Uma noite de aventuras. Um casamento inusitado. E uma ardente história de amor… No impulso de uma noite de diversão e bebedeira em Las Vegas, Evelyn Thomas casou-se com um desconhecido. No dia seguinte, porém, ela se deu conta de que aquilo fora um terrível engano. Então, decidiu manter este pequeno deslize em segredo. O que Evelyn não sabia era que havia se tornado a esposa do cobiçado David Ferris, guitarrista da famosa banda de rock Stage Dive. Agora, ao retornar para sua casa em Portland, ela terá de enfrentar as perseguições de repórteres, fugir às loucuras das fãs do astro e ainda encarar sua família, que não demonstrou nenhum contentamento com o ímpeto matrimonial da jovem filha. Será que Evelyn conseguirá resistir às delícias de David a fim de permanecer como “a garota certinha” ou decidirá embarcar nessa glamourosa aventura junto ao marido rockstar?
Editora: Universo dos Livros l 304 Páginas l New Adult l Compare & Compre: Saraiva • Submarino • Amazon l Skoob l Classificação: 5/5
Às vezes tudo o que você precisa é de um bom e contagiante clichê. Achei que Lick seria o tipo de livro sensual e mais do mesmo. Veja bem, amo um bom romance previsível e apimentado, contudo existe uma aura ao redor dessa série que me parecia blasé demais. Ledo engano! Não vou negar que a trama é comum e o romance clichê, mas ao contrário do que imaginei a escrita da autora é gostosa, cativante e apaixonante. A narrativa é do tipo que prende o leitor do começo ao fim, os personagens são bem trabalhados e carismáticos e o amor – ah, o amor – é do tipo que cria aquela sensação gostosa de borboletas na barriga. Talvez o grande sucesso dessa leitura esteja no fato de não ter esperado nada dela, porém não posso negar que estou completamente apaixonada.
Evelyn acordou com uma baita ressaca. Seu estômago está uma bagunça e sua memória não ajuda em nada – tudo o que ela lembra é de uma noite regada a muita bebida. Porém, assim que a jovem abre os olhos percebe que tem algo errado. Evelyn não está sozinha – tem um cara muito estranho e muito gato lhe encarando – e ela carrega um anel grande e assustador no dedo anelar da mão esquerda. Sim, Evelyn saiu para uma noite de diversão em Las Vegas e, como um clichê ambulante, acabou casada com um completo desconhecido! Logo ela que é toda certinha e adora seguir as regras. O susto poderia ser facilmente corrigido se os boatos do casamento não repercutissem em rede nacional. Afinal, a garota não casou com um Zé ninguém, mas sim com um astro do rock amado e aclamado por milhares de fãs. David, seu atual marido, é nada mais nada menos do que o guitarrista da banda Stage Dive. Agora ela terá que enfrentar as consequências daquela noite trágica enquanto espera o divórcio sair. E, ao contrário do que parece, essa espera não será nada comum, pois ela está presa – pelo menos pelos próximos dias – a um homem sedutor, misterioso e muito bem casado (com ela, por sinal).
Viu, não tem nada de extraordinário: eles se casaram em Vegas e agora precisam lidar com as consequências daquela noite – uma noite que David lembra muito bem, enquanto Evelyn não recorda de nada. Porém, por mais previsível que seja existe um algo a mais por trás da narrativa que prende o leitor, um toque de sentimento que cativa logo nas primeiras páginas. – Desejo, afeto, compreensão…tem emoção, tem mais que álcool e precipitação, eles só precisam dar uma chance e deixar o coração nomear esse sentimento. Acho que o que mais gostei nesses dois é que a relação deles é fofa. Apesar de ser sensual e de ter começado de uma maneira nada convencional, existe um laço muito bonito de respeito. David encontrou em Evelyn algo que estava procurando e nem imaginava. Enquanto ela, que não faz a menor ideia da força dos sentimentos que o astro do rock carrega no peito, está com medo de ouvir o coração e se deixar levar pela decisão que transformou a vida dos dois. Fala sério, é tão bonitinho!
Também gostei bastante do romance dar espaço para outros assuntos: solidão, pressão social (aquele lado chato e negativo da fama), luta pela independência (tópico bem comum nessa idade em que estamos entrando na vida adulta e descobrindo o que desejamos fazer com o nosso futuro – aqui a autora aborda os dramas da protagonista e suas decisões sobre carreira e faculdade, algo que amei), cobrança familiar e, para a minha surpresa, temos até assuntos mais sérios como a dependência química. Claro que a intenção da autora não foi a de se aprofundar nesses assuntos, mas gostei de vê-los inseridos na trama.
Achei o romance fofo, contagiante e divertido. Morri de rir com as lembranças que vão surgindo aos poucos, da noite do casamento, e que deixam Evelyn encabulada – ninguém mandou fazer uma tatuagem comprometedora! Risos. Fora que amei o toque apimentado da relação entre eles e, principalmente, como isso não ofusca a amizade e a camaradagem entre os protagonistas. E outra coisa que tenho que dizer: AMO mocinhos que estão em banda, principalmente quando a autora resolve escrever histórias de amor para cada um desses amigos.
No geral só posso dizer que a leitura, apesar de clichê, me ganhou demais. Acabei apaixonada pelo casal, por essa banda, e pela narrativa tão fluida e cativante. Óbvio que o gostoso aqui é esperar uma leitura rápida e previsível, pois é exatamente esse o objetivo da autora: entreter com uma velha e boa história amor. Fazer o que, não resisto a um bom clichê!
Sobre a Série
Lick é o primeiro volume da série Stage Dive. A saga conta com quatro livros, todos já publicados no Brasil.
Vale dizer que cada livro possui início, meio e fim. O laço entre as histórias está na relação de amizade que existe entre os protagonistas masculinos, todos membros de uma mesma banda de Rock.
Beijos!
Comente via Facebook