agosto 17, 2017

[Resenha] Trono de Vidro: Império de Tempestades (Tomo I e II) – Sarah J. Maas

TRONO_DE_VIDRO_IMPÉRIO_DE_TEMPESTADES_SARAH_J_MAAS_ResenhaA história de Aelin Galathynius, sempre repleta de ação, intriga e cenas de luta inesquecíveis, continua neste quinto e penúltimo volume . Antes de serem traídos pelo atual rei, os Galathynius reinaram em Terrasen por séculos. E agora Aelin deseja recuperar a coroa e voltar a seu trono de direito… Mas o caminho até lá é longo e sinuoso. Amigos serão perdidos, lealdades serão quebradas e alianças inesperadas surgirão. Com a vida e poder jurados ao povo que está determinada a salvar, a antiga assassina, conhecida como Celaena Sardothien, colocará a própria segurança em risco para proteger os seus. Mas a única salvação está numa relíquia enterrada nas ruínas de um velho pântano.

 

Editora: Galera Record l 364 Páginas l Fantasia l Compre: AmazonSaraivaSubmarino l Skoob l Resenha: @mayeosvicios l Classificação: 5/5 ♥

O que falar de um livro que te destrói, arrebata e te mantém vidrado durante toda a leitura? De uma história que deixa o leitor com o coração na mão em cada batalha, e que no fim destroça nossas esperanças e nos deixa desesperados por sua continuação? Como expressar em palavras a grandiosidade da obra de Sarah J. Maas, a esperteza e maestria com que ela desenvolve suas histórias e cada plot inserido na trama, convergindo num final épico, extraordinário e cheio de descobertas desesperadoras? Pois é, não estou sabendo lidar com a espera para saber o destino de Terrasen, da nossa Coração de Fogo, e de todas as personagens tão maravilhosas e complexas que essa série me ensinou a amar.

Em Império de Tempestades a rainha Aelin segue para tomar seu trono, porém a corte que cuidou de Terrasen desde a morte de seus pais a impede de atingir seu objetivo. Aelin então escolhe a guerra, conquistando aliados e cobrando dívidas do passado, sempre com a promessa de voltar e tomar o que é seu por direito e atender ao chamado de seu povo quando este precisar dela na iminente guerra prestes a eclodir e arrasar todos os reinos. O vilão Erawan está mais forte do que nunca e aliado às Bruxas Dentes de Ferro tem um grande e sombrio poder em mãos. Em contrapartida, Manon Bico Negro, Líder Alada, demonstra estar transformando-se em algo muito maior do que uma simples peça no jogo de sua Matriarca, e quando seus caminhos cruzam novamente com o de nossa rainha, agora em lados iguais, de rainha para rainha, temos um encontro maravilhoso, cheio de tensão e descobertas que podem mudar o rumo de seus destinos.

Dorian, nosso Rei, surpreende a cada novo livro, com seu poder, sua força e sua estratégia. Ele teve o coração quebrado, viveu horrores inimagináveis, mas mantém a esperança de um mundo melhor. Lutando ao lado da amiga Aelin, na intenção de dar o melhor ao seu povo, e ao lado de Manon, temos formado um crush explosivo e totalmente apaixonante, opostos que são iguais e que se completam em todos os sentidos. Nem preciso dizer que não vejo a hora de poder revê-los juntos, incendiando tudo ao seu redor, não é mesmo?

Rowan como sempre sendo perfeito, o caranan, parceiro, marido, rei, amante e amigo da nossa Coração de Fogo, o par perfeito para nossa rainha e que tem no futuro uma das missões mais difíceis e dolorosas a cumprir. É nesse personagem que depositamos nossas maiores esperanças, com ele temos nosso coração de leitor totalmente despedaçado, e que somente poderá ser curado no próximo volume desta saga tão maravilhosa e destruidora.

