Stella Leon é uma bela mulher. Aos vinte e oito anos ela já viveu muitas aventuras em Miami, onde vive e trabalha como garçonete. Brigas, sensualidade e rock’n roll fazem parte de sua rotina. Mas o que está prestes a acontecer colocará sua vida de pernas pro ar! Um homem misterioso (e lindo) está à sua procura. Ele traz notícias de um passado que Stella não quer lembrar, e para onde não pretende voltar de jeito nenhum. Por que ela deveria deixar tudo pra trás e ir com ele para o interior do Texas? Por algum motivo, Stella confia nele. Por alguma razão ela se sente totalmente quente perto dele…
Geração Editorial l 248 Páginas l Romance Contemporâneo l Compare & Compre: Saraiva • Submarino • Amazon l Skoob l Classificação: 4/5
Adoro os livros da Rachel Gibson. Claro que eles são clichês, previsíveis e, na maioria das vezes, bem repetitivos. Contudo, existe algo na narrativa da autora – uma fluidez e sensualidade – que sempre me encanta. Em Correndo para Você encontramos uma história familiar cheia de perdão e recomeços, um pouco de aventura, e um amor forte o suficiente para juntar duas pessoas completamente diferentes. Assim como eu, tenho certeza que os fãs de romance adorarão essa história. Até porque, mesmo que ela não traga nada de inovador, é sempre bom mergulhar em um mundo de paixão, amor e final feliz.
Stella é fruto de uma relação imprópria – entre chefe e empregada – e, exatamente por isso, nunca teve contato com o pai. Apesar de ele ter aparecido, muitos anos atrás, para oferecer dinheiro suficiente para Stella levar uma vida tranquila, a jovem nunca recebeu o mais importante: amor e carinho. Porém, ela terá uma segunda chance! Agora que o pai morreu, e sua meia-irmã descobriu da existência de uma filha bastarda, Stella será convidada para conhecer a irmã e, quem sabe, estabelecer com ela um laço fraterno de amor e amizade. Com medo de não ser digna do amor da irmã, Stella refuga o convite. E é aí que Beau entra. Agente da Marinha, e melhor amigo do noivo da irmã de Stella, ele é incumbido da tarefa de buscar Stella e fazê-la aceitar o convite da irmã. Sem paciência e com um perfil tipicamente mandão, Beau está acostumado a conseguir as coisas rapidamente. Porém, Stella vai dar trabalho e, além de colocá-lo em várias confusões, vai mexer com o coração desse agente durão. Ela: inconstante, jovem, sensível, aventureira e sem raízes. Ele: filho típico do interior, agente renomado, mais velho e maduro, e totalmente responsável. Ou seja, com certeza o encontro entre Stella e Beau (completos opostos) será explosivo.
Stella é uma das personagens mais jovens (não em idade, mas em espírito) que vi a Rachel Gibson criar. Ela traz aquela insegurança típica de um novo adulto: a vontade de estudar e o medo de não conseguir, a ânsia em ser alguém e a incerteza de qual profissão escolher, e a necessidade de ser aceita e amada. Gostei muito da personalidade de Stella e de como ela reflete milhares de garotas e garotos espalhados pelo mundo. Jovens que trabalham duro para se sustentar e que, perdidos na correria do dia a dia, não sabem qual futuro querem construir. Além disso, achei muito bacana como a autora aborda a relação da Stella com seus pais. A mãe é presente mas se importa demais com o dinheiro do pai de Stella, enquanto o pai – além de ausente – morreu antes de dar uma oportunidade para a garota conquistar seu afeto. Senti os conflitos de Stella, suas inseguranças, seus medos, sua vontade de ser amada e, exatamente por isso, senti um afeto por ela. – Sabe quando você consegue se enxergar no papel da protagonista? Quando consegue sentir os conflitos tomando conta de seu coração? Pois bem, foi assim que me vi durante a leitura.
Já Beau é o típico mocinho dos livros da Rachel: militar, rígido pela profissão ou pelas experiências de vida, dono de alguns conflitos familiares e, óbvio, decidido a NÃO se envolver com a protagonista. Como sempre, gostei de como a figura masculina trouxe para o livro uma visão interessante sobre a vida de um militar, e gostei bastante de como a autora abordou, através do personagem, temas importantes como depressão, traição e alcoolismo. Ou seja, além de um romance previsível mas bem cativante, também encontramos na história debates – leves ou até mesmo superficiais – sobre temas reais e reflexivos.
No geral o livro é exatamente o que imaginei que seria: previsível, mas muito gosto de ler. Devorei a história e no final achei uma fofura o envolvimento de Stella e Beau e o fato do amor entre eles curar várias feridas. Não vou negar que o amor é meio instantâneo e que às vezes o Beau é um teimoso cabeça-dura, mas para quem gosta de romances no estilo água com açúcar, confirmo que vale muito a pena dar uma chance pra essa história (que não é a melhor escrita pela autora, mas que é bem cativante).
Sobre a Série
Correndo para Você é o segundo volume da série Military Men. Até o momento a série conta com três livros, sendo que apenas um deles foi publicado no Brasil.
Vale dizer que cada história possui início, meio e fim. O laço entre os livros é a relação de amizade que existem entre os protagonistas masculinos, todos militares.
Beijos!
Comente via Facebook