O mito do Rei Arthur recontado de maneira totalmente original e com protagonistas jovens femininas. Quem nunca sonhou em viver na Idade Média com Arthur e os cavaleiros da Távola Redonda? E se todas as versões já retratadas fossem uma tentativa de Merlin, poderoso feiticeiro do rei, de mudar o destino? O primeiro volume de Sonhos de Avalon traz a história de Melissa, uma jovem do século XXI, predestinada a voltar à Idade Média para se casar com Arthur e salvar a Britânia e a magia. Porém, quando sentimentos são envolvidos os resultados podem ser imprevisíveis. Dividida entre a responsabilidade que lhe foi dada e a voz de seu coração, Melissa terá que tomar uma decisão que mudará sua vida e a de todos que a cercam.
Editora: Bertrand Brasil l 424 Páginas l Fantasia l Compare & Compre: Amazon • Saraiva l Skoob l Resenha: @mayeosvicios l Classificação: 5 Estrelas + Favorito da Vida ♥
Depois de tanto tempo finalmente o sonho virou realidade e agora todos os leitores poderão conferir Sonhos de Avalon – A Última Profecia, uma obra de fantasia escrita pela Bianca Briones e que está maravilhosa, linda, encantadora e de apertar o coração. Acompanho a história de Sonhos de Avalon desde que a Bianca terminou a duologia em 2012/2013, e tive a oportunidade de lê-la em primeira mão (e você pode conferir minha primeira opinião de quatro anos atrás aqui). E hoje, ao ver a obra sendo lançada por uma grande editora, meu coração se enche de orgulho, pois esta é uma das melhores fantasias que já li – uma obra mágica, que encanta desde as primeiras páginas, que nos transporta para dentro do livro e nos envolve de uma maneira que poucas obras conseguem envolver. Ou seja, preparem-se para uma fantasia deliciosa que traz romance, aventura, ação, mitologia e muita, mas muita emoção.
A trama nos apresenta Morgana, princesa de Camelot e irmã do Rei Arthur, ela é uma das últimas feiticeiras do reino e muito poderosa. Morgana está descobrindo seus poderes e aprendendo a controlá-los e nos últimos tempos tem sido atormentada constantemente por sonhos, que parecem impressões de outra vida e de outro tempo, em um lugar estranho e desconhecido. Mergulhando no corpo de outra garota, nestes sonhos ela sente a angústia e tristeza que inundam o coração de uma jovem que, por estar tão distante, Morgana não consegue compreender. Do outro lado da moeda, conhecemos Melissa aqui em nosso tempo atual, uma garota que vê sua vida mudar completamente ao perder o irmão em um terrível acidente, que também deixou seu pai em coma. Após o acidente, Melissa começou a ter sonhos que acontecem no período de Rei Arthur e os cavaleiros da távola redonda viviam. Mas serão simples sonhos criados pelo inconsciente de Melissa e Morgana, ou visões cada uma com a época e tempo da outra? O que tais impressões significam e por que elas parecem ter uma estranha conexão?
Achou pouco? Então segura essa: também temos Rei Arthur, que desde pequeno foi preparado para governar, ele luta para manter seu povo unido e conta com a ajuda de seus cavaleiros e, entre eles, seu mais leal amigo e parceiro, Lancelot. Nossos dois grandes heróis, dois personagens fortes e que arrancam suspiros com sua coragem e beleza, dois homens, amigos, parceiros e irmãos que terão que enfrentar a maior de todas as batalhas em prol de todo seu povo, a batalha do coração.
Dois mundos paralelos, duas histórias que se interligam numa profecia, a última profecia, capaz de salvar a Britânia e o Rei Arthur de cair em desgraça. Duas mulheres totalmente independentes, fortes, impetuosas, teimosas e que tem papel fundamental para salvar a todos que amam. E aqui, vale ressaltar, que nenhuma ponta fica solta, através de uma narrativa em terceira pessoa Bianca amarra todos os plots interligando-os uns aos outros de forma cuidadosa, com maestria e ligando todos os pontos de forma tão sutil que nem ao menos percebemos, simplesmente lemos como se não houvesse amanhã.
As personagens são belamente construídas e desenvolvidas e ao findar a trama todas tem um amadurecimento palpável, cada qual está ali por um motivo e têm papel fundamental no desenvolvimento da trama, ninguém está ali para bonito ou ‘encher linguiça’. Bianca desenvolve personagens maravilhosas, que encantam e que acrescentam mais a obra, com detalhes, vida e acontecimentos. A mitologia é encantadora, assim como o livro como um todo, e me faltam palavras para descrever o quão maravilhosa esta obra.
Sonhos de Avalon é uma fantasia, mas traz muita aventura, cenários belíssimos, uma mitologia que encanta o leitor e um romance arrebatador e de partir o coração, além de mensagens de amor, laços de família, amizade, superação e coragem que levamos para a vida. Definitivamente uma obra singular, encantadora e perfeita que deve ser lida por todos.
Parabéns Bianca pela conquista, sei que foi árdua, mas que valeu muito a pena. Sucesso! E para vocês, fica a dica de que vale muito a pena conhecer essa história que interliga presente e passado de uma forma incrível. Tenho certeza de que irão amar!
Comente via Facebook