Ou seja, no quinto volume da saga temos batalhas atrás de batalhas, vemos nossas personagens chegarem ao limite de seu poder, esgotarem-se na tentativa de saírem vivos, de proteger um ao outro, de levantar um exército que possa salvar toda Terrasen – não somente das garras de Erawan, mas também da terrível rainha Maeve. Cada capítulo é recheado de tensão, às vezes parece que nossos personagens tão amados estão fadados ao fracasso, perdidos, mesmo com o poder devastador do fogo de Aelin. Entretanto a autora é esperta e extremamente inteligente, maquinando as tramas políticas, as alianças, desde o primeiro livro (inclusive o livro de conto que vergonhosamente não li) para no fim nos deixar embasbacados com a maestria de sua narrativa. Ela nos levou a final de rendição, onde todas as pontas se encaixam, e onde nosso coração é finalmente despedaçado com a cruel realidade do que o destino e o futuro nos reserva.

Sinceramente? Não consigo definir entre 7 livros e 2 séries (Corte e Névoa, que já resenhei aqui) qual livro me surpreendeu mais. Quando penso que Sarah esgotou sua cota de surpresas e de formas de nos fazer sofrer, ela vem com Império de Tempestades e prova que tudo o que passamos, sentimos e choramos, foi só um gostinho do que está por vir. Sarah J. Maas é, sem sombra de dúvidas, uma das melhores autoras de fantasia da atualidade, maestra em contar e entrelaçar histórias, em nos surpreender e nos deixar sem saber o que fazer da vida, em desespero por seu próximo trabalho que mais uma vez irá superar nossas expectativas e nos deixar no chão.

Se você ainda não leu nada desta autora, fica o apelo, leia. Venha se apaixonar por este universo tão rico, mágico e cheio de reviravoltas.

Sobre a Série

Trono de Vidro, até o momento, é composto por sete volumes. Os primeiros, que já foram publicados no Brasil, são: Trono de Vidro, Corte da Meia Noite, Herdeira do Fogo, Rainha das Sombras e Império de Tempestades (que foi dividido em dois volumes pela editora, mas que é um único livro).

Beijos!

 

 

 

confira também

Posts relacionados

Comente via Facebook


Deixe seu comentário

14 Comentários

  • Lediani Waterkemper
    27 agosto, 2017

    Antes eu dizia que havia um(a) ou outro(a) autor(a) que eu tinha lido vários livros e gostado, mas ai conheci a Sarah J Maas e socorro!!! Li a série Trono de vidro e os dois livros de Corte… em dois meses e só posso dizer: CADÊ AS CONTINUAÇÕES???? Muito bom!

  • Franciele Débora
    25 agosto, 2017

    Sempre quis ler essa série Trono de Vidro, mas nunca consegui ler, talvez seja por preguiça e falta de dinheiro pra comprar a série toda haha. Me chamou bastante atenção a premissa dos livros, é uns dos meus gêneros favoritos.
    Gostei de sua resenha.
    E as capas dessa série são maravilhosas!
    Beijos.

  • Micheli Pegoraro
    25 agosto, 2017

    Oi May,
    Estou louca de curiosidade para conhecer a escrita dessa autora, tanto essa série como a Corte de Espinhos e Rosas estão na minha lista de desejados há tempos. Amo fantasia, adoro me aventurar em histórias mágicas, com cenário deslumbrante na época medieval, cheia de reviravoltas, batalhas e romance, que nunca pode faltar, é claro. Além de tudo isso, adoro personagens femininas fortes e guerreiras.
    Pelo jeito essa trama fisga o leitor de um jeito, com uma narrativa de tirar o fôlego de inicio ao fim! Espero ter a oportunidade de ler um livro dessa autora logo.
    Beijos

  • Lara Cardoso
    22 agosto, 2017

    Não me chamou atenção. Não faz parte do meu estilo literário.

  • RUDYNALVA
    22 agosto, 2017

    Mayara!
    Os personagens são cheios de nuances, e tudo pode mudar de uma hora para outra, o que acaba tornando o livro muito interesante.
    A assassina parece ser duas personagens em uma só. A garota inocente que ela seria se o seu destino não fosse marcado logo quando criança, teve que dar lugar ao da assassina. Um lado frio e calculista que ela teve que aprender e desenvolver para sobreviver. Este lado é como uma carcaça usada quando preciso. Mas ela também tem seu lado doce que constantemente tem que manter escondido.
    Achei fascinante.
    Boa semana!
    "…Aceite com sabedoria o fato de que o caminho está cheio de contradições. Há momentos de alegria e desespero, confiança e falta de fé, mas vale a pena seguir adiante…"(Paulo Coelho)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE AGOSTO 3 livros, 3 ganhadores, participem.

