O que te inspira? Para responder essa pergunta nos unimos – Equalize da Leitura, Livros & Fuxicos, Minha Vida Literária, Nuvem Literária, Pronome Interrogativo, Resenhando Sonhos e Segredos entre Amigas – na intenção de compartilhar com vocês um pouco mais do nosso dia a dia e, principalmente, das coisas boas que fazem parte da nossa rotina.
Oi, galera! Tudo bem? Hoje vamos falar sobre o ano novo e nossos planos e metas para ele ♥
Quando penso nas minhas metas de 2018 a primeira coisa que domina minha mente é essa: desacelere.
O ano passado foi um dos mais intensos e maravilhosos que já vivi. Aprendi, construí e conquistei muita coisa, mas também abri mão de inúmeras outras. Às vezes – diante da vitória de ter um sonho realizado – esquecemos ou diminuímos os sacrifícios feitos pelo percurso. Só que nos últimos meses descobri que eles são tão importantes quanto à conquista.
Erro e acerto. Queda e ascensão. Luta e rendição. Dois lados de uma mesma moeda, cada um deles essencial para os caminhos da vida.
Em 2017 eu venci medos, inseguranças e limitações físicas. Mas também dormi menos do que deveria, parei de cuidar da minha alimentação, pausei os exercícios físicos e abandonei hábitos que sempre fizeram parte da minha rotina – como ler um bom romance de época ou começar uma série nova.
Então decidi que esse ano será diferente. Quero lutar e vencer novos sonhos, mas também quero cuidar de mim. Vou dormir o necessário, ter uma alimentação saudável (sem me privar ou cobrar), voltar a cuidar do meu corpo, e – o mais importante – ler, escrever, assistir e fazer o que me faz bem.
Desde 2017 aprendi que criar listas faz acontecer – escrever mesmo, sabe? Jogar para o mundo seus sonhos. Então criei uma lista com metas aleatórias e resolvi compartilhar com vocês.
Em 2018 eu quero:
- Amar meu corpo do jeitinho que ele é;
- Desapegar do que – e de quem – não faz bem;
- Criar uma nova rotina de trabalho;
- Começar e terminar meu segundo livro;
- Constantemente faxinar a estante e o guarda-roupa (e nada de acumular!);
- Comprar com consciência;
- Conhecer um lugar novo e completamente inusitado; e
- Ler (ou ver) uma resenha positiva do meu primeiro romance.
Acha que terminou? Claro que não! Tenho inúmeras outras metas anotadas no Planner desse ano. Não existe nada melhor do que desafiar sua mente a colocar no papel tudo o que você mais deseja.
Faça o teste, tenho certeza que vai descobrir muito mais sobre você e o ano que deseja ter.
No mais, uma vida mais leve – para todos nós – é o que desejo em 2018.
Comente via Facebook