junho 23, 2015

[Resenha] O Descompasso Infinito do Coração – Bianca Briones

“O Descompasso Infinito do Coração – Clara acaba de descobrir a traição do marido. Com dois filhos pequenos e a baixa autoestima que a consome, ela vê sua vida mudar drasticamente, apesar do desejo de permanecer na zona de conforto. Bernardo é apaixonado por Clara desde a adolescência. Agora ele tem a chance de conquistá-la e mostrar que os dois devem finalmente ficar juntos. Mas o que parece tão simples, para ele, é complexo demais para ela. Enquanto Bernardo é preenchido por certezas, o coração de Clara é inundado de receios, traumas e dúvidas. Como viver o presente quando o passado não deixa você olhar para frente? Será que um coração despedaçado pode recuperar a capacidade de amar? E o mais importante: como se entregar de corpo e alma quando não se consegue amar nem a si mesma? Em O descompasso infinito do coração, Bianca Briones mostra que o verdadeiro amor pode resistir ao tempo e a cada obstáculo que a vida lhe impõe. Esta é uma história intensa e comovente de segredos, paixão e amizade. É a última chance de dois corações que cansaram de viver separados.”

Editora: Verus l 406 Páginas l New Adult l Compare & Compre: SaraivaAmazon l Skoob l Resenha: @mayeosvicios l Classificação: 5/5 (Meu coração eternamente descompassado ♥)

Quando comecei a ler a história da Clara e do Bernardo, sabia que seria doce, emocionante e sexy na medida certa – e que, acima de tudo, Bianca Briones não decepcionaria. Pois ler um livro dela é sentir um turbilhão de emoções enquanto devoramos uma história que conquista nosso coração sem nem ao menos percebermos.

Em O Descompasso Infinito do Coração, segundo romance new adult lançado pela editora Verus da dyva Bianca Briones, conhecemos Clara, uma mulher forte e guerreira, mãe de dois filhos lindos e super especiais, que acaba de descobrir a traição de seu marido, Maurício, e vê seu mundo virar de cabeça para baixo.

Série Batidas Perdidas.

Clara é uma pessoa sensível, sonhadora, tímida, que morre de medo de se arriscar. Além de encantadora, é aquela menina que agrada a todo mundo e que sempre se deixa em segundo plano. Escondendo seus sentimentos, dores, frustrações e emoções em meios as suas inúmeras camadas, Clara tem tanto guardado dentro de si que somente um verdadeiro amor poderá fazer com que ela se abra e cure seu coração.

Bernardo é o oposto. O garoto seguro de si, maduro, bonito, responsável, amigo para todas as horas. Consegue tudo o que quer, menos a mulher que tanto ama e que ama desde que se conhece por gente. Bê (para os íntimos) vê na separação de Clara a sua grande chance, mas mal sabe ele que o caminho a ser percorrido será longo e doloroso, que testará todo o seu amor para com Clara, sua dedicação e paciência. E é exatamente isso que um verdadeiro amor é: paciente, benigno, tudo suporta e espera o tempo que for para ser sentido, vivido… E é isso que Bianca mostra com seu novo livro, o amor na sua mais pura essência, um amor capaz de esperar anos para ter uma chance, um amor que não vê limites e que supera todos os obstáculos, por piores que sejam.

“As vezes, para ficar mais forte, é preciso quebrar primeiro . É uma reconstrução.”

Em Descompasso Bianca nos leva para mais um turbilhão de emoções, algo característico em seus livros. Enquanto lia eu ia do sorriso a lágrima em um virar de página, e ao mesmo tempo que se passa no mesmo universo e grupo de amigos que Batidas perdidas do Coração, o Descompasso é tão singular quanto seu antecessor, e cada qual conquista nosso coração com suas histórias distintas e tão cheias de sentimento.

No segundo volume da série Batidas Perdidas revemos nossos tão amados personagens anos depois do término do primeiro volume, e isso é tão maravilho. É uma das melhores sensações poder rever seus personagens amados, que marcaram sua vida de forma única, anos mais velhos, formando família, mais maduros e com mais história para contar. É como se você revisse um parente e matasse aquela saudade imensa sabe?! E foi extremamente prazerosos este reencontro, além de divertido como só a Bi consegue fazer.

Meu blurb na orelha do livro.