  • Márcia Saltão
    21 agosto, 2017

    Oi!
    Sempre que leio uma resenha como a sua, tão fantástica e falando tão positivamente dessa série, fico super animada para ler. Tenho o livro 2 e o 3, falta adquirir o primeiro, para dar inicio a leitura! Mas tenho certeza de que vou amar, pois adoro esse estilo de leitura. Pretendo ler em breve.
    Dica maravilhosa!
    Beijos.

  • Giulianna Santicioli
    21 agosto, 2017

    Ainda não li nada da autora, admito que tenho mais vontade de ler Corte de Névoa e Fúria do que Trono de Vidro, mas como faz tempo que não leio uma boa fantasia e pelo tanto de elogios e o apela no final da resenha, com certeza vou ler as duas séries, só ainda não sei quando, mas vou.
    Beijos!

  • Katharine Emídio
    21 agosto, 2017

    May,amei a resenha!! Não sou fã de fantasia, mas confesso que senti vontade de ler essa série. Se eu amar, sou daquelas que não consigo parar de ler até terminar (risos). Super Beijo

  • Bruna Lago
    20 agosto, 2017

    Sabe que eu fujo bastante de fantasia? Não é algo que me agrada taanto assim, mas de vem em quando escolho um em que as pessoas mais comentam e que as opiniões são muito boas, como exemplo foi a Fúria e a Aurora, um livro que me encantou desde a primeira página.
    Esse livro também é muito bem falado e venho pensando em colocar na lista de leitura. Já dá pra perceber que a série é enorme, mas se tem qualidade isso não incomoda não é? Vou procurar ler mais resenhas e saber mais das opiniões. Beijoos

  • Nayane Evylle
    19 agosto, 2017

    Eu estou louca pra ler essa série, Mayara! Só que estou seguindo o Conselho de uma amiga a esperar lançar todos os livros pra ler todos de uma vez, pq o coração não aguenta esperar! Quer dizer, as duas séries destruidores que essa mulher consegue criar *-*
    Já sei um pouco dos protagonistas e da ambientação da história. Li por cima, pq quanto mais avançados os livros, mas tenho medo de pegar spoiler kkkk a editora publicou em dois livros separados só para lucrar e é vergonhoso.
    Espero ser arrebatada pela escrita dessa mulher !♡

  • mich
    18 agosto, 2017

    Olá !!
    Faz tempo que quero começar a ler essa série só que ainda não tive oportunidade..
    Minha amiga já está do terceiro volume e está amando..

    Parece ter bastante ação e reviravoltas !

  • magomes8
    18 agosto, 2017

    Oi Mayara, li o primeiro da série e o segundo Coroa da Meia Noite se tornou um dos meus livros favoritos, foram tantas emoções sentidas e eu gosto quando um livro me desperta isso. Confesso que desanimei um pouco de continuar a série, pois vi muitas resenhas negativas, acho que do quarto volume. Comecei a ler o terceiro tem um tempo mas não consegui ir para frente, estava achando num ritmo bem lento e a Celaena, por algum motivo, estava me dando nos nervos kkkkk
    Mas é uma das minhas metas terminar ao menos esse terceiro volume no fim do ano e, com sua resenha, me animou mais terminar essa série!
    Já ouvi falar muito do Corte de Espinhos e Rosas, estou bem curiosa para lê-lo também.

  • ingrid wiens candido
    18 agosto, 2017

    Depois que vc le Sarah J Mass, o mundo dos livros alcança um novo patamar…pra mim uma das melhores autoras dos ultimos tempos…com certeza no meu top 3 de todos.

  • Fernanda De Mello
    17 agosto, 2017

    Li o primeiro e eu gostei… mas confesso que estou fugindo um pouco de séries longasss. Tenho um leve problema rsrsrs quando começo uma não consigo parar até ela terminar