dezembro 08, 2015

[Resenha] Desejo dos Mortos – Kimberly Derting

Enquanto tenta manter seu segredo, Violet, involuntariamente, torna-se objeto de uma perigosa obsessão. Seu primeiro impulso, como sempre, seria pedir ajuda ao melhor amigo, Jay – porém, agora que os dois são um casal, as coisas não funcionam mais assim. Ele passa cada vez mais tempo com um novo colega, Mike, e Violet tem oportunidade de sobra para pensar e repensar sobre o que, afinal, está fazendo seu namoro dar errado. É então que ela se dedica a investigar a vida do recém-chegado Mike, e diante da trágica história familiar do garoto Violet se depara com uma verdade capaz de colocar todos eles em extremo perigo.

 

Editora: Intrínseca l 288 Páginas l Jovem Adulto l Compare: SubmarinoSaraivaAmazon l Skoob l Resenha: Day Farias l Classificação: 5/5

 

Sinceramente, Desejos dos Mortos é uma leitura pela qual esperei mais do que ansiosa. Tanto por ser a primeira série sobre a qual falei aqui no L&F (tem a resenha de Ecos da Morte por aqui, como minha primeira postagem como colaboradora do blog da Pah ♡) e também por ter me apaixonado pela escrita de Kimberly desde meu primeiro contato com ela. Confesso que tinha receio de ler a continuação e perceber que a autora havia perdido o “pique” assim como acontece em muitas sequências por aí, mas felizmente eu estava sofrendo antecipadamente por nada, afinal o livro é tão incrível quanto seu antecessor.

Desejos dos Mortos se passa algum tempo depois dos acontecimentos narrados em Ecos da Morte, nos quais Violet descobriu a identidade de um terrível serial killer que caçava várias garotas em sua cidade. Agora, ela tenta fazer com que sua vida volte a “normalidade” – se é que isso é possível quando, como é o caso dela, se nasce com o dom de sentir os ecos que mortes violentas emanam: como sons, cheiros e imagens que fazem uma espécie de trilha entre o assassino e a vítima. Violet espera que os terríveis acontecimentos de meses atrás não se repitam e que ela possa enfim curtir seu recente envolvimento amoroso e esquecer, ao menos em parte, a “maldição” que ela julga ter. Mas, quando um recém-chegado entra em sua vida trazendo sua própria bagagem de um passado sombrio e quando seus poderes novamente parecem querer colocá-la em perigo, é realmente possível silenciar os Ecos e ignorar os Desejos dos Mortos?

Com a mesma escrita rápida e envolvente do livro anterior, somos levados por Kimberly de volta ao mundo de Violet: e não posso nem descrever quanto senti falta dessa personagem! Com certeza ela entra na minha lista de “Mocinhas Favoritas” com toda a sua personalidade, e com um jeito decidido pelo qual é impossível não ser cativada. É fácil torcer por ela e acabar encarando-a como uma amiga que adoraríamos ter: decidida, corajosa, inteligente… E, o interessante é que a autora não dá atenção unicamente à construção da personagem principal e sim a todos: os personagens secundários também são descritos de forma a se tornarem pessoas reais para nós. O mistério desse segundo livro – embora, para mim, tenha sido bem menos carregado da deliciosa “tensão” do primeiro livro que, definitivamente, me deixou receosa por vários dias e com real medo de estranhos – mantém todas as outras características que me prenderam e tornaram Ecos da Morte um dos meus livros favoritos. O único problema nessa sequência? Meu trauma com triângulos amorosos! – risos. Nesse livro temos o vislumbre de um possível triângulo que me assusta, afinal, sou uma fã incondicional do mocinho (okay, talvez porque ele seja exatamente igual ao meu noivo!) e acho que não conseguiria gostar de ninguém que tentasse tomar seu lugar.
Esse livro trouxe um crescimento tão grande aos personagens, e um amadurecimento a questão do real propósito do dom de Violet, que é impossível terminá-lo sem querer continuar a leitura. O devorei vorazmente, ansiosa por mais! Tanto que assim que finalizei, até mesmo enviei um e-mail para a editora Intrínseca, ansiosa perguntando pela continuação que, infelizmente, não tem previsão para sair por aqui. Mas, enfim, Desejo dos Mortos – aliás, toda a série Body Finder – é mais do que indicado por mim. Com um ar sombrio, misterioso e que por vezes consegue se equilibrar perfeitamente a um lado mais romântico e leve, é definitivamente um livro que vale a pena ser lido! Quero saber o que acharam se escolherem ler, viu?

