Oi queridos!
Para cumprir a quarta meta do Desafio Fuxicando Sobre Chick-Lits 2016, li esse mês Quem Sabe Um Dia, livro de Lauren Graham, famosa por seu papel na série de TV Gilmore Girls como Lorelai, e, assim, risquei da lista o item #2: Ler um chick-lit que não tenha nada na cor rosa na capa.
Franny Banks é uma atriz lutando em Nova York, com apenas seis meses para o prazo de três anos que deu a si mesma para ser bem sucedida. Mas até agora, tudo o que ela tem para mostrar por seus esforços é uma única linha em um anúncio de camisolas feias de Natal e um emprego de garçonete degradante. Ela vive no Brooklyn, com duas companheiras de quarto, Jane – sua melhor amiga de faculdade, e Dan, um escritor de ficção-científica, que é muito, definitivamente não namorável. E está lutando por seus sentimentos por um cara suspeitamente charmoso de sua aula de atuação, tudo isso enquanto tenta encontrar um shampoo para seus cabelos que realmente funcione. Enquanto isso, ela sonha em fazer um trabalho “importante”, mas parece que ela só consegue audições para propagandas de detergente líquido e comerciais de manteiga de amendoim. É díficil dizer o que vai acontecer primeiro: ela vai ficar sem tempo ou sem dinheiro, mas de qualquer forma, o fracasso significaria enfrentar o fato de que ela não tem absolutamente nenhum habilidade para sobreviver no mundo real. Seu pai quer que ela volte para casa e vire professora, seu agente não vai chamá-la de volta, e sua colega de aulas, Penelope, que parece incentivadora, pode só tornar a competição ainda mais difícil. Quem Sabe Um Dia é uma estreia engraçada e encantadora sobre encontrar a si mesmo, um amor e o mais difícil de tudo, encontrar um trabalho como atriz.
Editora: Record l 368 Páginas l Chick-Lit l Skoob l Resenha: Aione Simões l Classificação: 3,5/5
Minha evolução no desafio:
-
- Ler um chick-lit que seja seu primeiro contato com o autor em questão;
- Ler um chick-lit que não tenha nada na cor rosa na capa;
- Ler um chick-lit que tenha a capa azul;
- Ler um chick-lit escrito em formato de emails, cartas e/ou mensagens;
- Ler um lad-lit (chick-lit protagonizado por um homem);
- Ler um chick-lit de um(a) autor(a) best-seller;
- Ler um chick-lit nacional;
-
- Ler um chick-lit que seja o primeiro livro de uma série;
- Ler um chick-lit que tenha ligação com filmes (pode ter sido adaptado para o cinema ou pode conter essa temática no enredo);
- Ler um chick-lit com um coração na capa;
- Ler um hen-lit (chick-lit protagonizado por uma personagem com mais de 40 anos);
- Ler um chick-lit narrado em terceira pessoa.
Ainda tem dúvidas sobre o gênero?Já conferiu o post com esclarecimentos e indicações de chick-lits?
E ai, quem mais está com o Desafio em dia? O que vocês já leram ou pretendem ler?
Comente via Facebook