agosto 01, 2012

[Resenha] Belo Desastre – Jamie Mcguire

BELO_DESASTRE_JAMIE_MCGUIRE_Resenha

A nova Abby Abernathy é uma boa garota. Ela não bebe nem fala palavrão, e tem a quantidade apropriada de cardigãs no guarda-roupa. Abby acredita que seu passado sombrio está bem distante, mas, quando se muda para uma nova cidade com America, sua melhor amiga, para cursar a faculdade, seu recomeço é rapidamente ameaçado pelo bad boy da universidade. Travis Maddox, com seu abdômen definido e seus braços tatuados, é exatamente o que Abby precisa – e deseja – evitar. Ele passa as noites ganhando dinheiro em um clube da luta e os dias seduzindo as garotas da faculdade. Intrigado com a resistência de Abby ao seu charme, Travis a atrai com uma aposta. Se ele perder, terá que ficar sem sexo por um mês. Se ela perder, deverá morar no apartamento de Travis pelo mesmo período. Qualquer que seja o resultado da aposta, Travis nem imagina que finalmente encontrou uma adversária à altura.

Editora: Verus l 392 Páginas l New Adult (+16) l Compre Aqui l Skoob

“Quando você está por perto, não preciso de bebida, nem de dinheiro, nem de luta, nem de transas sem compromisso… eu só preciso de você. Eu só penso em você. Eu só sonho com você. Eu só quero você.”

Belo Desastre, assim como o título do livro, é controverso, charmoso e essencialmente envolvente. Resenhá-lo não é uma tarefa fácil, pois a cada nova palavra digitada sinto uma vontade imensa de tecer apenas elogios a trama, isso porque ela, como um todo, nos captura por inteiro, logo nas primeiras páginas do livro somos submersos a um mundo novo, fora do livro tudo tende a tornar-se secundário, mas dentro dele, nos perdemos, nos envolvemos e melhor, nos entregamos aos sentimentos conflitantes gerados pela história. O fato é que o livro é forte o suficiente para nos prender as emoções narradas, permitindo assim que possamos sentir tudo o que os personagens vivenciam como se fizéssemos parte da história. Faço minhas as palavras que li em um comentário na contracapa do livro “desde Crepúsculo não me sentia assim”, não que eu esteja comparando os livros, mas o frenesi causado pela leitura da série vampiresca foi o mesmo que senti lendo Belo Desastre, e o sentimento de perda que tive ao terminar de ler Crepúsculo, é o mesmo que anda me consumindo desde que terminei de ler o livro da autora Jamie Mcguire.

A narrativa gira em torno da história de Abby, uma jovem forte e determinada que para fugir de seu passado e a fim de cursar a universidade, se mudou com a melhor amiga para uma nova cidade. Diferentemente do que aparenta a sinopse do livro, Abby não é “a boa moça em busca de sossego”, ela evita se meter em confusões porque não quer mais problemas do que já tem, mas isso não está diretamente relacionado com sua personalidade. Entretanto, por mais que ela tente evitar, se mete em uma baita confusão ao conhecer Travis, primo e melhor amigo do namorado de America, sua melhor amiga. O convívio entre eles é forçado pela proximidade que ambos nutrem do casal, e assim, quando menos percebem, estão mais envolvidos do que poderiam imaginar. O problema é que Travis, quando o assunto é mulheres, é um baita de um canalha, e Abby não quer se aproximar dele para não dar esperanças de que um dia ele poderia ter algo (leia-se transar) com ela. Deixando isso claro para ele logo de início ela passa de um desafio para uma boa companhia, fazendo com que o sentimento de união e amizade entre eles cresça de uma forma perceptível apenas aos olhos de quem lê, e é exatamente nesse ponto que compreendemos a confusão em que Abby se meteu, a amizade é forte demais, a proximidade é intensa demais e o Travis, bem, ele é envolvente demais. 
Com uma história repleta de “demais e porquês” fica quase impossível esperar que Abby resista ao Travis, não concordam? Contudo, não tirem conclusões precipitadas, as coisas não são tão simples quanto parecem, principalmente quando falamos do indecifrável sentimento que une Abby e Travis. A relação de amizade versus desejo que permeia a trama pode parecer clichê em um primeiro instante, mas esse não é o enfoque do livro e exatamente por isso ele é tão charmoso. Em Belo Desastre nada é previsível, a cada nova página surgem novas surpresas, novas emoções e novas paixões. Além do possível romance, lemos sobre um forte drama familiar, vemos aos poucos, mistérios sendo revelados e torcemos a cada instante não apenas para que o casal obtenha um final feliz, mas também para que eles sejam fortes o suficiente para superar seus medos, dúvidas e barreiras impostas pelo tempo. Dessa forma, os personagens secundários fazem uma grande diferença na trama, que com uma riqueza de personagens, mistérios e emoções, permite que as páginas do livro transmitam os mais variados sentimentos: Amor, raiva, medo, desconfiança, são tantas emoções narradas que facilmente nos perdemos repetidas vezes no agitado tornado de palavras que é o livro Belo Desastre. Ele é como um copo de água gelada depois de horas de caminhada no deserto, quem liga para o possível choque térmico causado, quem liga para a necessidade iminente de poupar água para depois, o importante é matar a sede. E é exatamente assim que lemos esse livro, com uma sede de palavras, de capítulos, de novos mistérios, de novos beijos e de mais, sempre mais, paixão.
A escrita da autora é simples e rasa em alguns pontos e extremamente profunda em outros, fator que contribui diretamente para que a leitura flua de uma forma rápida e marcante. Mas marcante mesmo é o personagem criado por ela, quem é esse Travis? Como explicar a contradição desse personagem, que correndo o risco de ser absurda eu definiria como um anti-herói completamente perfeito? Nunca vivenciei uma relação assim com um personagem, em um momento eu o adorava, em outro o odiava, em outros ainda queria simplesmente que ele sumisse, mas ao mesmo tempo me corroía por dentro em súplica para que ele não partisse. Inexplicável e exatamente por isso, inebriante. Depois de tantos elogios, só posso dizer que indico o livro a todos aqueles que amam romances marcantes e para lá de envolventes.

