Geek Love – Eric Smith sabe mais do que ninguém que existem prazeres imensos na vida geek. Amigos incríveis, conversas até de madrugada sobre realidades alternativas ou até mesmo o simples prazer de ler aquele lançamento de quadrinhos. No entanto, chega um momento na vida de todo nerd em que o amor bate à porta e daí vem a hora de jogar o xadrez tridimensional que é o mundo dos solteiros. Não se desespere, jovem Padawan! Deixe Smith guiá-lo por esse caminho e descubra que amar é muito mais do que flores e bombons. Afinal, nada é normal na vida do nerd, e o amor não é senão o mais extraordinário dos fenômenos humanos.
Editora: Gente l 208 Páginas l Compre aqui: Amazon l Skoob l Resenha: Day Farias l Classificação: 3,5/5
Como o próprio nome já diz, “Geek Love – O Manual do Amor Nerd” é um manual, um guia para um namoro bem sucedido direcionado a um geek. Cada capítulo tem em seu título uma referência ao mundo dos games e o leitor sempre é chamado de “Player 1”, assim somos incorporados a esse mundo nerd e apresentados a um “passo-a-passo” que nos levará ao tão sonhado “Nível do Chefão” ou, em bom português, o nível final para conquistar um amor.
“Então, com namorar num mundo em que as pessoas, até certo ponto, nem se encontram mais? Que se tornaram virtualmente próximas em vez de próximas na vida real, que se comunicam por meio de mensagens de texto em vez de conversas durante o jantar?”
Confesso que, assim que comecei a leitura, percebi que esse livro não foi escrito pra mim; fiquei perdida em várias referências dadas pelo autor, o que dificultou a minha leitura. No entanto, ainda assim consegui gostar da obra! Tirei vários aprendizados desse livro que, pra mim, o fizeram valer a pena. Um deles é o modo divertido com o qual Eric Smith apresenta as diferentes fases de conhecer alguém; as dificuldades no percurso e também as dicas de como se livrar do risco de, por exemplo, acabar na temida friendzone. Outro ponto que gostei foi a leve crítica à internet e aos meios de comunicação atuais que, ao prometerem nos aproximar uns dos outros, por vezes nos distanciam ainda mais. Todas essas questões, mesmo sendo apresentadas de maneira bem humorada, causam reflexão e isso, com certeza, rendeu pontos para a leitura.
“Entretanto, por mais que a tecnologia moderna e a internet tenham feito com o que mundo pareça um pouco menor, também deram conta de nos afastar. Não é preciso olhar muito longe em busca de provas.”
No fim, mesmo acreditando que se você não for, de fato, um geek talvez se sentirá como eu em relação a esse livro – o que significa que não vai apreciá-lo tanto –, também acho que isso não irá te impedir de se divertir ao lê-lo. Quem sabe? Caso leia, volte aqui e me diga que achou, okay?
Ah, e vale salientar que a edição deste livro é linda; repleta de belas ilustrações que nos levam ao mundo nerd dos games.
“Espero que sejamos todos sortudos o suficiente para encontrarmos uma pessoa especial, que ela se torne a Hermione de seu Rony, a Vampira de seu Gambit, ou quem sabe, a Pepper Potts de seu Tony Stark”
Comente via Facebook