“Grupo Editorial Pensamento lança novo selo
dedicado à ficção”
[…] Com o objetivo de alcançar novos espaços e ampliar o público leitor, o Grupo Pensamento lança o novo selo: Jangada. Segundo o diretor-presidente, Ricardo Riedel, reunindo títulos nas áreas de ficção fantástica e histórica, a criação da nova linha editorial amplia os temas oferecidos aos leitores. “Apesar de já termos publicado em nossos selos atuais algumas obras de ficção, decidimos criar uma linha editorial específica para a área, reforçando ainda mais a presença do grupo no mercado”, afirma Ricardo Riedel. […]
“Agora, a Editora Jangada, voltada para o público em geral, mas principalmente
jovem-adulto, oferece um amplo leque de títulos de qualidade”.
Com diversos títulos já adquiridos, a primeira aposta da Editora Jangada será Nascida à Meia- Noite, o primeiro livro da nova série de ficção fantástica: a Saga Acampamento Shadow Falls, já um sucesso nos Estados Unidos. A obra marca a entrada oficial da editora no Brasil, em setembro. A novidade também será apresentada na XV Bienal Internacional do Livro do Rio de Janeiro, que acontece entre os dias 1 e 11 de setembro.
Nascida à Meia-Noite (Saga Acampamento Shadow Falls)
Kylie Galen está na pior. Seus pais vão se divorciar, seu namorado acaba de romper com ela e uma noite, depois de ser presa por estar na festa errada, com as pessoas erradas e na hora errada, é enviada pela mãe para Shadow Falls – um acampamento para adolescentes problemáticos, localizado numa cidade chamada Fallen, no meio de uma misteriosa floresta. Isso muda sua vida para sempre. Poucas horas depois de chegar, ela descobre, assustada, que seus colegas não são apenas “problemáticos”. Kylie nunca se sentiu normal, mas também não se considera como uma daquelas aberrações paranormais. Ou será que ela é? Em Shadow Falls, vampiros, lobisomens, metamorfos, bruxas e fadas aprendem juntos a desenvolver seus poderes, controlar sua magia e viver no mundo normal. No entanto, as coisas tomam um rumo diferente quando dois carinhas interessantes entram em cena. Derek, um fae que possui poderes mágicos, quer a todo custo ser seu namorado e Lucas, um lobisomem com quem ela partilha um passado secreto. De início, tudo o que Kylie deseja é sair de Shadow Falls e voltar para casa. Porém, com Derek e Lucas ocupando um lugar cativo em seu coração e depois de descobrir que ela própria tem estranhos poderes, talvez sua vida nunca mais volte a ser a mesma…
O lançamento do segundo livro da saga Acampamento Shadow Falls, Awake at Dawn, está previsto para ser lançado no Brasil em maio de 2012.
Os livros que o Grupo Editorial Pensamento irá lançar nos próximos meses são: Como (quase) Namorei Robert Pattinson, A Sociedade Secreta da Bola de Cristal Cor-de-Rosa, O Ouro de Mefisto, Awake At Dawn e Tempest (os últimos dois ainda em processo de tradução). A Editora Jangada prevê lançar por volta de vinte novos títulos por ano.
Ficaram curiosos sobre os livros? Eu fiquei! Adorei o novo selo da Editora, e acredito que seus próximos lançamentos farão muito sucesso. E para matar só um pouquinho da curiosidade de vocês, ai vai um trecho (Muito engraçado) de um de seus próximos lançamentos (Esse trecho foi disponibilizado pela própria editora):
Como (quase) Namorei Robert Pattinson
Trecho do Livro:
Quando abro os olhos, ali estou eu, deitada de bruços na areia da praia. E Robert Pattinson está passando óleo bronzeador nas minhas pernas. (…) Partindo do princípio de que não estou ficando louca, então… Já sei! Eu morri! E papai e mamãe (…) devem estar se debulhando em lágrimas, debruçados sobre meu caixão vermelho, branco e preto (as cores da saga Crepúsculo) enquanto recordam, aos soluços, os momentos felizes de nossa vida juntos. Na lápide: Aqui jaz a Crepuscólica. Se bem que papai e mamãe nada sabem a respeito de minha segunda identidade. Não sabem que Crepuscólica e Eduarda Carraro são a mesma pessoa. Ninguém sabe, para falar a verdade. Viva! Eu morri! E Robert Pattinson também! E estamos juntos num paraíso ensolarado, tomando caipirosca geladinha de limão! E ele está passando óleo bronzeador em mim! Mas de repente sinto-me murchar como um balão. Não que eu não mereça estar no paraíso. Porque eu mereço, com toda certeza. É só que eu saberia se Robert Pattinson estivesse morto. O mundo inteiro saberia. De modo que
só existe um jeito de resolver esse mistério: encarar o que quer que seja essa alucinação.
Comente via Facebook