Quotes Preferidos:

“Eu não gostava da forma como ele me fazia sentir quando estava tão perto. Não queria ser como as outras milhares de garotas de Eastern, que ficavam ruborizadas na presença dele. Não queria que ele mexesse comigo daquele jeito. De jeito nenhum.”
“-Em primeiro lugar… eu tenho critério, sim. Nunca transei como uma mulher feia. Nunca. Em segundo lugar, eu queria transar com você. Pensei em te jogar no meu sofá de cinquenta maneiras diferentes, mas não fiz isso porque não te vejo mais assim. Não é que eu não me sinta atraído por você, só acho que você é melhor do que isso. (…). – Não consigo pensar em um único cara que seja bom o bastante para você.”
“Eu não disse que você é uma má pessoa. Só não gosto de ser tratada de determinada maneira pelo simples fato de ter uma vagina.”
“(…) Eu não sabia que estava perdido até que você me encontrou. Não sabia que estava sozinho até a primeira noite em que passei na minha cama sem você. Você é a única coisa certa na minha vida. Você é o que eu sempre esperei, Beija – Flor.”

 

Capas pelo Mundo:

 

Curiosidades

Filme? Sim! Warner Bros comprou os direitos autorais da história (Veja mais aqui). Já estou ansiosa para conferir essa adaptação, qual ator será que vai interpretar o Travis, em?

Continuação? Belo desastre terá um segundo livro! Sim, leremos um pouco mais sobre essa história incrível em 2013, ano que a autora pretende lançar o livro “Walking Disaster”, a história do livro “Belo desastre” sob o ponto de vista do Travis (Todos comemoram o/). Para aqueles que ainda não leram o livro, relê-lo sob outra ótica pode não parecer muita coisa, mas estamos falando do Travis, então, esse já virou o livro mais aguardado de 2013 por mim.

Música? Por culpa do Travis (Que faz uma super performance musical em uma cena do livro), viciei na musica “I Can’t get no Satisfaction” do grupo Rolling Stones. Já tentei de todas as maneiras possíveis tirar essa música da cabeça, mas quem disse que consigo? rsrs

Belo Desastre, surpreende, envolve, emociona e com certeza, entra para a lista de “melhores livros lidos de 2012”.

Beijos!

confira também

Posts relacionados

Comente via Facebook


Deixe seu comentário

120 Comentários

  • Dragonita
    25 agosto, 2021

    Mas moça, esse livro fala CLARAMENTE de uma relação pra lá de abusiva, o cara é um completo boçal e a senhora além de achar o cara apaixonante indica o livro? Vamos de TERAPIA fofa?

    • Redação Livros & Fuxicos
      26 agosto, 2021

      Olá, tudo bom? Isso foi escrito em 2012. Hoje percebemos o quanto a história é problemática. Inclusive, se você me acompanha, acho que viu um vídeo no canal onde falamos de livros ex-favoritos. Pois bem, ele está lá! Beijos, meu bem ♥

  • kaylane
    18 julho, 2021

    Mais um livro pra lista, confere!!!!
    Vi no cartaz de vendas da amazon esses dias e estava trás da resenha dele, finalmente encontrei, posso ler em paz porque sei que vou amar!!!

  • Camila Oliveira
    28 maio, 2015

    Sou completamente apaixonada por esse livro. Já li três vezes e a sua resenha me deu vontade de ler novamente!
    Você descreveu com perfeição o que eu senti quando terminei: perda, saudade. Eu não queria que acabasse e, até hoje, me pego com esperança de que ela ainda escreva mais livros sobre a Abby e o Travis.
    Parabéns, a resenha é ótima!
    Beijos!

  • Naiane Pitzer
    11 janeiro, 2015

    Este livro incrível me apresentou ao New Adult o/
    Um filme?????? Uau, agora estou de queixo caído.
    Esse livro super merece!

  • karol
    12 maio, 2014

    lindo o livro

  • caroline
    11 dezembro, 2013

    Adorei Belo Desastre! Travis já entrou para minha lista de personagem de livros
    que eu quero casar rs.
    Surtando aqui em saber q a warner vai adaptar para o cinema.
    Espero q venha logo! 😀

  • Dayane Oliveira
    08 fevereiro, 2013

    Livro maravilhoso!!!!! Pensei no Channing Tatum (morri!) também para interpretar o Travis, ANSIOSA DEMAIS PELOS OUTROS LIVROS E AINDA MAIS PELO FILME!!!!!

  • Anônimo
    28 janeiro, 2013

    Não consigo achar palavra melhor pro livro do que envolvente, porque venhamos e convenhamos: não consegui largá-lo por um segundo durante dois dias! E agora pego-me imaginando como o Trav é perfeito e como eu queria um só pra mim! *-*
    Só que teve horas que eu queria socar e matar (lentamente) a Abby,por sua lerdeza em entender seus sentimentos, e, principalmente: por ferir os sentimentos do Trav, que sempre foi um amor com ela! E que começo é aquele? "Somos apenas amigos.." Acho que ela queria tentar convencer a si mesma de que não queria ele! É uma tonta!

  • Anônimo
    08 dezembro, 2012

    esse livro e otimo

  • Neia Arantes
    30 novembro, 2012

    Amei o livro!! Envolvente demais!! Lindo amor! Algumas pontas ficaram soltas, mas no geral, lindo! Vai virar filme?? Ótimo, meu ator preferido para o papel, o Channing Tatum 😉

  • Eylane Amaral
    26 outubro, 2012

    Eu li esse livro e está no topo da lista dos meus favoritos.Achei o livro lindo!!!Gostei tanto que já li 3 vezes.A história da Abby e do Travis é linda, porém não gostei muito da história dela com o pai,achei estranha, meio irreal, poderia ser tratado de um assunto mais real…mas enfim,amei o livro!

