A história de Aelin Galathynius, sempre repleta de ação, intriga e cenas de luta inesquecíveis, continua neste quinto e penúltimo volume . Antes de serem traídos pelo atual rei, os Galathynius reinaram em Terrasen por séculos. E agora Aelin deseja recuperar a coroa e voltar a seu trono de direito… Mas o caminho até lá é longo e sinuoso. Amigos serão perdidos, lealdades serão quebradas e alianças inesperadas surgirão. Com a vida e poder jurados ao povo que está determinada a salvar, a antiga assassina, conhecida como Celaena Sardothien, colocará a própria segurança em risco para proteger os seus. Mas a única salvação está numa relíquia enterrada nas ruínas de um velho pântano.
Editora: Galera Record l 364 Páginas l Fantasia l Compre: Amazon • Saraiva • Submarino l Skoob l Resenha: @mayeosvicios l Classificação: 5/5 ♥
O que falar de um livro que te destrói, arrebata e te mantém vidrado durante toda a leitura? De uma história que deixa o leitor com o coração na mão em cada batalha, e que no fim destroça nossas esperanças e nos deixa desesperados por sua continuação? Como expressar em palavras a grandiosidade da obra de Sarah J. Maas, a esperteza e maestria com que ela desenvolve suas histórias e cada plot inserido na trama, convergindo num final épico, extraordinário e cheio de descobertas desesperadoras? Pois é, não estou sabendo lidar com a espera para saber o destino de Terrasen, da nossa Coração de Fogo, e de todas as personagens tão maravilhosas e complexas que essa série me ensinou a amar.
Em Império de Tempestades a rainha Aelin segue para tomar seu trono, porém a corte que cuidou de Terrasen desde a morte de seus pais a impede de atingir seu objetivo. Aelin então escolhe a guerra, conquistando aliados e cobrando dívidas do passado, sempre com a promessa de voltar e tomar o que é seu por direito e atender ao chamado de seu povo quando este precisar dela na iminente guerra prestes a eclodir e arrasar todos os reinos. O vilão Erawan está mais forte do que nunca e aliado às Bruxas Dentes de Ferro tem um grande e sombrio poder em mãos. Em contrapartida, Manon Bico Negro, Líder Alada, demonstra estar transformando-se em algo muito maior do que uma simples peça no jogo de sua Matriarca, e quando seus caminhos cruzam novamente com o de nossa rainha, agora em lados iguais, de rainha para rainha, temos um encontro maravilhoso, cheio de tensão e descobertas que podem mudar o rumo de seus destinos.
Dorian, nosso Rei, surpreende a cada novo livro, com seu poder, sua força e sua estratégia. Ele teve o coração quebrado, viveu horrores inimagináveis, mas mantém a esperança de um mundo melhor. Lutando ao lado da amiga Aelin, na intenção de dar o melhor ao seu povo, e ao lado de Manon, temos formado um crush explosivo e totalmente apaixonante, opostos que são iguais e que se completam em todos os sentidos. Nem preciso dizer que não vejo a hora de poder revê-los juntos, incendiando tudo ao seu redor, não é mesmo?
Rowan como sempre sendo perfeito, o caranan, parceiro, marido, rei, amante e amigo da nossa Coração de Fogo, o par perfeito para nossa rainha e que tem no futuro uma das missões mais difíceis e dolorosas a cumprir. É nesse personagem que depositamos nossas maiores esperanças, com ele temos nosso coração de leitor totalmente despedaçado, e que somente poderá ser curado no próximo volume desta saga tão maravilhosa e destruidora.
Ou seja, no quinto volume da saga temos batalhas atrás de batalhas, vemos nossas personagens chegarem ao limite de seu poder, esgotarem-se na tentativa de saírem vivos, de proteger um ao outro, de levantar um exército que possa salvar toda Terrasen – não somente das garras de Erawan, mas também da terrível rainha Maeve. Cada capítulo é recheado de tensão, às vezes parece que nossos personagens tão amados estão fadados ao fracasso, perdidos, mesmo com o poder devastador do fogo de Aelin. Entretanto a autora é esperta e extremamente inteligente, maquinando as tramas políticas, as alianças, desde o primeiro livro (inclusive o livro de conto que vergonhosamente não li) para no fim nos deixar embasbacados com a maestria de sua narrativa. Ela nos levou a final de rendição, onde todas as pontas se encaixam, e onde nosso coração é finalmente despedaçado com a cruel realidade do que o destino e o futuro nos reserva.
Sinceramente? Não consigo definir entre 7 livros e 2 séries (Corte e Névoa, que já resenhei aqui) qual livro me surpreendeu mais. Quando penso que Sarah esgotou sua cota de surpresas e de formas de nos fazer sofrer, ela vem com Império de Tempestades e prova que tudo o que passamos, sentimos e choramos, foi só um gostinho do que está por vir. Sarah J. Maas é, sem sombra de dúvidas, uma das melhores autoras de fantasia da atualidade, maestra em contar e entrelaçar histórias, em nos surpreender e nos deixar sem saber o que fazer da vida, em desespero por seu próximo trabalho que mais uma vez irá superar nossas expectativas e nos deixar no chão.
Se você ainda não leu nada desta autora, fica o apelo, leia. Venha se apaixonar por este universo tão rico, mágico e cheio de reviravoltas.
Sobre a Série
Trono de Vidro, até o momento, é composto por sete volumes. Os primeiros, que já foram publicados no Brasil, são: Trono de Vidro, Corte da Meia Noite, Herdeira do Fogo, Rainha das Sombras e Império de Tempestades (que foi dividido em dois volumes pela editora, mas que é um único livro).
Beijos!
Comente via Facebook