Daisy Bowman sempre preferiu um bom livro a qualquer baile. Talvez por isso já esteja na terceira temporada de eventos sociais em Londres sem encontrar um marido. Cansado da solteirice da filha, Thomas Bowman lhe dá um ultimato: se não conseguir arranjar logo um pretendente adequado, ela será forçada a se casar com Matthew Swift, seu braço direito na empresa. Daisy está horrorizada com a possibilidade de viver para sempre com alguém tão sério e controlador, tão parecido com seu pai. Mas não admitirá a derrota. Com a ajuda de suas amigas, está decidida a se casar com qualquer um, menos o Sr. Swift. Ela só não contava com o charme inesperado de Matthew nem com a ardente atração que nasce entre os dois. Será que o homem ganancioso de quem se lembrava era apenas fachada e ele na verdade é tão romântico quanto os heróis dos livros que ela lê? Ou, como sua irmã Lillian suspeita, o Sr. Swift é apenas um interesseiro com algum segredo escandaloso muito bem guardado? Fechando com chave de ouro a série As Quatro Estações do Amor, Escândalos Na Primavera é um presente para os leitores de Lisa Kleypas, que podem ter certeza de uma coisa: embora as estações do ano sempre terminem, a amizade desse quarteto de amigas é eterna.
Editora: Arqueiro l 288 Páginas l Romance de Época l Compare & Compre: Saraiva • Submarino • Amazon l Skoob l Classificação: 5/5
Mais um livro da Lisa para chamar de queridinho. Escândalos na Primavera fecha com chave de ouro uma série repleta de bom-humor, reflexão, paixão e mistérios. No verão vimos quatro amigas, consideradas pela sociedade como flores secas (ou seja, futuras solteironas), unindo-se na intenção de contrair matrimônio. Ao longo das estações cada uma delas encontrou seu amor verdadeiro, e agora – na primavera – é a vez de Daisy, a mais jovem e sonhadora entre elas, encontrar o homem da sua vida. O único problema é que o pai da jovem está cansado de esperar o amor bater à sua porta e, ansiando urgentemente por um casamento vantajoso, planeja unir a filha com alguém que ela despreza. Agora as flores secas terão que ajudar a amiga a fugir de um casamento fadado ao fracasso e, em pouco tempo, encontrar um partido que esteja a altura do bondoso coração de Daisy. – O que será que as flores secas aprontarão dessa vez? Artimanhas e planos mirabolantes, com certeza!
Daisy é uma amante da literatura, da natureza e de tudo de belo que temos no mundo. Sua personalidade é sonhadora, doce e extremamente determinada, por isso ela constantemente bate de frente com o pai – um comercialmente de sucesso que coloca o trabalho e o dinheiro acima de seus relacionamentos familiares. Tanto é que quando ele resolve casá-la com Matthew, seu braço direito e homem de confiança nos negócios, Daisy fica furiosa. Tudo o que a jovem quer é encontrar um homem calmo, alegre, apreciador das artes, e que não seja exatamente igual ao pai, portanto casar com Matthew não é – nem de longe – uma opção. Em contrapartida, Matthew não está animado com a proposta de casamento que recebeu do chefe – e não por achar que Daisy daria uma péssima esposa, mas sim por ser completamente louco por ela. Matthew conhece Daisy há anos e sempre nutriu uma paixão proibida pela moça, mas escolheu manter distância por considerar-se indigno do amor dela. Enquanto amadureciam ambos se afastaram, ele trabalhando na empresa de Nova York e ela partindo para Londres, contudo agora irão se reencontrar e terão que lidar com o fato de que estão praticamente noivos. E sabe o grande problema desse enlace? É que no fundo, longe das aparências e preconceitos, não há dúvidas de que eles foram feitos um para o outro.
O que mais gostei nesse livro é que, logo nas primeiras páginas, Matthew deixa claro que sempre foi apaixonado por Daisy. Achei isso completamente inusitado, afinal nunca li um livro no qual o mocinho se declara – para o leitor e não para a mocinha, é claro! – tão arrebatado. Além disso, gostei muito da figura do Matthew. Ele é focado, leal, trabalhador e dono de um coração gigante, entretanto carrega nos ombros o peso de um segredo que deixa o livro ainda mais cativante e enigmático. Amei que através desse personagem a autora trouxe para a história infinitas reflexões sobre aparência, dinheiro, nome, status e amor verdadeiro. Nem sempre a vida sorri para nós, mas é através de muita garra e força de vontade que conseguimos mudar nosso destino. E Matthew é a prova de que, independente do que nos digam, somos capazes de construir uma nova vida. A jornada desse homem é uma das tramas mais reflexivas que já vi a Lisa criar – e olha que a autora adora criar personagens que nos fazem refletir sobre pré-conceitos e disparidade social.
Outros pontos positivos são: o amor que nasce aos poucos e nas pequenas coisas, a personalidade entregue de Daisy e a maneira como ela dá uma nova chance às pessoas ao seu redor, os momentos hilários de diversão e alegria pura e, claro, a sensualidade que envolve o casal mas não rouba a cena do amor real e sincero que eles constroem. Confesso que nunca imaginei que o par de Daisy seria alguém como Matthew, mas depois de vê-los juntos não teria como esperar um desfecho diferente. – Sabe quando ao ler um romance você sente, na pele e no coração, o amor fluir das páginas? Pois bem, é isso que senti ao mergulhar na história desse casal.
Achei o livro divertido, misterioso, reflexivo na medida certa, e extremamente romântico. Assim como os outros livros da série (tirando o primeiro, com o qual tenho um sério problema por conta da protagonista), Escândalos na Primavera é uma leitura obrigatória para os fãs de romances de época. Indico demais!
Sobre a Série
Escândalos na Primavera é o quarto e último (apesar de termos um livro bônus interligado a essas histórias) volume da saga As quatro estações do amor.
Os livros são protagonizados por quatro amigas em busca de um bom casamento. Portanto, cada volume apresenta uma narrativa com início, meio, e fim, mas ainda assim é interessante lê-los em ordem: Segredos de uma noite de Verão, Era uma vez no Outono, Pecados no Inverno, e Escândalos na Primavera.
Beijos!
Comente via Facebook