  • Cíntia Dorta
    21 outubro, 2012

    Oi Pah, a resenha ficou incrível, acabei de ler o livro e assim como vc falou senti uma perda tbm…. mas confesso que fiquei muito ansiosa e animada em saber que será lançado o livro "Walking Disaster" do ponto de vita do Travis (ficarei aguardando ansiosa!!!), o filme tem tudo para ser maravilhoso… mas não é bom criar muitas expectativas, pois o livro quase sempre é muita superior ao filme!!!!

  • angelica monteiro
    15 outubro, 2012

    Oi Pah!!
    Bela resenha e me deixou com muita vontade de ler este livro.
    vai ser minha próxima compra …

    bjss

  • ♪ Dαyαnє ♪
    14 outubro, 2012

    Oi, 🙂

    Eu realmente, realmente amei sua resenha *–*

    Só por essa frase "Faço minhas as palavras que li em um comentário na contracapa do livro “desde Crepúsculo não me sentia assim”" – eu já quero o livro rs'

    Em todos os comentários que li, todos tem a mesma impressão sobre o livro; os personagens são contraditórios e a história é totalmente envolvente.
    Tantas pessoas não podem estar enganadas ne? rs'

    Além do que, nunca me decepcione quando sigo as indicações dos seus posts, serio rs' Só aumento ainda mais a minha lista, mas decepção Nunca! rs'

    Quero ler! *—*
    P.s: sei que estou comentando demais hoje rsrs' Mas, estava sentindo muuita falta das suas resenhas ^^

    ~> Beijusss…;*

  • Maryhelen Bastos
    09 outubro, 2012

    Acho linda a capa desse livro, ainda não tive oportunidade de ler e minhas amigas todas querem um Travis para se.
    Ao ler seu post fiquei morrendo de vontade de ler rapidamente belo desastre, visto q tenho quedas por bad boy o ultimo que morri de amores foi Step de 3 metros acima do céu

  • Sabrina Piano
    06 outubro, 2012

    Esse livro esta me perseguindo, não consigo para de pensar nele, de ler logo ele. Já li umas 20 resenhas dele. Já to me apaixonado pelo Travis.
    Bjs

  • Kamylla Cavalcanti
    04 outubro, 2012

    Amei sua resenha e adorei a história tbm! romance improvável e disputa é um prato cheio aos meus olhos!

  • Alessandra
    30 agosto, 2012

    Já li várias opiniões sobre este livro, e com certeza tua resenha me deixou com mais vontade de ler.
    To curiosa!

  • Monique Martins
    30 agosto, 2012

    Tenho lido muito sobre esse livro, e a divergência de algumas opiniões me deixam em dúvida quanto à trama. Ainda não sei se vou ler, mas parece uma história envolvente, daqueles que não conseguimos largar.
    Bjkas!

    Monique Martins
    @moniquemar

  • Greiciely
    29 agosto, 2012

    Adorei, to louca pra ler esse livro. Graças que nossa capa não é essa com a lingua, eu eim, nojenta…
    Travis parece ser realmente apaixonante e fiquei curiosa para saber do que a Abby foge. Fico feliz que terá um segundo livro e muito mais ainda por ser da versão do Travis, não gosto de esperar continuações e como se trata da mesma historia, sobre óptica diferente, eu fico menos curiosa rsrsrsr
    Espero ler logo, esse com certeza irei comprar, adoro livro assim, apesar de ele me lembrar um pouco Quimica perfeita, mas acho que isso não atrapalha.
    Bj

  • Flávia
    29 agosto, 2012

    Ahhhh eu estou apaixonada por esse livro.. cada resenha que eu leio gosto mais do Travis e louca pra saber o decorrer da história toda.. e quando soube que vai virar filme e terá um segungo ? #pirei
    tomara que ganhe, mas se não comprarei ele com certeza..
    Gostei bastante da resenha !

  • Dani Lobo
    29 agosto, 2012

    Own, a cada nova resenha que leio, constato um fato, #preciso! Tudo o que vc disse,mesmo sem ler eu resumo em intenso. Imagino o que vai ocorrer nessa convivência desses dois. Os diálogos devem ser ótimos, devem surgir alfinetadas..Só não imagino ele demonstrando carinho, mas que bom que ele faz isso, assim como cuidar da Abby. Tomara que seja uma boa adaptação e não apenas uma comédia romântica de médio porte rs..

  • Jessica Lisboa
    29 agosto, 2012

    Como sempre não gostei da capa (ou será que ela tem algo relacionado a historia?)Bem de cara ja amei a sinopse do livro. Ele me parece ser bem intrigante, os persongens principais são tipo gato e rato (adoro isso em historias) a narrativa parece ser muito boa. Peolo o que eu percebi tambem é que a pergonagem (Abby ) tem um tipo de de luta interna com o o passado dela,e se 'fechou' para o amor.
    Ps: muito boa a resenha parabens!

  • adriana
    28 agosto, 2012

    adorei sua resenha fiquei com muita vontade de ler.parabéns bjs

  • Gabriella
    28 agosto, 2012

    AAAAAAAAh eu quero muito ler esse livro, e lendo essa resenha só me deu vontade de ler mais ainda :DD

  • Laynara Rocha
    28 agosto, 2012

    Pelo que li de críticas do livro parece ser muito bom, ansiosa para ler também.

  • Gustavo Antunes
    27 agosto, 2012

    Li muuuitas resenhas boas e positivas sobre esse livro, e estão elogiando TANTO que eu preciso ler! hahaha Muito obrigado pela sua opinião (e parabéns pela resenha ótima!!).. só colaborou pra eu ter ainda mais desejo de lê-lo.

