Sabe quando bate aquela vontade de ver um filme de romance bem apaixonante? Nessas horas sempre recorro ao Netflix. O catálogo deles não é o mais atualizado do mundo, entretanto temos uma variedade bacana de filmes mais que qualificados para ganhar nossos corações.
Como sei que muitos de vocês amam romances tanto quanto eu, reuni algumas dicas de filmes que gosto muito e que estão no catálogo do Netflix (e se as dicas não forem suficientes, já contei aqui alguns dos meus filmes de romance clichê preferidos):
Uma Linda Mulher
Como não amar? É clichê a ideia de um ricaço mudar o destino de uma garota simples que ganhava a vida como prostituta? Sim, com certeza! Mas o ponto é: quem é que liga? O bacana desse filme é que ele mostra a capacidade que o amor tem de unir pessoas diferentes e de classes sociais completamente opostas. Além disso, ele cativa o telespectador com a transformação e o mundo novo que é apresentado para a protagonista, ao mesmo tempo em que nos emociona ao unir dois mundos opostos com muita diversão, paixão e sinceridade. Bateu uma vontade de ver esse filme agora! Não consigo resistir a essa história de amor.
A Proposta
É conveniência, é só trabalho, é apenas uma proposta de casamento para que ela consiga manter seu visto e continuar trabalhando nos EUA. E aí vocês me questionam: Quando é que essa história de casamento por conveniência não acabou em amor? Nunquinha! Acredito que o amor nasce da afinidade, do desejo, da vontade de fazer acontecer e, principalmente, do dia a dia. Por isso torço tanto pelos amores que nascem por conveniência e acabam como grandes paixões, porque é fácil aprender a amar alguém que está ao seu lado todo dia e que te faz bem. Adoro esse filme, os protagonistas e suas famílias, a diversão por trás da história, o papel forte da personagem feminina (ELA É INCRÍVEL – meio mandona, mas ainda assim incrível), e como o amor nasce aos poucos e vai ganhando nossos corações.
À Prova de Fogo
Esse é o tipo de filme que debate o que realmente significa amar alguém e mostra como um casamento – ou qualquer relacionamento – é mantido pelas pequenas ações do dia a dia. Aqui o casal está junto há sete anos e, depois de anos de indiferença e ausência do homem, chega ao fim. Porém, antes que a decisão seja tomada, o personagem é confrontado pelo pai que o presenteia com uma ajuda: uma lista de itens para cumprir em quarenta dias e reconquistar o grande amor da sua vida. É lindo, tocante e muito verdadeiro. Mostra como podemos fazer o amor durar por anos desde que saibamos olhar com atenção para o nosso relacionamento.
Esse filme tem uma grande conotação religiosa e eu gosto muito disso. Ele fala de fé e amor de uma forma que me toca, pois me vejo nos personagens. De verdade, indico de olhos fechados (e fiquem de olho nas músicas, uma delas foi a trilha sonora do meu casamento).
10 Coisas que eu Odeio em Você
AMOR DA MINHA VIDA! Esse filme marcou minha juventude e até hoje tenho um carinho muito especial por ele. Tudo começa com uma relação de conveniência na qual o grande galã conquista a mocinha porque é pago para isso. Entretanto, como já desconfiamos, a relação entre eles muda de nível quando eles se apaixonam – e indo contra acordos, rótulos e pré-conceitos. A relação é do tipo bem clichê (principalmente em livros new adults), contudo é divertida, coativamente e mega apaixonante.
Adoro esse casal, a forma como eles brigam e se entendem em suas diferenças, e principalmente como eles entram de cabeça no amor. Sabe aquele tipo de filme que nos faz relembrar a sensação de se apaixonar pela primeira vez? Pois bem, é isso que temos aqui. E de quebra com atores maravilhosos (Heath Ledger meu lindo ♥).
Amor Sem Fim
Escolhi esse filme por dois motivos: primeiro porque ele é fofo e segundo porque entrou no catálogo do Netflix mês passado (o que significa que nem todo mundo conhece). A trama é BEM previsível: garoto pobre que se apaixona pela garota linda, ingênua, rica e com um futuro brilhante pela frente. O pai da jovem, principalmente depois de perder um filho, não aceita o romance. Porém, o amor faz bem para ela: cura suas feridas, dá força para viver e alegra seus dias. Assim, temos um típico romance clichê que é bonito de ver porque cura as mágoas do passado e traz novas perspectivas de futuro. E eu ADORO isso! Acho a capacidade de cura do amor uma das coisas mais lindas do mundo. A trama é fofa, jovem, romântica e um tiquinho emocionante. Gostei demais do nível de fofura do filme, da trilha sonora incrível e do belo final.
Bônus: Porto Seguro, Simplesmente Acontece, e Orgulho e Preconceito
Filmes baseados em livros são as coisas mais lindas do mundo! Sou doida por Orgulho e Preconceito e vivo falando dele por aqui. Mas também adoro os filmes baseados nos livros da Cecelia Ahern (PS. Eu te amo é dela!) e do Nicholas Sparks. Então se joguem nessas adaptações que o amor é garantido!
E aí, gostaram das dicas? Quais outros filmes nesse estilo vocês me indicam? E querem mais posts assim?
Comente via Facebook