Hoje é dia de Fuxico de Mulherzinha, uma coluna especial para falarmos sobre nossos queridos romances de banca (livros de publicação simples, vendidos especificamente em bancas de jornal, voltados para o público feminino). Para quem gosta desse gênero literário aqui é o lugar certo para deixar sua opinião, e para quem ainda não conhece esse tipo de romance, aqui você vai conhecer um pouco sobre essas obras.
________
Olá galera, tudo bem? No último Fuxico de Mulherzinha do ano de 2011, que tal suspirarmos com os caubóis mais arredios e deliciosos de Montana? Para quem não conhece apresento a vocês os Irmãos Creed: Logan, o irmão mais velho, Dylan o irmão do meio e Tyler o caçula.
A melhor definição de caubói conceitua a classe como originalmente um vaqueiro do Oeste americano ou, como um condutor de gado. Contudo, nos romances de banca, os caubóis são muito mais que isso. Desbravadores destemidos, protetores fortes e extremamente arredios, os caubóis estão sempre em busca de proteger algo ou alguém – desde um pedaço de terra até a grande paixão de suas vidas. Claro, que para completar o pacote, são descritos como homens de uma beleza rude, capaz de encantar qualquer mulher.
“Em cima do cavalo, como se fizesse parte dele, e cada uma das células do corpo e a cada respiração, Logan Creed estava… Bom, deveriam proibi-lo de cavalgar daquele jeito”. (Irmãos Creed – Logan)
Sendo assim, com os Irmãos Creed não seria diferente, imponentes, fortes e de temperamento volátil eles encantam as leitoras com sua sinceridade. Cada um deles possui traços particulares em sua personalidade, mas todos são divertidos, encantadores e muito sedutores.
“-As paredes são grossas – murmurou Logan sobre a pele quente de Briana. – Solte-se, Briana. Não há nada de errado em se deixar levar.” (Irmãos Creed – Logan)
Quando pequenos, Logan, Dylan e Tyler eram muito unidos, com um pai de gênio forte e difícil, viviam juntos para espantar o medo e a frustração causada pelos erros do pai, contudo, com a morte do mesmo, as feridas da infância vieram à tona, e a dor da perda fez com que eles se distanciassem. Já adultos, seguiram caminhos diferentes, fugiram de Montana, terra quente onde nasceram, tentando deixar ali, enterrado junto ao pai, todos seus problemas.
Longe de Montana viraram caubóis de sucesso, alguns dos irmãos conseguiram juntar muito dinheiro, outros passaram a ser reconhecidos por seus feitos e até prêmios ganharam, entretanto, a realização profissional não foi capaz de apagar as mágoas do passado. Eles, no fundo, sabiam que só seriam realmente felizes quando enfrentassem os problemas que anos atrás resolveram deixar em Montana, desta forma, cedo ou tarde, precisariam voltar para sua terra natal e consequentemente, para o rancho de sua família.
Sendo Logan o irmão mais velho, é ele o primeiro a retornar ao “lar” e além de reformar o rancho onde viveu quando pequeno, resolve tentar se entender com seus irmãos. Seu amadurecimento permite que a série se desenvolva, ele dá o primeiro passo, e a partir de então, cria-se uma rede de acontecimentos que une cada vez mais esses irmãos, que mesmo relutantes em admitir, precisam uns dos outros.
A série conta com três livros, de forma que cada um deles conta com um dos Creed como personagem principal, assim, nesse caso, os livros estão interligados. A rede de dependência, amizade e companheirismo entre eles é grande, fato que evolui no decorrer dos livros. Cada irmão precisa superar suas mágoas do passado, aprender a confiar nos laços familiares, perdoar aqueles que o magoaram para então, descobrir que Montana é o melhor lugar para se viver.
O gostoso dessa série, é que diferente da maioria dos romances de banca, o ponto central da trama é a relação familiar entre os irmãos. O romance surge paralelo a isso, de forma que mulheres experientes, que já sofreram muito em relacionamentos complicados, aparecem na vida dos Creed para instigar neles a vontade de superar o passado e formar uma família.
Outro ponto é que nessa série, ao contrario de boa parte dos romances de banca, as cenas sensuais são leves, não sei se essa é uma característica de escrita da autora, ou se a história foi editada, mas o fato é que isso torna o lado familiar do livro ainda mais intenso. Me apaixonei por esses livros, a forma com a qual a autora mescla suspense, ação , romance e até mesmo drama, nos envolve e encanta.
Para aquelas que ficaram curiosas, fiquem de olho no blog que eu e uma colega blogueira preparamos uma surpresa especial para vocês!
E me digam, gostaram dos irmãos? Alguém já leu a série?
E não se esqueçam quem comentar nesse post pode concorrer ao Romance de Banca que estou sorteando esse mês (O livro do Morgan – Saiba mais AQUI). Para isso basta seguir o blog, comentar e divulgar no Twitter a seguinte frase:
Comentei na coluna Fuxico de Mulherzinha e vou concorrer ao livro “Morgan – Os Irmãos Buckhorn” da Lori Foster (http://kingo.to/Vib) #LeF
Até o próximo post do “Fuxico de Mulherzinha”, nos encontramos em 2012.
Comente via Facebook