  • thayla
    26 agosto, 2012

    Eu estou me remoendo para ler esse livro. O modo como você escreveu a resenha atiçou ainda mais o meu desejo pelo Travis. <3

  • Paola Alves
    26 agosto, 2012

    São tantas as resenhas positivas que encontro de "Belo Desastre" pelos blogs. Acho que não vi nenhuma negativa. Apesar do famoso romance clichê que ocorre entre o Travis e a Abby, tem o lance mais sexy, que me deixa curiosa e desesperada, não posso contar os segundos para lê-lo. rs
    Mesmo sem ter tido a oportunidade de conhece-lo, já espero a sua continuação.
    Parabéns pela resenha. Beijos

  • Mayara Lanay
    24 agosto, 2012

    amei a resenha…. Me fez ter muiiito mais interesse pelo livro!! sem contar que o Travis parece ser lindão!! haha… não vejo a hora de poder ler!!

  • Maryhelen Bastos
    23 agosto, 2012

    adorei o post e to rindo ainda com seus vicio na música, que não sai da sua cabeça..
    Adoro livros em que vc não sabe se ama ou odeia o personagem e tem horas que por mais q vc tenha raiva dele, não consegue larga-lo.
    bjs

  • Débora
    23 agosto, 2012

    Parece ser um livro interessante, me deu vontade de ler!! Travis parece ser o bad boy perfeito que conquistará corações com certeza…

  • Janaina
    22 agosto, 2012

    Amei o livro assim que li a primeira resenha dele, meu Deus Travis é perfeito! Pela descrição dele parece o tipo de cara que vai atormentar ela sem ser chato, e essa pinta de bad boy já me deixou apaixonada por ele, amo mocinho que não são extra românticos Mais um motivo que me vi apaixonada por Travis. Ele parece divertido e não parece nenhum pouco clichê como eu pensei a principio, não vejo a hora de ler esse livro.

  • Joana Masen
    22 agosto, 2012

    A cada resenha que leio tenho mais vontade de devorar o livro! Quero muito, muito mesmo, conhecer o Travis!

  • Patrícia Xavier
    22 agosto, 2012

    Me apaixonei pelo livro desde a primeira resenha,quero muito ler ele.

  • Patrícia Xavier
    22 agosto, 2012

    Me apaixonei pelo livro desde a primeira resenha,quero muito ler ele.

  • Carol Moniz
    22 agosto, 2012

    Primeiro foi a capa que me fez procurar sobre o livro, depois a história, depois as resenhas e as notas. Agora "Belo Desastre" virou o próximo livro da minha lista!
    Estou morrendo de vontade de ler, 😀

  • Jesimiel
    22 agosto, 2012

    Esse livro me chamou a atenção pela capa, mas a estória dele parece ser bem interessante.

  • Anônimo
    21 agosto, 2012

    Esse livro, quando lançou não chamou minha atenção, mas veja muitas resenhas super positivas desse livro, também vejo muita gente apaixonada por Traves. Tenho muito curiosa para lê-lo. tá na minha lista de livros desejados

  • Wallace Alves
    20 agosto, 2012

    Para mim esse estilo com uma garota "certinha" e um "badboy"(que na verdade é um cara bom por dentro) já está ficando meio manjado, mas com tanta gente resenhando e falando muito bem desse livro não vou deixar de conferir.

  • Anônimo
    19 agosto, 2012

    Nossa que resenha colossal. Me deixando levar e influenciar por suas palavras tão bem colocadas, imagino que a história seja perfeita. Estou louca para ler, não vejo a hora.

  • Mariana
    18 agosto, 2012

    Nooooossa que história perfeitaaaa!
    Travis pelo jeito vai descobrir uma nova forma de se comportar com essa "adversária" em sua vida
    um romance muito lindo, essa história deve ser muito boa !!!
    Ansiosa para ler *-*

  • Fátima Menezes
    17 agosto, 2012

    Não sei para que ainda me dou o trabalho de ler resenhas de "Belo Desastre". Tirando uns casos que se contam nos dedos, todo mundo fala bem demais do livro. Blogueiras em que confio totalmente. Agora é aguardar a oportunidade de ler o livro, já que fui proibida de comprar qualquer obra, sob pena de ser levada ao psiquiatra com diagnóstico de compulsão por (comprar) livros, kkkk.

    Abraços,

    Fátima Menezes – @fatimamd

  • Santos
    16 agosto, 2012

    Qual é… esses autores ficam dando agua na boa com esses bad boys bonitões dá nisso, todo mundo viciado!
    Travis com toda certeza tinha q dá um pulinho em minha vida e ficar!
    tou louca para ler esse livro, pois não quero mas ficar lendo resenhas q dizem que ele é muito bom!!!!

    http://www.leituradeouro.blogspot.com

  • Katia Matos
    15 agosto, 2012

    Me interessei pelo livro por essa parte de anti-herói do Travis,também gosto de romances marcantes,nem sabia que ia virar filme!
    A capa com a borboleta é muito mais bonita do que aquela com a lingua.

  • Douglas Dias Brandão
    15 agosto, 2012

    Todo mundo tá se apaixonando por esse Travis. Confesso que parece que esse cara tem estilo, todo tatuado, mas não vou me apaixonar por ele né? Tô afim de ler o livro, sua resenha aguçou ainda mais meu interesse sobre o mesmo.

  • Sabrina Mazzoni
    14 agosto, 2012

    É incrível como esse livro está comentado.
    O já famoso Travis, está arrancando até meus suspiros.
    Claro que quero conhece-lo!
    Esse livro parece fantástico!

  • Karen Araki
    14 agosto, 2012

    Ótima resenha. estou muito interessada em ler este livro. Até a Warner Brothers não resistiu ao charme do bad boy Travis

  • Julyana Mendes
    13 agosto, 2012

    Já tinha lido a sinopse desse livro e ela me despertou a atenção, agora lendo a sua resenha, percebi que preciso ler este livro, tipo, agora! Já estou sentindo que vou cair de amores por esse Travis,personagens bad boys comigo é assim mesmo haha. E essas quotes então? E que bom que terá a adaptação cinematográfica, apesar de sempre preferir o livro, sempre gosto de assistir os filmes para passar o tempo!

    Beijos!
    Juh
    http://emsintoniacomoslivros.blogspot.com.br/

    Amei o seu blog!espero que dê para você fazer uma visitinha no meu, seria um prazer!

