De todos os jogadores do time de Hóquei da universidade de Briar, John Tucker se destaca por ser o mais sensato, gentil e amável. Diferente de seus amigos mulherengos, ele sonha mesmo é com uma vida tranquila- esposa, filhos e, quem sabe um dia, abrir um negócio próprio. Mas nem mesmo o cara mais calmo do mundo estaria preparado para o turbilhão de emoções que ele está prestes a enfrentar. Sabrina James é a pessoa mais ambiciosa, dedicada e batalhadora do campus. Seu jeito sério e objetivo é interpretado por muitos como frieza, mas ela não está nem aí para sua fama de antipática. Tudo o que ela quer é passar em Harvard, tirar ótimas notas e conquistar a tão sonhada carreira como advogada. Só assim ela conseguirá escapar de seu passado difícil e de sua família terrível. Um acontecimento inesperado vai desses jovens de cabeça para baixo. Tucker e Sabrina vão precisar se unir e rever seus planos para o futuro. Juntos, eles aprenderão que a vida é cheia de surpresas, e que o amor é a maior conquista de todas.
Editora: Paralela l 375 Páginas l New Adult l Compare & Compre: Submarino • Saraiva • Amazon l Skoob l Classificação: 5/5
Acabou. Mais uma série finalizada e eu estou como? Com o coração apertado de saudade. Não é de hoje que indico os livros da Elle Kennedy – seus romances são divertidos, envolventes e incitam o debate de temas reais e complexos. Quem me conhece sabe que amo tramas assim, com personagens bem construídos, enlaces amorosos cativantes e temas tabus. Portanto, não posso deixar de começar essa resenha dizendo que Amores Improváveis virou uma das minhas séries literárias favoritas. Cada livro ganhou um pedacinho do meu coração e, no final, doeu dizer adeus a esses protagonistas tão charmosos.
Nos livros anteriores Sabrina aparece destilando veneno e, exatamente por isso, temos a ideia errônea de que ela é uma vaca egoísta. Contudo, ao decorrer das páginas descobrimos quem ela é de verdade: a garota que trabalha duro em dois empregos para pagar a faculdade, uma das alunas mais aplicadas e reconhecidas do curso, alguém que carrega o peso de uma família cheia de drama e falhas e, talvez por esse motivo, uma mulher com mania de afastar as pessoas. Sabrina tem origens simples, e difíceis, então sabe o quanto precisa ralar para alcançar seu sonho – que é o de ser aceita no programa de direito de Harvard. Do outro lado dessa história temos Tucker, o cara sério da turma, bem do tipo mineirinho que come quieto, sabe? Ao terminar o curso de Administração seu sonho é investir a pequena herança, que recebeu com a morte do pai, em um negócio que tenha a cara dele. E é nisso que ele está focado, em descobrir no que quer trabalhar pelo resto de sua vida. Claro que Tucker aproveita o fato de ser um astro do hóquei na faculdade, mas ele sabe que isso é temporário e que a vida real está chegando. O que esses dois têm em comum? São mais do que aparentam e estão batalhando para realizar seus sonhos profissionais. Ah, e quase me esqueci, eles vão protagonizar um tipo de romance que nasce do acaso, mas que conquista nosso coração dia a dia.
Uma das coisas que mais amei no livro foi a construção, aos poucos, do carisma da protagonista. Não é fácil amar Sabrina instantaneamente, mas a cada página fica mais fácil entendê-la e apoiá-la. Achei incrível a força dessa mulher, que lida com faculdade, sonhos profissionais, falta de dinheiro, com um padrasto nojento e aproveitador, e que ainda vai ter que se desdobrar em mil ao descobrir os planos que o destino tem para ela. A realidade por trás da personagem é palpável e mostra o dia a dia de milhares de mulheres espalhadas pelo mundo. Lembro que antes de ler esse livro vi muitas pessoas falando mal da protagonista e de suas inseguranças. Mas não senti isso em nenhum momento. Entendi que no lugar dela também teria meus medos e, sem dúvida, entraria em parafuso. Por isso usei a palavra palpável. Idealizamos a vida adulta e, muitas vezes, deixamos de mostrar a verdade por trás dessa fase. Então precisamos de personagens assim, que nos mostrem que as dificuldades existem, mas que podemos vencê-las ao lado das pessoas certas. Sério, achei o tema abordado incrível (aqui, optei por não falar qual é o tema, mas digo que ele é BEM importante para nossa sociedade atual) e amei a Sabrina, mesmo quando ela toma decisões precipitadas.
Já o Tucker é um fofo. Sua personalidade é mais tranquila e calma, e amei ver como ele conquista Sabrina – e os leitores também – com sua paciência e respeito. Ele sempre está lá para as pessoas que precisam dele: para escutar, aconselhar, apoiar e ajudar. Por isso ele faz tão bem para nossa protagonista, pois oferece aquilo que ela não teve em casa, um laço constante e firme, que não se quebra em qualquer imprevisto da vida. Além disso, gostei do posicionamento profissional de Tucker. Acho legal como a autora mostra que nessa fase podemos fazer várias escolhas profissionais, e que uma delas é arriscar e investir em um negócio completamente fora da sua zona de conforto.
A Conquista gira em torno de um tema tabu e traz os personagens superando seus medos e modificando alguns de seus sonhos – não para deixá-los de lado, mas sim para reajustá-los à nova realidade. Gostei disso, assim como da diversão, das idas e vindas e do toque de sensualidade que encontramos nessa história. E uma coisa bacana que amei e que devo ressaltar é que, antes mesmo do romance, Sabrina e Tucker estabelecem um belo laço de amizade e compreensão. Algo que deixa a obra e o tema abordado por ela ainda mais real. Resumindo: ADOREI esse livro e indico demais. Na realidade, indico todos os livros maravilhosos dessa série.
Sobre a Série
A Conquista é o quarto e último (dizem que a série terá um bônus; estou aguardando novidades da autora) volume da série Off-Campus (no Brasil, Amores Improváveis). Cada livro narra à história de amor de um casal diferente, apesar de todos os protagonistas masculinos possuírem um laço de amizade.
Até o momento, a autora confirmou quatro livros para a série. Confira a resenha dos volumes anteriores: O Acordo, O Erro e O Jogo.
Beijos!
Comente via Facebook