Oi pessoal!
Conhecem a Karyn Bosnak?
Uhmm…Já ouviram o nome, mas não se recordam de onde?
Para quem não sabe ou não se lembra, essa é a autora de
Qual Seu Número?, chick-lit publicado pela Novo Conceito em 2011 e que foi adaptado para as telonas com Anna Faris e Chris Evans no papel principal.
Contudo, não será sobre esse livro que falarei hoje para vocês, mas sim, sobre a própria autora e seu primeiro livro, Save Karyn, não publicado no Brasil.
Karyn Bosnak é proveniente de Chicago, e começou a escrever próxima de seus 30 anos.
Em 2000, aos 26 anos, mudou-se para New York com o intuito de iniciar sua carreira como produtora de televisão. Contudo, não apenas conhecimento, Karyn também acumulou uma dívida de $20000 em seu cartão de crédito – dinheiro todo gasto em compras na cidade que nunca dorme. Para ajudar, ela também perdeu seu emprego, vendo-se em uma situação impossível de restaurar sua situação financeira.
Decidida a não retornar para Chicago, mudou-se de Manhattan para o Brooklyn e estendeu a mudança para o seu estilo de vida. E foi então que teve uma ideia brilhante: se arrecadasse $1 de 20000 pessoas, teria sua dívida paga!
Em 2002, iniciou o site savekaryn.com, no qual não apenas contava com muito humor seus esforços contra a dívida, como também pedia a ajuda de estranhos para pagá-la. As notícias sobre o website rapidamente percorreram o mundo e, em apenas 20 semanas, ela arrecadou $13000, podendo, assim, ver-se livre da dívida.
Uma história como essa, aliada a uma habilidade para a escrita, certamente não poderia passar em branco e, então, Karyn Bosnak lançou, em 2003, Save Karyn, narrando toda experiência com o cartão de crédito. E a mesma quantia que recebeu através do website foi doada para caridade com os lucros da venda de seu livro!
Graças a essa experiência, Karyn percebeu seu talento para a escrita e abandonou definitivamente a carreira de produtora, tornando-se uma escritora em tempo integral, o que resultou em Qual Seu Número? (20 Times a Lady, no original).
No momento, a autora está trabalhando em seu terceiro livro, e ainda mora no Brooklyn, com seus dois cachorros e seu gato.
Agora me digam: não seriam a Karyn a Becky Bloom da vida real?
Aos que não leram, não deixem de se divertir com Qual Seu Número?, as risadas são mais do que garantidas! O filme também é extremamente divertido – sem falar na beleza de Chris Evans -, ainda que seja bastante diferente do livro. Costumo dizer que, caso você consiga se desvencilhar da expectativa de ver na adaptação as cenas acontecidas no original, você terá duas experiências prazerosas e diferentes. Portanto, não espere que o filme seja uma cópia do livro, você pode se decepcionar e deixar de aproveitá-lo como ele é!
Beijos para todos!
Comente via Facebook