“Quando Nell Channing chega à encantadora Ilha das Três Irmãs, acredita ter finalmente encontrado um refúgio seguro, longe do relacionamento abusivo e da vida aterrorizadora que levava até oito meses antes. Mesmo nesse lugar silencioso e pacífico, Nell jamais se sente completamente à vontade. Exatamente no momento em que Nell começa a se perguntar se algum dia conseguirá se livrar do medo, descobre que toda a ilha está sob uma terrível maldição que só poderá ser quebrada pelas descendentes das Três Irmãs, as feiticeiras que lá se estabeleceram em 1692. Com a ajuda de duas fortes e talentosas mulheres, Nell terá que encontrar o poder para salvar a sua casa, o seu amor e até mesmo a própria vida.”
Editora: Bertrand Brasil l 336 Páginas l Romance l Compare & Compre: Saraiva • Submarino • Amazon l Skoob l Resenha: @mayeosvicios l Classificação: 4,5/5
Sabe aqueles livros encantadores, que trazem um romance fofo e que nos fazem refletir sobre tudo aquilo que é importante na vida? Dançando no Ar é exatamente assim. O livro é recheado de belas mensagens de superação e de amor, de laços de amizade incríveis, de romances que deixam o leitor com um sorriso bobo no rosto e com o nosso coração aquecido e, além disso tudo, a história traz uma surpreendente pitada de magia.
Nell Channing, nossa protagonista, inicia a história mudando-se para a Ilha das Três Irmãs, um lugar que ela – e muitos turistas – esperar ser um refúgio. Tudo o que ela busca é um lugar para recomeçar e, principalmente, um lar onde seu passado não possa encontrá-la. A Ilha é bem pequena e pacata, ali todos os moradores se conhecem e se cumprimentam pelo nome, todas as novidades passam de boca em boca, e as fofocas também. Além disso, existe uma lenda acerca do surgimento da ilha que envolve magia e bruxa o que, para muitos, explicaria o encantamento que esse local tem sobre as pessoas do continente. A Ilha das Três Irmãs é um aconchego só, deu vontade de conhecer pessoalmente este lugar maravilhoso, as paisagens são lindíssimas e as descrições da autora nos deixam sonhando acordada e, além de toda a beleza local, temos os moradores que me fizeram lembrar da minha infância – sempre morei em cidade pequena, então as intromissões e fofocas me trouxeram este sentimento de nostalgia, o que foi maravilhoso.
Além de Nell somos apresentadas a Ripley, a irmã do xerife da ilha, e Mia, a dona de uma livraria com café. É no café que Nell começa a trabalhar fazendo doces e, com seu talento e dedicação, não demora muito para ela conquistar toda a ilha como fregueses e também como amigos. Os destinos destas três personagens estão ligados pelos seus antepassados e pela maldição que ameaça suas vidas e o futuro de todos na ilha. Cada uma delas tem um papel fundamental na história, um gênio diferenciado – que às vezes batem de frente com opiniões divergentes –, mas juntas elas enfrentarão o mal de frente e descobrirão mais o passado cheio de magia que hoje as mantém unidas. Cada volume da trilogia trará uma delas como foco principal da trama, pois cada uma precisa quebrar uma parte da maldição. Além das personagens femininas principais temos Zach, o xerife da cidade, que se encanta por Nell desde a primeira vez que a vê; ele percebe uma sombra em seu olhar e sabe que ela foi muito machucada no passado, entretanto com perseverança ele aos poucos irá derrubar cada barreira que Nell se impôs e com a força e poder do amor curará o seu coração.
A trama criada por Nora Roberts de forma bem doce, traz um romance arrebatador e um mistério que encanta o leitor. O toque de magia vem para tornar a obra mais deliciosa ainda e nos prender totalmente a narrativa, que é leve e fluida. Nora, além do romance e da magia, trabalha os laços familiares e de amizade de uma forma muito singela e tocante, assim como o relacionamento entre a vizinhança. E, mesmo sendo um livro em seu todo bem levinho e previsível, a autora trouxe temas pesados e sombrios para a trama. Nell aparece na ilha do nada, sem nada, fugindo de um passado obscuro e repleto de dor, e a autora trabalhou este passado de luxo, riqueza, de aparências e abusos de uma forma muito tocante, que nos prende ainda mais a narrativa e nos faz torcer para um final feliz, para o começo do fim da maldição que está sob a ilha e para que o bem mais uma vez prevaleça.
Romance, aventura, mistério e magia. Tudo isso você encontrará aqui nesta obra doce e super gostosa de ler. Com certeza recomendo a leitura.
Sobre a Série
Dançando no Ar é o primeiro volume da Trilogia da Magia. Cada livro narra a história de uma personagem diferente, contudo as histórias estão interligadas. (Essas são as capas da edição antiga, publicada anos atrás pela Bertrand).
Beijos!
Comente via Facebook