Sobre a Série

Desejo dos Mortos é o segundo livro da série intitulada “The Body Finder“, que é composta por quatro livros (mas só os dois primeiros já foram publicados no Brasil pela editora Intrínseca): 1 – Ecos da Morte; 2 – Desejo dos Mortos; 3 – The Last Echo; e 4 – Dead Silence.

Beijos!

 
 

 

confira também

Posts relacionados

Comente via Facebook


Deixe seu comentário

24 Comentários

  • Li yuki
    19 fevereiro, 2016

    Confesso que estava com medo de ler esse livro e me decepcionar como tantos outros… Por isso procurei resenhas. E espero q ela termine com o cara misterioso (sem ofensas ao seu noivo) mas adoro um bad boy!!! Obrigada pela a resenha flor.

  • Fran Ferreira
    30 dezembro, 2015

    Oi Day.
    Nunca tinha visto e nem ouvido nada, acabastes de me apresentar algo que ameeeeeeei, mesmo lendo so o 2º livro e o entendendo (o que é difícil para mim kkk), como você, não vejo a hora de estarem completos, aso assim para engatar na leitura já que não gosto de ficar esperando para saber sua continuação. Livros adicionados.
    Essas capas estão lindas, espero que a Intrinseca continue mantendo o padrão.

    Bjss

  • Ana Paula Moreira
    25 dezembro, 2015

    Mais um livro que quero comprar com urgência, a resenha ficou super interessante e me deu muita curiosidade em saber o final. Amei!

  • suzana cariri
    20 dezembro, 2015

    Oi!
    Ainda não conhecia essa serie e muitas vezes fico com medo de pegar series pois geralmente ela vai caindo de padrão com o decorrer dos livro mas lendo essa resenha fiquei com muito vontade de começar a ler logo o primeiro livro da serie !!

  • Emylainne Lemos
    20 dezembro, 2015

    Ainda não tinha ouvido falar dessa série, mas parece ser bem interessante!
    E com um toque de mistério e suspense, parece ainda melhor de se ler… Vai para a lista das minhas próximas leituras, com certeza <3

  • Rhoana Lersch
    15 dezembro, 2015

    Amei a capa, foi o principal motivo de ter lido a resenha, parece ser uma história super envolvente e certamente vou procurar ele.

  • Jéssica Dias
    13 dezembro, 2015

    Geeeennnntchyyyy, me apaixonei pela capa, pelo título, pela série, pela história, pela autora, POR TUDO! Já foi para a lista de desejados, coooom certeza. Qualquer coisa que envolva emoções fora do cotidiano, já atoron hahah.
    Beijos <3

  • Micheli Pegoraro
    12 dezembro, 2015

    Oi Day,
    Não conhecia essa série e nem a autora, mas ultimamente estou buscando ler livros que fogem da minha zona de conforto e estou com um crescente interesse em livros de mistério e suspense. Gosto de ler os livros de uma série de uma só vez, mas pelo jeito essa vai demorar um pouco para ter os próximos livros lançados, quem sabe não mato a curiosidade e leio o primeiro pra ver o que acho.
    Beijos

  • Três Livrólatras
    12 dezembro, 2015

    Fiquei curiosa com a resenha, só o nome do livro já causa um impacto de "eu quero ler". Gosto muito de livros com essa temática sobrenatural.

