ele quase nunca visita o famoso astro do rock e Nan, sua meia-irmã mimada e egoísta. Mas tudo muda quando conhece uma das empregadas da casa, uma garota linda que, sem saber da presença dele, o desperta com seu canto desafinado. Depois de anos sendo maltratada pela família e pelos colegas por causa de um distúrbio de aprendizagem, Reese conquistou sua liberdade e mora sozinha trabalhando como diarista para as famílias ricas da cidade. No entanto, seu sustento fica ameaçado quando ela causa um acidente na casa de Nan Dillon. Ao ser salva por Mase, um rapaz atencioso e com charme de caubói, Reese fica surpresa pelo gesto dele e, depois, apavorada quando ele demonstra interesse nela. Nunca na vida Reese conheceu um homem em quem pudesse confiar. Será que Mase pode ser diferente? Nessa ardente paixão que nasce entre a doce e batalhadora Reese e o centrado e sexy Mase, Abbi Glines mais uma vez mescla tristezas da vida real com amores de contos de fada e nos faz suspirar até a última página.
Editora: Arqueiro l 240 Páginas l New Adult l Compare & Compre: Saraiva • Submarino • Amazon l Skoob l Classificação: 4/5
Havia dado um tempo dos livros da Abbi Glines – veja bem, adoro a escrita fluída e contagiante da autora, mas sinceramente cheguei em um ponto em que suas histórias pareciam sempre iguais: mocinho rico, mocinha pobre, explosão de paixão e amor instantâneo. Depois de alguns meses sem ler nada dela, resolvi dar uma chance para À Sua Espera e, para minha surpresa, encontrei um estilo de romance completamente inusitado. Claro que a narrativa permanece previsível, clichê e extremamente sensual, mas – apesar do cenário ser o mesmo – encontramos protagonistas inovadores e emocionalmente cativantes. Além disso, diferente dos outros livros da série, aqui o romance vai além ao abordar temas reais, dolorosos e extremamente reflexivos. De fato, simplesmente mergulhei de cabeça na leitura e me deixei emocionar por essa bela história de amor.
Mase é filho de um astro do rock mas, ao invés de aproveitar as facilidades que a fama do pai traz, prefere trabalhar no rancho da mãe e levar uma vida pacata de interior. Tudo o que ele faz gira em torno do trabalho e das pessoas que ama, contudo suas prioridades mudam assim que Reese entra em sua vida. Reese saiu de casa quando ainda era adolescente, não manteve contato nenhum com a antiga família, teve dificuldades na escola e não conseguiu terminar os estudos e, se não fosse suficiente à solidão e a culpa por se achar burra demais para concluir o ensino médio, a jovem ainda carrega nos ombros o peso de lembranças dolorosas e aflitivas. Diante de tanta mágoa espera-se dela uma vida cheia de reclamações, contudo Reese batalhou para construir um novo futuro e atualmente leva uma vida tranquila e auto sustentada graças ao seu trabalho como diarista. E é em um dia normal de trabalho que ela conhece Mase, irmão de uma de suas clientes. A relação entre eles começa através de um laço fraternal, da vontade de Mase em ajudar Reese, contudo não demora para eles descobrirem um no outro um ombro amigo, um porto seguro e, principalmente, uma nova família. Disposto a curar o coração de Reese, Mase vai fazer de tudo para mostrar o quão maravilhosa, talentosa e incrível essa jovem é.
O que mais gostei na leitura foi o fato do relacionamento amoroso priorizar a amizade ao invés do desejo físico. Claro que existe paixão e desejo (ora, estamos falando de um livro da Abbi Glines! Risos), contudo é o laço fraternal entre eles que prevalece. Mase não quer o corpo de Reese, ele quer vê-la feliz, realizada e confiante. Portanto, a história gira em torno de cura, amizade, crescimento, confiança e só em última instância do romance. Outro ponto maravilhoso é o teor reflexivo da obra. Aqui falamos sobre temas complexos e reais de uma forma simples e direta – bem do jeitinho da autora, com pitadas de sensualidade, drama e romance fofo. Acho importante falarmos sobre temas tabus através da literatura, pois essa é uma maneira eficaz de abrir os olhos do leitor para o lado sombrio do mundo atual. Chorei ao lado de Reese e me apaixonei, assim como ela, a cada gesto atencioso de Mase. Ultimamente encontramos em romances mocinhos dominadores que não sabem entender os conflitos das protagonistas, contudo Mase tirou de letra o papel de bom homem e soube mesclar atenção, cuidado, amizade e desejo na medida certa. Sério, amei o casal, amei os protagonistas e amei as reflexões geradas.
O livro é rápido e gostoso de ler. E, como disse, mescla com maestria pitadas de amizade, desejo, cura e superação. O único ponto negativo é o mimimi desnecessário. Assim como previsto, os conflitos são rasos demais para o tamanho da tempestade criada pelos protagonistas – é o tipo de coisa que uma boa conversa resolve, mas que eles são teimosos o suficiente para ver, entende? Fora que achei desnecessário o livro ter uma continuação tendo em vista o final fofinho e gostoso que a trama teve. Ainda estou pensando se lerei o segundo ou não, afinal gostei demais de como a história de Mase e Reese começou e terminou. Mas ainda assim indico o livro para todos os amantes de livros repletos de paixão, sedução e superação.
Sobre a Série
À Sua Espera é o primeiro volume de uma duologia. A saga é protagonizada por Mase, personagem que também faz parte dos livros da série Rosemary Beach – trama que descreve a história de amor de alguns moradores dessa região praiana. Veja em detalhes a linha do tempo da série:
Vale salientar que é importante ler os livros seguindo a ordem de publicação dos mesmos (assim evitamos spoilers a respeito dos outros pares românticos que vão surgindo ao longo da saga), porém não se trata de uma regra e o leitor tem total liberdade para escolher qual história de amor quer acompanhar.
Beijos!
Comente via Facebook