  • JAN
    12 agosto, 2012

    Esse livro já me ganhou…. Já está na fila de leituras

  • Francielle
    12 agosto, 2012

    I CAN'T GET ENOUGH TRAVIS!!

  • Francielle
    12 agosto, 2012

    Um comentario sobre esse livro: TRAVIS S2!

  • Anônimo
    12 agosto, 2012

    hmm como comentar essa resenha ser parecer puxa saco =S
    n tem como n comentar q vc resenho muito bem sobre o livro #fato
    mais voltando para o mais importante o livro é sem duvida alguma um dos melhores lançamentos de 2012 e eu mal posso espera pra ter ele nas minhas mãos , pq eu estou muito afim de conhecer o Travis rsrsrsrs e eu amei a capa do livro, divina!
    🙂

  • diegordss
    11 agosto, 2012

    Caramba! Vc estava inspirada quando escreveu esta resenha, achei muito boa mesmo! Não sou muito fan de romances mas depois desta leitura confesso que fiquei interessado em conhecer todos os segredos que envolvem o relacionamento deste casal. Abrc!

  • Nanda
    11 agosto, 2012

    Encantamento é o que eu to sentindo por esse livro! Sério, a cada resenha eu fico mais louca por ele, AMO LIVROS ASSIM.
    Travis parece ser tudo de bom, tenho um fraco com bad boys que se apaixonam assim pelo seu oposto e esses trechos são maravilhosos! O livro, em alguns pontos, me lembra quimica perfeita, nisso do protagonista ser bad boy e tal, mas como também amei ele vou gostar bastante.

  • Gessy
    11 agosto, 2012

    Tantos comentários sobre esse livro… Deve ser muito bom, como descrito na resenha.
    Ah, quer ler, já! Esse Travis…

  • Amanda Costa
    11 agosto, 2012

    Que resenha maravilhosa! Fiquei ainda mais curiosa para ler este livro, ao observar a tua opinião bem detalhada a respeito do mesmo. Estou louca para conhecer a estória de Abby e Travis!!

  • Laura Alves
    10 agosto, 2012

    Eu quero muito ler esse livro,parabéns a resenha ficou muito boa.

  • Crislane Barbosa
    10 agosto, 2012

    Nossa! Fiquei muito muito curiosa para ler esse livro!
    O livro está com 4,5 estrelas no skoob. Isso só pode significar boa leitura.

    Pah você escreve tão apaixonadamente essa resenha, que o sentimento de querer ler o livro só aviva a imaginação do que tem nele.
    Ansiosa para ler. *.*

    Bjus…

  • Mileidi
    10 agosto, 2012

    Esse livro está sendo um sucesso heim!
    Acho que vou comprar ele na Bienal!

  • Cris Gomes
    09 agosto, 2012

    Parabéns pela resenha! Muito bem escrita, prendendo a atenção e a curiosidade de quem lê, sem contar os detalhes importantes da história!
    Adoro essa mistura de drama, mistérios e surpresas!
    Já tinha me apaixonado pela capa e pela sinopse, sua resenha só aumentou minha vontade de ler Belo Desastre.
    Xero!

  • Cris Aragão
    09 agosto, 2012

    A primeira coisa que me agradou sobre esse livro é o fato de ser classificado como Romance Adulto, depois de resenhas super positivas como a sua a única opção que me resta é adicioná-lo à minha extensa lista de desejados e torcer para poder conhecer o Travis o mais rápido possível.

  • Anônimo
    09 agosto, 2012

    Quando vi a capa, o clima e o nome eu pensei que fosse uma coisa totalmente diferente.Talvez um romance sobrenatural, ou algo do tipo. Mais pelo que eu vi é uma literatura mais leve tipo YA. Gosto desse tipo de livro, e já que ele parece ser tão bom, mal posso esperar pra te-lo em minhas mãos.

  • Karolyne Oliveira
    09 agosto, 2012

    Ah, que resenha, uau!
    Uma das melhores que li até agora! Ja comprei meu Belo Desastre, chega hoje ou amanhã, e não vejo a hora de ler, ou melhor, devorar. Quero muuuito conhecer o Travis… hehe

  • Rissia Ribeiro
    09 agosto, 2012

    Muitas pessoas tão falando super bem desse livro eu já vi num blog que o livro recebeu nota dez sendo que so ia ate a nota cinco ! Concerteza eu preciso desse livro pra saber porque todos estão euforicos com essa história ! E principelmente quero descobrir o que esse tal de Travis tem de tão bom ! kkkk

  • Cristiane de oliveira
    08 agosto, 2012

    Está todo mundo louco por esse livro e adorei ler sua resenha, quero logo conhecer o Travis tão falado, vou ter que esperar a bienal pra comprar.
    Apesar de não gostar muito de filmes de livros vou ficar na espera pra ver quem vai fazer o Travis, e na espera do outro livro também.
    Essa capa é linda.

  • Thais Vianna
    08 agosto, 2012

    Vamos lá:

    – Capa linda: Confere
    – História divertida e bem elaborada: Confere
    – Personagens intrigantes e bem planejados: Confere

    Até a "trilha musical" é perfeita. Preciso ler esse livro. Tenho impressão que irei me empolgar, rir e chorar junto com ele. Amei a resenha *-*

  • Pamelayne
    08 agosto, 2012

    Adorei a resenha! Acho que me apaixonei por esse livro, à primeira vista! Não vejo a hora de poder tê-lo. Tenho quase certeza que vou favoritar. Todas as resenhas sobre ele são bastante positivas.

  • Anônimo
    08 agosto, 2012

    Como é gosotoso se envolver em um livro, eu na minha idade , sento na minha cadeira no quintal e viajo pra lone, para uma vida diferente, sei que os jovens hoje tem tantos outros meios de diversão , mas no meu tempo , o livro era refúgio, era como eu sabia do mundo, como via meus amores sendo possiveis e este livro é dos que vou me apixonar !

