Uma estagiária ambiciosa. Um executivo perfeccionista. E um relacionamento ardente e totalmente perigoso! Esperta, dedicada, prestes a cursar um MBA, Chloe Mills tem apenas um único problema: seu chefe, Bennet Ryan. Ele é exigente, insensível, sem consideração – e completamente irresistível. Um belo cretino. Bennet acaba de retornar da França para assumir um cargo importante na empresa de comunicações de sua família. Mas o que ele não poderia imaginar era que a pessoa que o ajudava enquanto ele estava no exterior era essa criatura linda, sensual e totalmente irritante que agora ele tem de ver todos os dias. Ele nunca foi do tipo que se envolve em relacionamentos no ambiente de trabalho, mas Chloe é tão tentadora que ele está disposto a flexibilizar essa regra – ou quebrá-la de uma vez – para tê-la. Por todo o escritório! Mas o desejo que um sente pelo outro cresce tanto que Bennet e Chloe terão de decidir o que estão dispostos a perder para ganhar um ao outro.
Editora: Universo dos Livros l 272 Páginas l Compre aqui: Amazon l Skoob l Classificação: 4/5
Assim como cão e gato… Chloe não suporta o seu chefe; autoritário, grosso, inflexível, incapaz de fazer um elogio, Bennet é um cretino, ao mesmo tempo em que seu porte elegante, olhar penetrante e sorriso arrebatador fazem dele um homem irresistível. Em contrapartida Bennet também não cai de amores por sua estagiária; dona de uma beleza estonteante, ela teria tudo para ser uma boa companhia, isso se não fosse sua língua afiada, seu olhar intimidante e sua mania de tirá-lo completamente do sério. Entre constantes trocas de farpas, Bennet e Chloe já assumiram claramente uma inimizade e exatamente por isso declararam guerra: Ela não vai dar o braço a torcer e deixá-lo levar a melhor sempre, afinal, ela é muito mais competente do que ele ousa admitir, mas ele sabe como colocá-la na linha com suas ordens inesperadas e suas discretas alfinetadas, pois, antes de qualquer coisa, eles se conhecem bem e se entendem em sua relação profissional. É só ignorar o ódio que sentem um pelo outro e claro! o desejo incompreensível que teima em colocá-los em situações embaraçosas que pronto, tudo vai continuar no seu devido lugar.
“Nunca tinha me sentindo assim, e nunca imaginaria que um dia me sentiria dessa maneira em relação a ele. Eu queria dar um tapa no rosto dele, e depois puxá-lo pela gola da camisa e lamber seu pescoço”.
Bennet e Chloe são como dois semelhantes que se atraem. Ambos possuem personalidades fortes e dominantes, por isso quando estão juntos eles ameaçam incendiar tudo o que está ao redor. Seja no elevador, na sala de reuniões, no carro a caminho de uma reunião de negócios, não adianta, o ódio que sentem é palpável ao ponto de deixá-los raivosos e prontos para a briga independente do local em que se encontram. E uma vez submersos em um mundo de ódio, ficam a apenas um passo do desejo de caçar e dominar um ao outro, e é aqui que a relação dos dois muda de foco, suas desavenças geram a aversão, ao mesmo tempo em que suas semelhanças e constantes brigas geram um desejo físico bruto e inexplicável. Eles querem brigar até cansar, mas também querem arrancar as roupas (e inibições) um do outro. Sexo, discussões e proibições, Cretino Irresistível é um romance repleto de clichês e situações previsíveis, entretanto, com sua trama romântica água com açúcar livre de traumas excessivos e repetições, o livro é como um copo de água fria em um deserto escaldante *ou o contrário cof cof cof* para aqueles cansados de mais livros como Cinquenta Tons de Cinza.