  • rayane colombo gomes
    11 dezembro, 2015

    ainda nao li nada da autora e fiquei mto impressionada com o enredo do primeiro livro! quero ver se leio ele… e depois passo para ele! adoro historias que envolvam serial killer e tudo mais! mais um para lista de quero ler e desejados. obrigada pelas dicas hahah

  • Heloisa_B
    11 dezembro, 2015

    Nunca li a série e acho que não vou ler não kkk Sou muito medrosa e esse assunto meio macabro de que a Violet tem poderes de sentir os mortos e tals me assusta kkkk Mas as capas são lindas <3

  • Luciana Lole
    11 dezembro, 2015

    Oii Day, não meu estilo de livro favorito..mas pareceu ser bem bem interessante! Fiquei curiosa..
    Beijos!

  • Rafaela Bruzadelli
    10 dezembro, 2015

    Que capas lindas! Adorei as flores e adorei também a história, fiquei bastante curiosa. O único "problema" é que os outros dois livros ainda não foram lançados e eu odeio ler série "interrompida" sabe?! Mas eu adoro historias sobrenaturais, acho que vou dar uma chance pra esse.

  • Larissa Belmok
    09 dezembro, 2015

    Nossa, adoro livros assim.
    Ainda não conhecia essa serie, mas já entrou para a minha lista de desejados.
    As capas são lindas também.
    Beijinhos!!

  • Lara Cardoso
    09 dezembro, 2015

    Amo essa serie, a autora realmente consegue fazer você ficar presa na historia. Não foi tão bom quanto o primeiro, mas também não decepciona.
    Esperando já roendo as unhas e desesperada pela continuação. Pena que a Intrínseca não da nem uma pista de quando O Ultimo Eco será lançado =/

  • Veronica Vieira
    09 dezembro, 2015

    Não conhecia essa séria, parece um bom livro…
    Fiquei curiosa, gosto disso de romance e mistério…

  • Veronica Vieira
    09 dezembro, 2015

    Não conhecia essa séria, parece um bom livro…
    Fiquei curiosa, gosto disso de romance e mistério…

  • Denise Crivelli
    09 dezembro, 2015

    Oi
    que bom que esse livro supriu suas expectativas, eu já tinha visto algo do primeiro, mais nunca chamou a minha atenção, mais ao ler sua resenha achei interessante e fiquei até curiosa com o primeiro. Espero que os próximos continuem mantendo o ritmo.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

  • Hadassa Bastos
    08 dezembro, 2015

    " Esse livro trouxe um crescimento tão grande aos personagens, e um amadurecimento a questão do real propósito do dom de Violet, que é impossível terminá-lo sem querer continuar a leitura. "
    ameeeeeeeeei, agora fiquei super curiosa…:a

  • Bruna Barsa
    08 dezembro, 2015

    Sempre gosto de ler a resenha do blog!
    muito bom!!!

  • Fernanda Martins
    08 dezembro, 2015

    Oi Day, que capa linda mas lendo a sinopse e a resenha tenho que confessar que o livro não me chamou a atenção eu nunca li nada dessa autora mas é sempre bom conhecer novos autores bjs.

  • Joana Mayara
    08 dezembro, 2015

    Nossa, para tudo! Adoro esses livros de ação, suspense, mistério… deve ser uma leitura deliciosa. Depois que fui influenciada a ler "Caixa de Pássaros" anda cada vez mais afeiçoada a esse tipo de literatura. Muito bom saber, vou ler com certeza!

    Um grande beijo!

  • Amanda Souza
    08 dezembro, 2015

    Oi Day!
    Não conhecia essa série, e me interessei bastante pela história, pelo que eu percebi tem um quê de sobrenatural, e eu amo isso! Fiquei bastante interessada pela leitura, mas me desanima muito saber que as continuações nao tem previsão de lançamento, quando leio uma série preciso ler tudo de uma vez, haha, ótima resenha!

  • Jaíne Alves
    08 dezembro, 2015

    Não conhecia essa séria, estou precisando sair um pouco da minha zona de conforto e ler coisas diferentes e esse me parece uma boa pedida. Amei.