  • Márcia Sonoita
    08 agosto, 2012

    Engraçado como gostos são diferentes , li 3 resenhas sobre este livro duas que tecem mega elogios pelo livro, como vc e uma que só tivesse lido ela teria odiado o livro e dito não quero ler, eu geralmente leio umas 4 resenhas sobre o livro que quero para ter a certeza que vale a pena, porque nem todo mundo gosta ou tem a capacidade de resenhar com veracidade , sua resenha ficou linda e apaixonante !

  • Rodolfo Euflauzino
    08 agosto, 2012

    Querida Pah, fora este livro estar nas paradas de sucesso de qualquer livraria o que realmente me chamou a atenção foi: "… a cada nova palavra digitada sinto uma vontade imensa de tecer apenas elogios a trama". Sem sombra de dúvidas isso enche os olhos de quem está se deparando com uma nova resenha. Pois estas palavras me agarraram logo no início, daí eu já estava rendido a suas palavras, apaixonei-me pelo livro através delas, então agora este livro já é prioridade prioritária. Espero encontrá-lo num precinho camarada na Bienal. Valeu demais pela dica!

  • Andressa Nunes
    07 agosto, 2012

    Adoro esse tipo de leitura, vou conferir com certeza.

  • Lyn B.
    07 agosto, 2012

    Estou morrendo de vontade de ler esse livro, e adoro todas as fotos que eles usam pra ilustrar o Travis.. acho que ele deve ser divino! rsrs e eu tbm adoro quando colocam meninas certinhas pra balançar o coração dos garotos malvados! rsrs

    Beijo

  • • Ӗwerton Ľenildo.
    06 agosto, 2012

    OMG, adorei! Livro super esperado! hehehe Vou comprar e acho que vou amar :Ç
    Só vi resenha positiva dele, e essa capa é maravilhosa (L)
    Linda resenha diva, parece ser uma leitura envolvente!
    Sucesso SEMPRE, beeijão ;*

    Ewerton Lenildo – @Papeldeumlivro
    papeldeumlivro.blogspot.com

  • Bruna
    06 agosto, 2012

    Oie (:
    Já li algumas resenhas sobre esse livro, a maioria positiva..mas cada uma me faz ficar ainda mais apaixonada pelo Travis (adoro um problemático, rs) Um dos pontos mais diferentes da sua resenha é que voce diz ter momentos de amor e momentos de ódio pelo Travis, a maioria só ama ou só odeia. Enfim, só fiquei ainda mais louca pra ler o livro..e amei os quotes!
    bjs

  • patty p. (@pacupe)
    06 agosto, 2012

    Nossa!!! Adorei a resenha, as quotes…uma coisa que gostei de cara foi que o livro parece que é imprevisível… ou seja, não é aquele livro que você já sabe o final quando você começa a ler. E também eu não vi nada sobre um triângulo amoroso (sinceramente eu estou cansada disto, porque a gente sempre sabe "Quem" é que vai sobrar no final mesmo que a protagonista tenha um affair com dito cujo!).

  • Amanda
    06 agosto, 2012

    Sua resenha é fabulosa! Eu amo ler gente que escreve dos livros que gostam! me incentiva e aguça ainda mais minha curiosidade de ler o livro! Estou louca para conhecer o Travis, afinal que garota não gosta de um bad boy! Todo mundo que leu está dizendo que este livro é fantástico! Digo e repito: estou louca para ler! Um abraço!
    Amanda Ramos

  • Katiakrugger
    05 agosto, 2012

    Livro envolventes é comigo mesma , me entrego por inteira rsrsrs.Bem legal a resenha.Super curiosa de conhecer este Travis que ta dando o que falar.Gosto muito da capa e quero ler também para saber a ligação da capa com a história.
    BJS

  • Rafael Fernandes
    05 agosto, 2012

    Esse Travis é mt enigmático. Gostaria de ver a parte de quando ele encontra com a Abby, todo mundo fala bem desse livro, mas não li. Que ódio. Quero ler tipo. Pra ontem.

  • Bianca de Borba Machado
    05 agosto, 2012

    Fiquei com muita vontade de ler esse livro, principalmente pelo primeiro quote que você colocou.. me apaixonei pelo livro, quero ele agora Pah 🙁 auhauaha

    Beijinhos
    Bianca – http://naestantedabia.blogspot.com.br/

  • cristiane
    05 agosto, 2012

    Achando esse livro cada vez mais perfeito! Desde que vi o lançamento já tinha amado só pela capa, amei mais com a sinopse e as resenhas estão me matando de curiosidade! Muito bom *-*

  • Amanda
    05 agosto, 2012

    Apaixonei, quero tanto ler esse livro.
    Minha amiga passou horas falando dele pra mim, e estou super curiosa para entender frenesi.
    O primeiro quote já me conquistou, e parabéns pela resenha, você consegui falar como se sentiu em relação ao livro, mas sem entregar a historia.

    O que só me deixou ainda mais curiosa rsrs

    Bjs

  • Babu
    05 agosto, 2012

    estou super curiosa para ler esse livro, parabéns vc escreve muito bem adorei a resenha *-*

  • Maíra K.
    05 agosto, 2012

    Agora fiquei muito curiosa pra saber que mistério é esse que envolve o passado de Abby! 😀

  • Portifólio Rita Gabriele
    04 agosto, 2012

    Sou jornalista escrevo para um jornal, e amei conhecer o blog de vocês.Entre em contato comigo rzuini@spjornal.com.br quem sabe e não realizamos uma entrevista e colocamos vocês na capa do Jornal?
    Acabei entrando aqui por acaso pois estou lendo o livro Belo Desastre e estou apaixonada por ele.

    Espero o contato de vcs meninas

  • Genilda Silva
    04 agosto, 2012

    A cada resenha lida, vejo o quanto esse livro tem caído no gosto dos leitores como uma ótima leitura. Ainda mais sabendo que vai virar filme, quero ler o livro antes disso.

