Oi queridos!
Cumpri esse mês a terceira meta do Desafio Fuxicando Sobre Chick-Lits 2016 lendo A Terra das Sombras, primeiro volume da série “A Mediadora” de Meg Cabot, e, assim, risquei da lista o item #8: Ler um chick-lit que seja o primeiro livro de uma série.
Falar com um fantasma pode ser assustador. Ter a habilidade de se comunicar com todos, então, é de arrepiar qualquer um. A jovem Suzannah seria uma adolescente novaiorquina comum, com seu indefectível casaco de couro, botas de combate e humor cáustico, se não fosse por um pequeno detalhe. Ela conversa com mortos. Todos eles. Qualquer um. Ela é uma mediadora, em termos místicos, uma pessoa cuja missão é ajudar almas penadas a descansar em paz. Um dom nada bem-vindo e que a deixa em apuros com mãe e professores. Como convencê-los da inocência nas travessuras provocadas por assombrações? Essa é a emocionante trama de A mediadora série best seller de Meg Cabot, que ganha nova capa.
Em A TERRA DAS SOMBRAS, primeiro volume da série, Cabot apresenta a vida desta mediadora divertida, que tem certa ojeriza a prédios antigos — quanto mais velho um edifício maiores as probabilidades de alguém ter morrido dentro dele —, um pai-fantasma nada ausente e uma nova família, que inclui um pai adotivo e três irmãos postiços. A história começa com a mudança de Suzannah para a ensolarada Califórnia e, para seu desespero, uma casa do século passado. Assombrada, claro. Só que por um fantasma bonitão, que nada faz para assustá-la. Muito pelo contrário.
Os problemas de Suzannah, porém, não estão só no lar, mas também na escola. Lá, o espírito de uma garota, que se matou por causa do namorado, ameaça a segurança de todos. Só Suzannah com suas habilidades e poderes especiais pode salvar seus amigos e professores da fúria terrível de uma assombração com grandes poderes…
Editora: Galera Record l 288 Páginas l Chick-Lit l Skoob l Classificação: 3/5 l Resenha: Aione Simões
Minha evolução no desafio:
-
- Ler um chick-lit que seja seu primeiro contato com o autor em questão;
- Ler um chick-lit que não tenha nada na cor rosa na capa;
- Ler um chick-lit que tenha a capa azul;
- Ler um chick-lit escrito em formato de emails, cartas e/ou mensagens;
- Ler um lad-lit (chick-lit protagonizado por um homem);
- Ler um chick-lit de um(a) autor(a) best-seller;
- Ler um chick-lit nacional;
-
- Ler um chick-lit que seja o primeiro livro de uma série;
- Ler um chick-lit que tenha ligação com filmes (pode ter sido adaptado para o cinema ou pode conter essa temática no enredo);
- Ler um chick-lit com um coração na capa;
- Ler um hen-lit (chick-lit protagonizado por uma personagem com mais de 40 anos);
- Ler um chick-lit narrado em terceira pessoa.
E aí, quem mais está com o Desafio em dia? O que vocês já leram ou pretendem ler?
Comente via Facebook