Sydney Sage arriscou tudo. Ainda infiltrada na organização, trabalhava contra os alquimistas e vivia um romance secreto com o vampiro Adrian Ivashkov. Qualquer deslize poderia trazer tudo por água abaixo, e foi exatamente o que aconteceu: sua própria irmã descobriu seu relacionamento proibido e a denunciou, fazendo com que Sydney fosse capturada pelos seus pares e mandada para a terrível reeducação. Cercada de inimigos e sem saber onde estava ou como sairia dali, Sydney luta para manter sua identidade, sua capacidade de pensar por si mesma e, principalmente, a esperança de que encontrará Adrian novamente.
Editora: Seguinte l 368 Páginas l Jovem Adulto Sobrenatural l Compare & Compre: Saraiva • Submarino • Amazon l Skoob l Classificação: 5/5
Sombras Prateadas é uma leitura completamente eletrizante! Sempre me surpreendo com o talento da Richelle Mead, mas dessa vez ela foi além e me deixou boquiaberta. Por ser o quinto e penúltimo livro da série Bloodlines, a obra é pura ação do início ao fim (além de contar também com altas doses de suspense, romance e emoção). De fato, é impossível não ficar com o coração apertado durante a leitura, ou até mesmo ignorar a sensação de que algo muito ruim está prestes a acontecer. O final da saga está chegando e não sei se estou completamente preparada para ele. – Aguenta coração!
Um dos diferenciais desse volume é que os protagonistas estão fisicamente e mentalmente separados. O vampiro Adrian e a alquimista Sydney desafiaram as leis e as tradições de seus povos e embarcaram em uma relação perigosa e proibida. Agora eles serão punidos por suas escolhas e terão que enfrentar vários empecilhos em nome do amor que os une. Adrian terá que lidar com as sombras do poder do espírito (elemento sobrenatural que ele domina), força que insiste em atormentá-lo com a intensificação de sua depressão, de suas bebedeiras, e de suas alucinações – até porque não é normal ser importunado pelo espírito de parentes mortos, certo? Já a Sydney terá que sobreviver aos testes dos alquimistas, que farão de tudo para descobrir o quanto ela está corrompida pelos vampiros. Afinal, segundo as leis alquimistas, os vampiros – e todo o mundo mágico – provêm das trevas. O que significa que a jovem está em uma grande enrascada, pois ela aprendeu a confiar e a amar seus amigos vampiros, dampiros e bruxos. Resumindo, nosso casal está mais encrencado que Romeu e Julieta! Risos.
Eu não tinha dúvidas quanto a isso, mas é fato que nesse livro a força da Sydney tornou-se ainda mais palpável. O que essa jovem enfrenta não é fácil, mas em nome do amor e dos seus valores ela prova, constantemente, o quão valiosa é. Além de ficar surpresa, porque no lugar dela não sei se aguentaria tamanha provação, também me emocionei com sua determinação e com o fato de que, mesmo sendo observada e julgada, ela continua fazendo tudo o que pode para ajudar o próximo. Depois desse livro inflo o peito para dizer, com muito orgulho por sinal, que essa é uma das mocinhas mais incríveis que já vi. Quanto ao Adrian. – Ai, Adrian! Ele começa o livro desconsolado e se deixa levar pelas tentações do espírito. Por um tempo o jovem faz tudo o que pode para ajudar Sydney, mas, sem obter o resultado almejado, ele acaba escolhendo o caminho mais fácil, afundando-se em coisas levianas a fim de esquecer a dor. Infelizmente, ele foi fraco e não nego que isso me irritou. – Poxa, eu queria que ele fizesse o papel de cavaleiro armado no cavalo branco! Mas também sei que tais fraquezas tornaram o personagem mais legítimo, de forma que, assim como na vida real, cada erro fez dele alguém mais maduro e sensato; é tão palpável o quanto ele cresce durante esse livro. Assim, mais uma vez, em meio à guerra, ao preconceito e a dor, a autora nos fala sobre valiosas lições. Mostrando-nos a realidade por trás do amor verdadeiro, dos relacionamentos duradouros, e dos tabus enraizados em nossa sociedade.
Outras duas coisas que amei na leitura foram: a completa união da saga Bloodlines com o mundo de Vampire Academy (os personagens se encontram – Dimitri seu lindo! ♥ – e o futuro do mundo, definitivamente, depende da colisão entre os vampiros e alquimistas); e o final completamente inesperado (nunca, nunquinha mesmo, imaginei que o livro terminaria dessa forma). Além desses fatos, o livro é um emaranhado constante de emoções e aventuras, e conta com vários segredos e mistérios. Estou completamente ansiosa para o próximo livro, mas ao mesmo tempo com medo do desfecho e de ter que me despedir dessas séries que marcaram minha vida como leitora. Nem preciso dizer o quanto indico as obras da Richelle, certo? Então, por favor, deem uma chance. Tenho certeza que esses vampiros e alquimistas irão surpreender vocês.
Sobre a Série
Sombras Prateadas é o quinto volume da série Bloodlines composta por seis livros: Laços de Sangue, O Lírio Dourado, O Feitiço Azul, Coração Ardente, Sombras Prateadas e The Ruby Circle (que ainda não foi publicado no Brasil).
Comente via Facebook