Oi gente linda!
Para cumprir a PENÚLTIMA meta do Desafio Fuxicando Sobre Chick-Lits 2016, li esse mês Bridget Jones: Louca Pelo Garoto, de Helen Fielding e, assim, risquei da lista o item #11: Ler um hen-lit (chick-lit protagonizado por uma personagem com mais de 40 anos).
Catorze anos após o último livro , a autora Helen Fielding nos apresenta uma nova e completamente fascinante fase na vida de Bridget, em seus 50 anos, viúva, mãe de dois filhos na Londres contemporânea, Bridget retoma seu diário abandonado e mostra que continua a mesma, e ainda mais viva – e ativa – do que nunca. O tempo se encarregou de trazer à sua vida outros dramas e dilemas, mas não levou embora seu jeito estabanado e a personalidade luminosa sem a qual ela não poderia enfrentar os momentos comoventes que a aguardam. Além de não descuidar da balança e manter-se longe dos cigarros, agora ela também precisa se preocupar com sites de relacionamentos, o número de seguidores no Twitter e os perigos de trocar mensagens de texto depois de algumas taças de vinho. Ainda às voltas com os amores, Bridget tropeça em novas confusões e tenta em vão se esquivar das gafes que ajudaram a consagrá-la como uma das personagens mais divertidas da literatura feminina, enquanto figuras antigas e recentes desfilam por sua vida – sobretudo um garoto misterioso que vem para balançar seriamente suas certezas.
Minha evolução no desafio:
-
- Ler um chick-lit que seja seu primeiro contato com o autor em questão;
- Ler um chick-lit que não tenha nada na cor rosa na capa;
- Ler um chick-lit que tenha a capa azul;
- Ler um chick-lit escrito em formato de emails, cartas e/ou mensagens;
- Ler um lad-lit (chick-lit protagonizado por um homem);
- Ler um chick-lit de um(a) autor(a) best-seller;
- Ler um chick-lit nacional;
- Ler um chick-lit que seja o primeiro livro de uma série;
- Ler um chick-lit que tenha ligação com filmes (pode ter sido adaptado para o cinema ou pode conter essa temática no enredo);
- Ler um chick-lit com um coração na capa;
- Ler um hen-lit (chick-lit protagonizado por uma personagem com mais de 40 anos);
- Ler um chick-lit narrado em terceira pessoa.
Ainda tem dúvidas sobre o gênero?Já conferiu o postcom esclarecimentos e indicações de chick-lits?
Confira também as sugestões específicas para os itens 1 a 6 e 7 a 12!
E aí, quem mais está com o Desafio em dia? O que vocês já leram ou pretendem ler?
Comente via Facebook