Eu não ia ler esse livro. Com uma premissa que me pareceu repetitiva (Cinquenta Tons, O que você Quiser, Porque você é minha, Toda Sua e outros milhares de livros por aí) fiz uma ideia negativa da obra, imaginando que ela seria mais do mesmo, porém assim que terminei de ler o primeiro capítulo descobri que havia me enganado. A história, como já disse, é clichê com a premissa do “odeio e também amo”, mas ela vai além ao apresentar dois personagens fortes e decididos, dois personagens que não querem dar o braço a torcer, nem querem se deixar dominar, e muito menos buscam encontrar a cura para seus antigos traumas. Eles possuem problemas? Claro que sim! Mas tais problemas refletem o cotidiano de muitas pessoas espalhadas pelo mundo, como um familiar doente, ou a pressão de entregar um trabalho de conclusão de curso, ou ainda um relacionamento proibido com seu chefe. E esse é o grande ponto positivo do livro, ele é real a sua maneira, narrando uma relação que começa com sexo, mas que tende a ser muito mais do que isso, e isso tudo sem precisar curar seus personagens de infinitas cicatrizes do passado.
Além de uma trama envolvente e natural, a narrativa das autoras é extremamente viciante. A leitura flui de forma leve e gostosa, emocionando, divertindo e entretendo o leitor sem deixá-lo cansado da leitura ou de seus personagens. Aqui é válido dizer que o artifício usado pelas autoras de fazer com que cada personagem narre um capítulo da história colabora diretamente para o nosso envolvimento com a trama, pois, tal fato permite que possamos conhecer a fundo o casal, aceitando o que os une, mas também compreendendo o que os deixa separados.
Vale dizer que o livro é adulto. O relacionamento de Bennet e Chloe começa com algo carnal e puramente sexual, então para ler o livro é preciso gostar desse tipo de narrativa mais explícita. Contudo também é importante dizer que o livro não é só sexo, a história envolve sentimento, comprometimento e emoção, ao ponto que foi fácil me sentir tocada por ela.
“Comecei a perceber que isso não era apenas sexo, e não era apenas uma coisa que eu precisava tirar do meu sistema. Sexo era apenas a via mais rápida para a posse intensa que eu desejada”.
No geral a leitura foi bem gostosa, e eu indico sim a obra aos leitores que curtem esse gênero literário.
Sobre a Série
Cretino Irresistível é o primeiro volume da série Beautiful Bastard, escrita pelas autoras Christina Hobbs e Lauren Billings sob o pseudônimo de Christina Lauren. A saga é composta – até o atual momento – por três livros e dois (quase três, já que o terceiro vai ser lançado ainda esse ano) mini livros, sendo que cada um deles tem aproximadamente 150 páginas. São eles: Beautiful Bastard(Beautiful Bastard, #1); Beautiful Bitch (Beautiful Bastard, #1.5); Beautiful Stranger (Beautiful Bastard, #2); Beautiful Bombshell (Beautiful Bastard, #2.5); Beautiful Player (Beautiful Bastard, #3); Beautiful Beginning (Beautiful Bastard, #3.5).
Vale lembrar que nem todos os livros da série narram a história dos mesmos personagens, existem aqui pelo menos três casais, cada um “dono” de um livro e de um mini livro.
Para ler ao som de…
Para quem leu e gostou de…
O que você Quiser | Cinquenta Tons de Cinza | Pegue seu Parceiro
Quotes Preferidos
“Nossos corpos estavam tão sincronizados que eu reagia a cada olhar, cada toque e cada som dele. Eu ao mesmo tempo amava e odiava o que ele me fazia sentir. Eu nunca tinha sido alguém que perde o controle facilmente, mas quando ele me tocava daquele jeito eu simplesmente jogava tudo pela janela, tudo o que eu fora”
“Era amedrontador, pois, naqueles momentos com ela, eu faria tudo que ela pedisse. E esse sentimento estava começando a aparecer em horas como agora, quando eu nem estava perto dela, mas desejava ser tudo o que ela precisava. Eu sei, é ridículo”
“– Você me faz sentir convencido. É o jeito como você reage que me faz sentir um maldito deus. Como você pode não enxergar isso?”
Comente via Facebook