  • Lindsay
    04 agosto, 2012

    Oi Pah,

    Adorei a sua resenha, muito boa! Gostei da trilha sonora que você escolheu por causa do Travis. Mas, desde que a Aione Simões postou lá no facebook a música Beautiful Disaster da Kelly Clarkson, eu não vejo a hora de ter o meu livro em mãos para ler com essa trilha tão linda.
    Beijos

  • Aione Simoes
    04 agosto, 2012

    Pronto, gêmea!
    Agora que terminei eu vim aqui ler como prometido!
    Fiz minha resenha sem ler a sua e tem várias coisas que eu falei que você também falou. A gente não é gêmeas a toa, né?
    Não sabia que o livro teria uma continuação! Ler tudo sob os olhos dele vai ser maravilhoso, eu vou amar ver o que se passou pela cabeça do Travis.
    Eu nem sei dizer o que eu mais amei nesse livro. Sei que ele é intenso ao extremo e é isso que envolve e encanta.
    Eu só achei o final meio murcho, comparado ao resto. Estava esperando algo arrebatador, sabe? Mas acho que foi perfeito, tipo "depois da tempestade, vem a calmaria".
    Enfim, eu amei sua resenha, gêmea, está super poético como tudo que você escreve! Aliás, é isso que adoro no seu jeito de escrever, é tudo super poético e super ligado aos seus sentimentos!
    Beijão!

  • jayane
    04 agosto, 2012

    Esse e um dos livros que tem que comprar urgente mesmo que já tenha vários na frente dele,essa resenha me despertou uma imensa curiosidade.

  • Erica Leme
    03 agosto, 2012

    Crepúsculo foi o livro que me trouxe o amor pelos livros, realmente senti um frenesi ao ler à série, mas desde então não voltei a sentir o mesmo entusiasmo por mais nenhum livro, portanto, espero que esse tenha o mesmo efeito, ou até mais!
    Por tudo o que estão falando do Travis, tenho certeza que irei me apaixonar por ele, até porque adoro anti-heróis, mais até do que de heróis!
    Parabéns pela resenha! Eu AMO essa música do Rolling Stones!
    Beeijos

  • Anônimo
    03 agosto, 2012

    Esse livro é realmente bom!Sua resenha ficou perfeita 😀
    Sem contar que essa capa tá d+!!!
    Bjos

  • MyBooks
    03 agosto, 2012

    Putz, sem palavras ! Muuuuuuuuuuuuito perfeito esse livro, e a capa dele é outra coisa perfeita !
    To ficando doida já com todo mundo falando de Travis, Travis é isso, Travis é aquilo ! O que me causa? Quero ler muito, ja ta marcado no meu Skoob, e já estou fazendo planos para compra – lo mês que vem ! Gente é N-E-C-E-S-S-I-T-O desse livro !
    Beijoos:*

  • Márcia Paiva.
    03 agosto, 2012

    Li varias resenhas do livro. Quero muito ler. Desesperada já rsrs. Deve ser emocionante,empolgante e alucinante.Viu como estou doidinha?
    Beijos flor

  • Jessinha Cruz
    03 agosto, 2012

    Que injustiça ^^ esse livro ainda não foi lançado cá em Portugal, mas eu quero muito muito ler
    Love, Fofocas Literárias & Fofoca Feminina

  • Remo
    03 agosto, 2012

    gostei da resenha
    a historia do livro é boa, os personagens são interessantes:
    Uma garota que quer apenas recomeçar
    e um idiota bad boy machão arrogante.
    A aposta será emocionante

  • Lu
    03 agosto, 2012

    ´Menina que resenha foi essa!? Estou mega curiosa para ler esse livro e além de tudo que você comentou na sua resenha maravilhosa, ainda falar que ler esse livro trouxe a mesma sensação que ler Crepúsculo… puhf… morri!! RSRSRS preciso desse livro!!! Beijos!!!

  • Karina B.
    03 agosto, 2012

    Ameii a Resenha!
    Me deixou com muiiita vontade de ler esse livro!
    Parece ser uma leitura tão envolvente e emocionante (:
    E esse mocinho em? Travis, já me conquistou *-*
    Bjs

  • Eduarda Menezes
    03 agosto, 2012

    Nossa, Pah! Por tudo que você disse tô achando agora que esse Travis é um dos personagens mais bem delineados da literaturas atual. Ele parece ser bem controverso e apaixonante e agora estou louca para conhecê-lo! Antes da sua resenha nada sabia sobre Belo Desastre, já tinha visto capa e nome mas não havia me interessado tanto, agora eu preciso desse livro haha Ai Pah, não posso comprar nada, já estou virando a psicótica dos livros não-lidos, agora vou torcer é para ganhar o seu sorteio! *.* Se não, já viu né? Vou ter que comprar! Ai, Ai!
    Beijocas! Adorei a resenha, muito contagiante!

  • Erika Costa
    03 agosto, 2012

    A-M-E-I D+ a Resenha, a Sinopse e tudo do livro o/
    Amei o enrredo da historia e o romance entre os dois Abby e Travis.É a primeira vez que eu leio a resenha deste livro e me apaixonei por ele logo de "cara", agora estou doida para ler-lo o/
    A historia é envolvente e com tantas emoçoes, como vc disse: Amor, raiva, medo, desconfiança…

    Espero ganha-lo na promo o/ Pois este livro vai para a minha estante de desejados o/

  • Carolina Durães
    03 agosto, 2012

    Bom dia Pah, tudo bem?
    Nossa, eu já estava super interessada no livro, depois de ler a resenha então, estou desesperada rs.
    Parabéns pela resenha.
    E eu preferi a primeira capa, a segunda eu achei meio assustadora!
    Beijos

  • Luciana Cardoso
    03 agosto, 2012

    Adorei a sua resenha, só aumentou ainda mais a minha vontade de ler esse livro. A história parece ser muito envolvente e interessante., espero lê-lo em breve.

    Ps. Adorei a primeira capa.

