O que te inspira? Para responder essa pergunta nos unimos – Equalize da Leitura, Livros & Fuxicos, Minha Vida Literária, Nuvem Literária, Resenhando Sonhos e Segredos entre Amigas – na intenção de compartilhar com vocês um pouco mais do nosso dia a dia e, principalmente, das coisas boas que fazem parte da nossa rotina.
Oi, galera! Tudo bem com vocês? Hoje vim compartilhar as Inspirações do Mês de Setembro. E dessa vez o tema é algo que amo: Música.
Esse mês que passou foi intenso: Bienal, planejamentos e novidades para o Livros & Fuxicos e muita – muita mesmo! – escrita. Em Setembro me esforcei ao máximo para dar conta de todas as minhas obrigações, mas – não pela primeira vez – senti o peso de fazer tudo ao mesmo tempo. Percebi que estava vivendo pouco e trabalhando muito. Desde então tenho tentando respirar fundo, relaxar e cuidar mais de mim. E a música, direta ou indiretamente, tem a ver com esse momento só meu. Sou do tipo de pessoa que aprecia a calmaria de algumas horas livres – aqueles instantes sem a pressão das tarefas acumuladas que me esperam, sabe? E ouvir música me ajuda nessas horas nas quais quero desligar meu cérebro teimoso, que adora me cobrar com prazos e afazeres, e simplesmente curtir o momento.
Estar prestes a completar vinte sete anos me deu a certeza de que preciso desacelerar e viver o hoje. Cada pequena coisa do seu dia vale muito a pena, não perca isso por pensar apenas no futuro! Então simplesmente relaxe, dance, cante alto, e aproveite sua música preferida.
Quando quero desligar eu opto por dois caminhos musicais: minhas bandas antigas preferidas (porque eu sei que vou me acabar de cantar com elas) ou as músicas do momento que me fazem dançar (adoro me jogar no ritmo da música – e sim, minha concepção de dançar e balançar o corpo apenas, risos).
Nessas horas recorro a: Red Hot Chili Peppers • Ed Sheeran • Taylor Swift • Dua Lipa (Vício do Momento).
Não sou muito ligada em paradas músicas ou grandes bandas internacionalmente reconhecidas, mas uma coisa que AMO acompanhar são as playlists literárias. Conhece algum livro com músicas incríveis? Pode me indicar que eu amo! Entre o Agora e o Nunca e Talvez um Dia, por exemplo, são livros que me trouxeram músicas incríveis e marcaram meu coração de leitora. O primeiro me fez conhecer mais de uma banda que aprendi a amar (Bad Company, estou falando de você!) e o segundo conta com músicas escritas e produzidas exclusivamente para ele, sons que falam comigo e com o que eu acredito. Indico demais! E para quem ficou curioso, falei mais dessas músicas aqui e aqui.
Amo tanto livros com esse lado musical que já gravei um vídeo sobre lá para o canal. Quem já viu?
Ao longo do dia não tenho muitos momentos livres para escutar música, por isso associo esse ato com o fato de aproveitar instantes únicos, que me fazem relaxar, organizar pensamentos, e acalmar minha mente agitada. Adoro e dou muito valor a essas horas!
E vocês, ao que associam a arte da música?
Comente via Facebook