 

Se eu recomendo? Recomendo de olhos fechados e não tenho medo de dizer: LEIAM, porque mais uma vez fui arrebatada pela escrita cativante, envolvente e única da Bianca. E se somente a minha opinião não for suficiente, saibam que Descompasso já foi para sua segunda edição, ou seja, ele é sucesso no Brasil inteiro e não cabe no meu peito tanto amor e orgulho pelo sucesso da Bi. 

BÔNUS

Sábado, dia 13 de junho, a autora Bianca Briones esteve em Curitiba – PR para uma sessão de autógrafos em sua turnê de lançamento de O Descompasso Infinito do Coração, e eu não poderia perder a oportunidade de ir até lá prestigiá-la, afinal quem me conhece sabe que eu e a Bi criamos um laço de amizade muito especial ao longo destes anos em que eu acompanho a sua carreira e que além de autora dyva e leitora apaixonada somos amigas, mas que ainda não nos conhecíamos pessoalmente.

Minha cara de ‘Awn, será que é verdade?’, rs.

 

Dyva. ♥

Foi uma emoção muito grande poder dar aquele tão sonhado abraço apertado nessa pessoa tão especial gente, eu paro para pensar e ainda nem parece ser verdade. Foi muito amor e foi somente o primeiro encontro de muitos.

Beijos!

 

confira também

Posts relacionados

Comente via Facebook


Deixe seu comentário

21 Comentários

  • Unknown
    22 dezembro, 2015

    Apaixonei por esse livro!!! Li em um dia! Tinha acabado de ler "batidas perdidas" e gostei muito da escrita da autora… mas esse superou! Mto legal mesmo!!!! Não sei se irei ler o 3o que é continuação da estória da vivi e rafa, mas se ela escrever do Rodrigo X branca (personagens que eu amo) vou ler com certeza!!!! Ótima resenha!

  • Livros Gold
    15 julho, 2015

    Adorei a resenha. Poderia dar uma olhada no meu blog ? Estou começando agora.
    Obrigado, beijos.
    livrosgold.blogspot.com.br

  • Ju M
    02 julho, 2015

    Nunca li nada da autora, mas do jeito que você escreveu, fiquei bem curiosa para conhecer. O fato de trazer um turbilhão de emoções acho super positivo no livro, afinal um bom livro deve sempre emocionar, nos fazer sentir sensações diferentes.
    Parabéns por conseguir conhecer a autora!

    beijos

  • Becca Martins
    01 julho, 2015

    Oi Mayara
    Eu li o primeiro livro da série e sinceramente não gostei tanto assim, foi inevitável não comparar cenas e falas de Belo Desastre.
    Não pretendo ler o segundo volume, até porque a Clara e o Bernardo foram personagens que nem conseguiram me conquistar no primeiro.
    Beijos!

  • Suzzy Chiu
    30 junho, 2015

    Amooo um romance e esses estão entre os melhores nacionais!
    Mta sorte ter conhecido a autora! Que tudo! Ainda nao tenho nenhum livro autografado…
    Esse amor entre os dois é lindo de acompanhar!
    As capas sao mto bem feitas e lindas.
    Acho q é unanimidade o qto a estória é linda, nao vi resenhas negativas.
    Vale a pena gente!

  • Brenda Amorim
    29 junho, 2015

    Parabens por ter conhecido ela pessoalmente. Esse é um livro que eu não tenho tanta vontade de ler, mas leria se tiver a oportunidade pois muitas blogueira e pessoas que leram tem falado muito bem dele

  • sara sem h
    28 junho, 2015

    De início, pela sinopse, não me interessei. E a capa do livro me fez imaginar uma história totalmente diferente. Mas li tua resenha e fiquei com vontade de conhecer a escrita da Bianca e conhecer a história do Bernardo e da Clara. Quero conhecer esse amor verdadeiro que o Bernardo mostra pela clara. A sua descrição do amor foi ótima: "paciente, benigno, tudo suporta e espera o tempo que for para ser sentido, vivido… "
    Awwwn, que bom que tu conheceu a autora pessoalmente *-* Deve ter sido incrível :33
    (olhei pra tua foto e fiquei EU CONHEÇO VOCÊ DE ALGUM LUGAR mas não, nunca saí do meu estado e fica muito longe do PR haha)

  • Míriam Laís Elert
    28 junho, 2015

    Me identifiquei demais com a Clara, as vezes acho que até é um defeito que devo mudar essa coisa de se deixar em segundo plano por pensar mais no bem dos outros. Deve ser muito legal conhecer a autora da obra.

