E aê, galerinha?! Tudo certinho com vocês?!
Comigo tá tudo muito bem, principalmente agora que estou de férias! o/
Queria me desculpar pela ausência da coluna nas últimas semanas, mas final de semestre é corrido e não estava tendo tempo pra postar, mas agoras eu tô de volta e espero que isso não aconteça mais.
Gente, o Fuxicos&Futricos continuará sendo coluna semanal, postado as terças. 😉
Bom, aviso dado, pedido de desculpas feito, vamos ao que interessa.
Música
Não vou mentir, foi muito difícil escolher a música para postar junto com a indicação de livro, pois o livre que será indicado nesse post é cheio de emoções, cheio de altos e baixos, cheios de situações….
Fiquei louca! Em cada parte do livro eu escutava uma música diferente, então, complicou.
Bom, eu consegui me decidir, e minha indicação de música é…
Into
The Fire – Thirteen Senses
“Vamos,
vamos
Coloque
suas mãos no fogo
Explique,
explique
À
medida que eu volto e encontro o poder
Esta
vez, esta vez
Embranquecendo
e sente o perigo
Alcance,
alcance
De
um extremo ao outro
Do
verão até a primavera
Da
montanha até o ar (céu)
Do
Samaritano até o mentiroso
E
esperando no final”
Livro
Ah, minha indicação é uma série que adoro! Li há muito tempo, mas andei dando uma relida pra poder fazer o post pra vocês. Era uma trilogia, mas virou uma série, com 4 livros, já publicados, mas acredito que no Brasil só sairam os 3 primeiros (não tenho certeza).
Já li os 4 livros, e devo dizer que o que me intriga é que não tem nenhum livro dessa série que eu não tenha gostado. Há os que gosto mais e os que gosto menos, mas, pra mim, a história é sempre envolvente e me deixa na curiosidade pelo próximo livro.
Minha indicação de hoje é o 1º livro da série Os Instrumentos Mortais, Cidade
dos Ossos.
Nesse livro conheceremos Clary, uma adolescente aparentemente normal, que decide sair para curtir uma noite em Nova York com seu melhor amigo, Simon. Ela não esperava que essa noite fosse mudar sua vida.
Ela presencia 3 adolescentes, que se dizem Caçadores de Sombras, matar um outro adolescente, que eles dizem ser… um demônio?!
Clary não acreditava nisso até ver tudo com seus próprios olhos e, detalhe, somente seus próprios olhos pareciam poder presenciar essa cena.
Ah, depois dessa noite a vida de Clary vira de cabeça pra baixo. Sua mãe é sequestrada, ela descobre que sua mãe esconde segredos dela e que ela mesma é uma Caçadora de Sombras, passa a morar no Instituto e está a procura do Cálice Mortal… é muita informação, muita coisa acontecendo e, no meio de tudo isso, ela parece se apaixonar por Jace, um caçador de sombras muito metido e arrogante, mas lindo. Ele é um garoto fechado, tem um passado triste e gosta de fingir que nada o atinge, tem um ‘quê’ de mau e, talvez, seja isso que o faz tão sexy. Sempre acostumado a ter as garotas a seus pés, ele não esperava sentir… o que é isso que ele sente por Clary?!
É, mas as coisas não são tão fáceis…
“…
Os humanos eram burros demais. Tinham algo tão precioso, mas cuidavam mal
daquilo. Jogavam a vida fora por dinheiro, por saquinhos de pó, pelo sorriso
charmoso de um estranho…”
“ –
Posso te ajudar em alguma coisa?
Clary
não hesitou em trair seu próprio gênero.
– Aquelas garotas do outro lado do vagão estão
encarando você.
Jace
deu um olhar afetado.
– É
claro que estão – ele disse – Sou extremamente atraente.
–
Você nunca ouviu falar que modéstias é um traço atraente?
– Só
para pessoas feias – confidenciou Jace. – Os mais gentis podem herdar a terra,
mas no momento ela pertence aos esnobes. Como eu. – ele deu uma piscadela para
as garotas, que sorriram e se esconderam atrás dos próprios cabelos.”
Gente, como eu já falei, muita coisa acontece de uma vez na vida de Clary. São vários personagens interessantes, várias situações e… uma ótima história. Acho que quem gosta de Harry Potter e/ou Crepúsculo vai adorar essa história. Quem não gosta das séries que disse antes, mas mesmo assim gosta de uma aventura, deve sim, dar uma chance a série, e quem gosta de um romance bem complicado, essa é uma ótima pedida também.
Bom, pra quem já leu e já gostou ( e mesmo pra quem ainda não leu, mas se interessou), a série vai virar filme. Ah, adoro adaptações de livros *-* Estou aguardando ansiosamente por essa.
As gravações ainda não começaram, mas pra quem ficou curioso e já quer dar uma cara para os personagens, Clary será interpretada pela atriz Lily Collins e Jace pelo ator Jamie Campbell Bower.
Devo admitir que no começo não gostei das escolhas. Na verdade, continuo não gostando da Lily como Clary, mas já passei a amar o Jamie como Jace, já consigo enxergá-lo no papel. 😉
Comente via Facebook