Oi gente linda!
O Desafio Fuxicando Sobre Chick-Lits 2017 já começou e fiquei muito feliz em ver a empolgação de vocês para participar! Obrigada pelo carinho ♥
Para cumprir a PRIMEIRA meta, li esse mês Um Novo Amor à Vista, de Cláudio Quirino e, assim, risquei da lista o item #1: Ler um chick-lit nacional que seja seu primeiro contato com o(a) autor(a) que o escreveu.
Darla é uma típica mulher moderna brasileira – determinada, trabalha, pega condução, tem seus sonhos secretos e ainda está enquadrada na categoria consumidora compulsiva, mas só tem um probleminha: o seu pequeno salário não é suficiente para as suas grandes necessidades. Diariamente tentada pelas propagandas das grifes e incapaz de ignorá-las, ela sempre acaba indo ao encontro de inúmeras bolsas Gucci, burberrys, sapatos Prada, óculos Dolce & Gabbana e suas próprias extravagâncias.
Para variar, o seu namorado de seis meses – Greg – acaba de sair de casa e abandoná-la. Disposta a controlar a sua solidão comprando (mesmo que, para isso, seu nome continue no vermelho), Darla vai, aos poucos, se envolvendo numa série de situações divertidas, otimistas e surpreendentes, capazes de arrancar risadas, à medida que seus pensamentos se decifram aos olhos do leitor. Um Novo Amor à Vista trata, em primeira mão, de cada um dos principais dilemas que afetam o universo feminino e trabalha a autoestima, com um tom cômico, sincero e espontâneo.
Em seu primeiro romance chick-lit, Cláudio Quirino revela um mundo completamente familiar e entrega personagens marcantes, simpáticos e um primeiro livro planejado.
Editora: Madras l 168 Páginas l Chick-Lit l Skoob l Resenha: Aione Simões l Classificação: 2/5
Minha evolução no desafio:
- Ler um chick-lit nacional que seja seu primeiro contato com o(a) autor(a) que o escreveu;
- Ler um chick-lit de um(a) autor(a) que você já leu um livro e não gostou;
- Ler um chick-lit de capa preta;
- Ler um chick-lit com várias cores na capa;
- Ler um chick-lit publicado no máximo há cinco anos (publicação entre 2012 e 2017);
- Ler um chick-lit de até 300 páginas;
- Ler um chick-lit com no mínimo 500 páginas;
- Ler um chick-lit que esteja parado na sua estante;
- Ler um chick-lit indicado por alguém (pode pedir para alguém escolher um para você);
- Ler um chick-lit cujo título seja formado por uma só palavra;
- Ler um chick-lit que seja parte de uma série;
- Bônus: Ler qualquer chick-lit que desejar ler.
E vocês, cumpriram qual meta em Janeiro? E o que vocês leram para cumpri-la?
Aguardem que, em breve, sairá um post com dicas específicas para alguns itens 🙂
Comente via Facebook