  • Anônimo
    26 junho, 2015

    kkkk adorei a classificação. Eu ainda não li o livro, mas ja ouvi falar muito e muito mesmo. e só coisas boas. E depois dessa resenha não duvido que seja maravilhoso. Já adoro romance e mulheres forte então… Louca pra ler já.

  • DeebAmorim
    25 junho, 2015

    Ahhh que lindo que vc a conheceu May!
    Eu gostei muito do primeiro livro, foi realmente um turbilhão de emoções e personagens muito envolventes! Tô doida para ler esse segundo e acho que vou gostar ainda mais pq eu adorei esses personagens no outro livro. Ansiosa!

  • mirian kelly
    25 junho, 2015

    Os dois são livros muitos fofos, historias emocionantes.
    Clara tem um gênio forte e sensível e isso em alguns protagonistas é super inspirador.
    As capas são de encantar e cada detalhe dos livros da Bianca são perfeitos.

  • Leticia
    24 junho, 2015

    OI Mayara…
    Queria entender porque tantas pessoas ficam tão encantadas com esses livros. É claro que por causa disso estou super curiosa para ler.
    Os personagens parecem ser bem marcantes, além da escrita da autora que voce tambem elogiou. É bom quando eles amadurecem no segundo livro e ficam ainda melhores.
    Claro que está mais do que recomendado, e eu quero ler.

    livrosvamosdevoralos.bogspot.com.br

  • Maisanara F.
    24 junho, 2015

    Nossa, achei bem interessante. O livro parece ser muito bom mesmo e os personagens chamaram minha atenção, Bernardo parece ser um fofo. Bjus.

  • Emanoelle Souza
    24 junho, 2015

    ja´conheço a serie mais ainda nao li os livros, gostei da resenha e to curiosa pra ler e sabe o que acontece.

  • Kemmy Oliveira
    24 junho, 2015

    Oi, Mayara!
    Que delícia conhecer alguém que admiramos, né?
    Os livros da Bianca estão na minha lista PRECISO LER há tempos, mas ainda não pude adquiri-los 🙁 tudo bem, sei que a espera valerá a pena!
    Esse Bê é um fofo, mesmo. Imagino que ele e Clara ficam juntos no fim, mas isso não faz com que eu torça menos por eles hahaha

    Beijos!

  • Julia Duarte
    24 junho, 2015

    Quando vejo a capa desse livro sempre imagino uma história completamente diferente da que você descreveu, por isso que dizem que não podemos julgar o livro pela capa. Adorei a resenha, pretendo ler logo.

  • Evellyn Mendonça
    24 junho, 2015

    Ooi,
    eu já tinha visto algumas resenhas do primeiro livro, mas desse ainda não.
    Fiquei bem curiosa para ler esse, mas tenho que ler As Batidas Perdidas, para depois ler esse.
    Bjs.

  • Aciclea vieira
    24 junho, 2015

    Mayara,já li a história da Vivi e do Rafa e estou ansiosa para conferir a história de Clara e Bernardo,ela uma mulher traída pelo marido,ele apaixonado por ela desde a adolescência,vê a possibilidade de conquistá-la,um amor verdadeiro capaz de superar to dos os obstáculos sendo paciente acima de tudo.O melhor será saber da vida de queridos personagens depois de muito tempo.ANSIOSA PARA LER.Beijos!!!

  • Luis Carlos
    23 junho, 2015

    Eu já tinha ouvido falar do primeiro livro, mas não desse. O primeiro livro já era muito bem falado, e vendo você falar tão bem desse livro, me fez querer comprá-los! Adorei saber que a escrita da autora é apaixonante!

  • Crika Regina
    23 junho, 2015

    Noooossa! Que legal!!! Que carinho ela tem por vc hein, muito bonito!!! Na verdade, é recíproco, podemos ver!! rsrs. Eu confesso que ainda não li o "Batidas" mas ele e o "Descompasso" já estão na minha lista. Esse da resenha conheci no encontro da Record, onde eles apresentaram pra gente avisando sobre o lançamento. Já tinha me interessado e agora só fiquei mais ansiosa com essa resenha de "turbilhão de emoções", ai ai!!! Acho que vou ler os 2 seguidos hahahaha sou dessas!!
    Parabéns pela resenha e pela bonita amizade com a autora, Mayara! Achei chique! rsrs

  • Rayme
    23 junho, 2015

    aaah, que demais May! *-*
    eu ainda nem li o primeiro livro dela ainda, mas quero muito ler eles! parecem ser lindos demais e eu, que adoro romance, tenho certeza que vou amar 😀