Zach, o mais arredio dos Sullivan, é mecânico e corredor de pistas de alta velocidade. Suas únicas preocupações são: como gastar seu dinheiro e com que mulher passar a próxima noite… Até que ele recebe a difícil tarefa de cuidar do filhote de yorkshire de seu irmão por duas semanas — um total contratempo para um homem como ele. Mas Zach não tem como negar este favor a Gabe e, muito a contragosto, acaba aceitando cuidar de Ternurinha, a cachorrinha que, para piorar, é um terror e certamente precisa de treinamento. Heather Linsey não acreditava que teria de treinar o filhote do arrogante Zach Sullivan. De todos os homens que já conhecera, Zach era o mais atrevido. Palavras como arrogante, esnobe, pretensioso cabiam especialmente bem no mecânico da família Sullivan. Além disso, a beleza e o charme de Zach eram desconcertantes e a atração entre eles, inevitável… Heather estava francamente disposta a negar esse trabalho, mas teve que pensar duas vezes antes de recusar, pois fora indicada por uma grande amiga. De qualquer forma, ela sabia que podia controlar as investidas de Zach Sullivan, caso ele se mostrasse desrespeitoso. O que ela não sabia é que sua rejeição ia despertar os mais profundos e obstinados desejos no mecânico…
Editora: Novo Conceito l 320 Páginas l Romance Contemporâneo (+18) l Compre aqui: Amazon l Skoob l Classificação: 5/5
Se você fosse Minha, quinto volume da série Os Sullivans, narra a história do mecânico Zach. Certo de que seu futuro foi consolidado no dia da morte do seu pai Zach nunca se deixou preocupar com o amanhã, focando sempre no hoje – nas festas, no sucesso, nas mulheres de uma noite só, e na única coisa que seria sólida em sua vida: o amor por sua mãe e irmãos. E exatamente por esse amor ele se vê obrigado a cuidar da yorkshire de seu irmão, um filhote lindo e incrivelmente bagunceiro que o coloca em grandes enrascadas, sendo uma delas a de enfrentar o olhar inquisidor de Heather, nada mais nada menos do que uma bela e atenciosa treinadora de cães. Nesse ponto a autora faz a sua mágica, unindo por acaso (e com a ajudinha de uma cachorrinha muito linda) dois personagens avessos a relacionamentos e desacreditados em contos de fadas, mas inevitavelmente presos em uma relação quase instantânea de forte desejo e paixão. Contudo, existe algo de especial nesse casal, uma suavidade, um cuidado, e uma amizade palpável ao leitor ao ponto de tornar a história cativante, envolvente, e pra lá de romântica, ou seja, sem dúvida um dos melhores livros da saga.
“Sabe há quanto tempo eu estou esperando por esse momento? (…) – Desde sempre, Heather.”
Desde que conheci o Zach eu o achei, bem como dizer isso de forma clara, chato. Sério, diante de tantos irmãos engraçados, misteriosos e lindos, ele me pareceu o mais sem graça (e mais mulherengo também) entre eles. Entretanto assim que comecei a ler seu livro me surpreendi com tamanho carisma, talvez seja a mania da autora de transformar seus personagens mulherengos em completos cavalheiros em uma piscada de olhos, ou talvez seja apenas o charme de Zach que se manteve ofuscado diante dos seus irmãos, o fato é que ele é de longe o mais carinhoso e fofo entre os Sullivans. Ele cuida da cachorrinha chamada ternurinha (sim, imagine um homem de quase 1,90 de altura passeando por aí com sua yorkshire de nome ternurinha, pois é) com uma calma inimaginável, ama sua família com uma entrega inexplicável, e cuida de Heather como um irmão, um amigo, um amante, e principalmente como se fosse toda a família dela.
A história também ganha pontos por tratar de um relacionamento clichê e previsível com um pouco mais de emoção e profundidade. O fato é que a Bella Andre é uma romântica nata, o que é mais do que perceptível com seus livros repletos de e viveram felizes para sempre, porém nessa história em questão ela se superou ao tratar dos conflitos internos dos personagens principais com uma densa carga de sentimentalismo. Tanto Zach quanto Heather possuem feridas a curar, e de certa forma, fugindo do esperado, é ele que precisa (mais do que ela) ser amado para se libertar dos medos do passado, só que mesmo assim é ele que está disposto a esquecer de si mesmo e se transformar em tudo o que sua amada precisa. Desta forma é lindo vê-los amadurecer e criar um forte laço de amizade e companheirismo, contudo é melhor ainda observar como eles aprendem com seus erros e caminham rumo a um final feliz, um final construído por eles mesmos.
Assim o mais legal da história é que, diferente dos outros livros (que eu também gostei, por sinal), a construção do romance parece ser um pouco mais real, de forma que o tempo passa com a mesma frequência que o amor se fortalece. E mais, mesmo cientes de que a história de amor narrada é ficcional, parece até que ela é verdadeira, pelo menos é o que a Bella Andre cria no leitor: o desejo de que esse amor seja real.
Bem escrito, envolvente, engraçado, bem humorado, e claro, sensual… Se você fosse Minha é na medida para quem, assim como eu, gosta de histórias de amor leves e açucaradas.
Sobre a Série
Se você fosse Minha é o quinto volume da saga que narra as peripécias amorosas dos membros da família Sullivan. No Brasil foram publicados seis livros, enquanto nos EUA a saga já tem mais de dez volumes publicados.
Comente via Facebook