  • Moniiqueta
    03 agosto, 2012

    Sei que estou louca para ler esse livro depois de tantos comentários positivos a respeito do mesmo..Já estou louca pelo Travis sem ao menos conhece-lo rsrs ..Mais como prometi que não comprarei livros até outubro me resta torcer para ganhar na promoção =)

  • Larissa
    03 agosto, 2012

    Adorei esse livro… preciso, necessito ler ele UAHUSHAU a capa diz um coisa totalmente diferendo do que ele realmente eh.

  • Patricia
    03 agosto, 2012

    Nossa cada segundo que passa a minha vontade de ler esse livro aumenta. Muito boa a sua resenha Pah!!! Achei essa capa aqui do Brasil com a borboleta no tudo de ensaio mais bonita do que essa do bocão na capa hahaha. Adoro resenha que coloca quotes *-* Ai eu precisooooooooooooooooo desse livro! hehe
    Parabéns pela resenha e pelo site 😉

  • Ingrid Souza
    03 agosto, 2012

    Meu Deus, estou tão ansiosa por esse livro. Eu só vejo resenha positivas sobre ele, e assim complica mais a minha situação!!!!!
    Eu quero conhecer o Travis.
    Eu adorei a sua resenha *-*

  • Leticia da Silva Costa
    03 agosto, 2012

    Sua resenha ficou demais!! To doida pra ler esse livro e me apaixonar pelo Travis tambémmmmm. Aaaaaah :3

  • Ana Ferreira
    03 agosto, 2012

    Pah, sua resenha ficou fantástica, de verdade!
    Adorei cada ressalva e o tom todo apaixonado que provavelmente foi inspirado pelo adorável (ou nem tanto assim) Travis. haha Recebi o livro aqui em casa no final da semana passada e estou ansiosíssima para ler. Parece ser um romance febril, intenso, daqueles que a gente fica alheia ao mundo e se joga com gosto.
    Beijo!

  • Gustavo
    03 agosto, 2012

    nossa
    , parece incrivel , alem da historia ser otima , a capa é um charme … quero mt ler esse livro …

  • Pati Peña
    02 agosto, 2012

    Ai Pah! Estou apaixonada pelo livro e pelo Travis antes mesmo de ler este Belo Desastre rsrsrrs
    Caraca, preciso correr para comprar, estou pirando, mas feliz hehehee
    Bjs,
    @PatriciaADavis

  • Luciane Souza
    02 agosto, 2012

    Amei. Tenho acompanhado o algumas postagens sobre o livro e a vontade de ler vai só aumentando. Adoro uma leitura envolvente, sabe, aquelas que dá um arrepiozinho, estou esperando por isso em Belo Desastre.
    Ah! e essas capas heim?! Me intrigam.

  • Camila Fernandes
    02 agosto, 2012

    Já estava com uma mega vontade de ler esse livro, mas depois da sua resenha eu TENHO que ler!
    Parabéns pela resenha! E quanto o lance do frenesi, também senti com Crepúsculo e espero sentir de novo com esse livro.
    Beijinhos!

    Camila.
    loucuradelivros.blogspot.com.br

  • Marcelo Lima
    01 agosto, 2012

    ai pah , tudo que bastava para que eu quizesse ainda mais esse livro ! Estou lendo Tempest e estou sentindo a mesma coisa , será que os bons e encantadores livros estão de volta ??

  • Inara
    01 agosto, 2012

    Oi Pah!
    Já tinha visto esse livro em algum lugar! Nossa, deve ser maravilhoso mesmo! Eu não conhecia direito o enredo ainda, mas sua resenha me deixou bastante curiosa! E esses quotes… =)

    Ótima resenha!

    Beijos,
    Inara – http://lerdormircomer.blogspot.com.br

  • Aione Simoes
    01 agosto, 2012

    Gêmea, eu não li a resenha porque vou começar a ler o livro hoje! Sei que você não dá spoilers, mas quando estou lendo/vou começar a ler um livro, gosto de não ler absolutamente nada sobre ele!
    Depois eu volto e leio, fiquei mega curiosa pelo comentário da Lili 😀
    Beijão!

  • Lili
    01 agosto, 2012

    Desde que a Aione mostrou a capa e eu fiquei delirando nela e no título fiquei louca para ler o livro.
    E concordo com a Evellyn, que resenha maravilhosa. Parece uma poesia hehehe Fiquei ludibriada com tuas palavras, quero muito ler.

    liliescreve.blogspot.com

  • Evellyn
    01 agosto, 2012

    AHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH

    Meus anjos! Que resenha é essa? :O
    Pah, eu já queria ler esse livro e essas suas palavras e quotes escolhidos só me deixaram mais ansiosa!! Ai ai ai
    E acho ótimo essa coisa de contar a mesma historia sobre a ótica de outro personagem! Espero que fique bom!!
    E se eu me sentir como foi com o frenesi de Twilight vou amar demais!!

    bjsss
    Evellyn!

  • leitura hot
    01 agosto, 2012

    Oi Pah!
    Sua inspiração na resenha me deixou profundamente curiosa pra ler Belo Desastre! E a sensação que você citou depois de ler o livro comparado a crespúculo adorei. Quero conhecer esse Travis^^

    Beijos
    Amanda
    leiturahot.blogspot.com

  • Sabrina ツ
    01 agosto, 2012

    Oi, Pah!
    Que resenha incrível! *O*
    Já vi esse livro em algumas caixinhas de correio e confesso que já o tenho cobiçado. =D Não tinha lido nenhuma resenha que me fizesse sentir a NECESSIDADE de ler esse livro… A sua me fez sentir assim! 🙂 Passando na frente de vários, esse livro está no TOP das minhas prioridades.

    Bjoks!

  • ✿Vanessa✿
    01 agosto, 2012

    Oi Pah!!
    Bela resenha e me deixou com uma mega vontade de ler este livro.
    Esta coisa de hora odiar e hora gostar do personagem é muito bom e envolvente.
    Ai, quero muito ler, parece ser ótimo!!
    Achei esta capa muito linda!!

    Bjinhs*
    http://diariodeincenivoaleitura.blogspot.com