O que você faria se descobrisse que se tornou um dos Cavaleiros do Apocalipse? Nada além da morte pode impedir Gideon Blake de conquistar seu objetivo de se tornar um soldado americano. Bem, o problema é que ele morreu. Por algum tempo. Enquanto se recupera do acidente que deveria ter sido fatal, Gideon nota que seus ferimentos estão cicatrizando muito rapidamente. É um milagre. Se você considerar um milagre o fato de se tornar um dos quatro cavaleiros do Apocalipse. Gideon é Guerra. E ele precisa se unir aos outros cavaleiros, Fome, Morte e Peste, para, juntos, proteger uma chave que a Ordem quer ter em mãos para abrir as portas de um reino infernal na Terra, ameaçando escravizar todos os humanos.
Editora: Galera Record l 350 Páginas l Fantasia Jovem l Compre: Saraiva • Amazon l Skoob l Resenha: @mayeosvicios l Classificação: 4/5
Sempre tive curiosidade em ler as obras da Veronica Rossi, afinal não é segredo para ninguém que adoro uma boa fantasia. Para minha surpresa, logo em meu primeiro contato com a autora já fui conquistada por sua narrativa ágil, cheia de detalhes, sombria, inovadora – com um protagonista/narrador masculino inusitado – e, principalmente, com uma história cheia de referências mitológicas ousadas. Portanto, adianto que adorei mergulhar nessa leitura frenética e super gostosa de acompanhar.

Em Os Quatro Cavaleiros conhecemos Gideon Blake, que após um evento catastrófico descobre ser um dos quatro cavaleiros do apocalipse, mais precisamente Guerra. Ele tem a missão de salvar a Terra de sucumbir aos planos malignos da Ordem, por isso embarca em uma incrível e perigosa jornada para encontrar os demais cavaleiros do apocalipse na tentativa de que, juntos, possam proteger nosso mundo. Essa jornada é feita ao lado de Darym – uma garota enigmática e que mesmo tendo as respostas que Gideon precisa, traz mais dúvidas e mistérios a serem desvendados. Tudo o que sabemos é que eles precisam lutar contra a Ordem e impedir que o grupo tome posse de um importante objeto que, em mãos erradas, pode dar início ao apocalipse na Terra.
A narrativa sob o ponto de vista de Gideon foi muito interessante de acompanhar, ele tem uma personalidade forte e marcante, é impetuoso, orgulhoso e focado, e tem muita raiva dentro de si. Gideon precisa aprender a lidar com os fantasmas de seu passado, com suas perdas, controlar seus poderes recém-descobertos, aprender a lutar, encontrar os demais cavaleiros, lidar com os sentimentos que a misteriosa Darym desperta em si, e ainda encarar a pressão desta missão de proteger a humanidade. – Moleza, não é mesmo? As demais personagens também surpreendem e dão mais brilho a narrativa, cada qual acrescenta algo à história e tem papel fundamental nesta missão imposta a eles.
Além da mitologia e dos personagens incríveis, também adorei a escrita da autora. Veronica com certeza ganhou meu coração; sua narrativa é sombria e misteriosa, porém ágil e recheada de surpresas. E por fim, como uma ótima estrategista, ela ainda termina o livro deixando-nos ávidos por suas continuações e cheios de perguntas não respondidas: qual será o rumo de nossos cavaleiros, quais serão os novos planos da Ordem, como as entidades secretas do governo lidarão com a situação (porque sim, aqui temos a CIA, agentes especiais e tudo o que temos direito!) e como nossas personagens queridas, Gideon principalmente, lidarão com os acontecimentos catastróficos deste primeiro volume.
Com certeza uma obra diferente e deliciosa de ler, que recomendo a todos que curtem uma boa fantasia – daquele tipo que foge do que estamos acostumados a ler e encanta, conecta, desperta a curiosidade e deixa um gostinho de quero mais. Eu sei que adorei!
Sobre a Série
Os Quatro Cavaleiros é o primeiro volume da série Riders da autora Veronica Rossi – que até momento foi confirmada com dois volumes, mas que acreditamos terá quatro volumes (um para cada cavalheiro). A continuação, denominada Seeker, ainda não tem previsão de lançamento no Brasil.
Comente via Facebook