O terceiro volume da série best-seller Corte de Espinhos e Rosas, da mesma autora da saga Trono de Vidro em “Corte de Asas e Ruína” a guerra se aproxima, um conflito que promete devastar Prythian. Em meio à Corte Primaveril, num perigoso jogo de intrigas e mentiras, a Grã-Senhora da Corte Noturna esconde seu laço de parceria e sua verdadeira lealdade. Tamlin está fazendo acordos com o invasor, Jurian recuperou suas forças e as rainhas humanas prometem se alinhar aos desejos de Hybern em troca de imortalidade. Enquanto isso Feyre e seus amigos precisam aprender em quais Grãos-Senhores confiar, e procurar aliados nos mais improváveis lugares. Porém, a Quebradora da Maldição ainda tem uma ou duas cartas na manga antes que sua ilha queime.
Editora: Galera Record l 687 Páginas l Fantasia l Compare & Compre: Saraiva • Amazon l Skoob l Resenha: @mayeosvicios l Classificação: 5/5
Finalmente efetuei a leitura do aguardado desfecho da saga de Feyre e Rhysand! Eu estava extremamente ansiosa para este livro, ainda mais depois do final de Corte de Névoa e Fúria. E claro que a nossa maravilhosa Sarah J. Maas não decepcionou nem um pouco e, mais uma vez, me arrebatou para seu universo único e espetacular, surpreendendo a cada virada de página com suas personagens fortes e marcantes e acontecimentos que nos levam a uma montanha russa de emoções.
Começamos a obra com Feyre na Corte Primaveril sendo a “boa moça” que todos esperam que seja, mas que por traz das aparências está em busca de informações e vingança por tudo o que acontecera – não somente a ela, mas a sua família e amigos no final do livro anterior, em seu primeiro confronto com o Rei Hybern. E aqui neste primeiro momento já percebemos o quanto nossa Feyre amadureceu, ela está mais forte e determinada do que nunca e será capaz de tudo para salvar Prythian e a todos que ama. A batalha contra Hybern é eminente e nossos heróis precisam reunir forças para ao menos ter uma chance contra o temido inimigo, que além de estar com a posse do poderoso Caldeirão – objeto mágico muito poderoso – possui um grande e temido exército.
As irmãs de Feyre, Nesta e Elain, têm um papel importante neste desfecho. E esta participação aliada ao desenvolvimento de ambas dentro da narrativa nos traz novas perspectivas sobre suas histórias, personalidades e escolhas; e embora lá no primeiro sentíssemos ódio por elas, agora torcemos para que tenham mais a nos contar, principalmente sabendo dos spin-off que teremos dentro do universo de Prythian e dos ganchos que a autora deixa neste volume para Nesta, Elain, Cassian, Mor e Azriel. Através deles somos mais uma vez surpreendidos e, como de costume, observamos a autora inserir na trama de fantasia temas tabus e atuais.
E o que falar do nosso Feysand? O casal que arrebatou meu coração, que fez nossas almas incharem de amor e sofrerem com todos os obstáculos e desafios por qual tiveram que passar? Este casal é maravilhoso, é leal, companheiro, altruísta… eles trazem um amor que desejamos ter para a vida, com respeito, confiança, liberdade, e que enfrenta junto todas as adversidades. Um casal que irei levar para a vida dentro do meu coração, assim como sua história. E um fato é que nesse volume eles estão ainda mais incríveis.
Tudo nesta obra nos leva a grande batalha e até que a mesma se desenrole temos outros desafios enfrentados por nossas personagens, pequenas guerras, muito romance, revelações, planos traçados, alianças formadas, personagens novas surgindo, amizades desfeitas e reconciliadas; tudo encaminhado para o grande desfecho que foi, sem dúvidas, maravilhoso e perfeito. Achei que o desfecho foi plausível e encaixou perfeitamente com toda a obra, deixando nosso coração batendo forte com emoção, cheio de orgulho, feliz com nosso casal, mas principalmente, esperançoso e ansioso sabendo que não será nosso último encontro com este universo tão incrível e estas personagens tão marcantes.
Por fim, termino esta resenha deixando meu apelo, se você nunca leu nada da Sarah pare tudo o que está fazendo e comece a ler imediatamente, pois Sarah é sem dúvida uma das melhores autoras de fantasia da atualidade e merece sua atenção. E seja qual for a série escolhida, Trono de Vidro ou Corte de Espinhos e Rosas, tenho certeza de que você irá se apaixonar perdidamente por suas histórias e suas personagens.
Sobre a Série
Corte de Asas e Ruína é o terceiro volume da série Corte de Espinhos e Rosas – ACOTAR, sendo o último que acompanha a saga de Feyre e Rhysand, os demais serão spin-offs dentro do mesmo universo.
Comente via Facebook