Como seria o homem perfeito? Esse é o assunto que Jaine Bright e suas amigas discutem certa noite. Quais seriam suas principais qualidades? Seria ele alto, atraente e misterioso? Precisaria ser carinhoso e atencioso, ou apenas musculoso? Jaine e suas amigas começam com o básico: precisaria ser fiel e confiável, responsável, ter senso de humor. Conforme a conversa fica mais animada, elas montam uma lista engraçada e picante. Sem querer, a lista é divulgada e, da noite para o dia, se torna uma enorme sensação, chamando a atenção, inclusive, da imprensa local e de canais de TV. Nenhuma das quatro esperava tamanha repercussão. Mas o que começou com uma brincadeira entre amigas se torna algo perigosamente sério quando uma delas é assassinada. Recorrendo a seu vizinho, um detetive imprevisível e muito atraente, Jaine precisa desmascarar o assassino para salvar sua vida. Saber em quem confiar pode ser questão de vida ou morte, pois o sonho de um homem perfeito se tornou um arrepiante pesadelo.
Editora: Bertrand Brasil l 349 Páginas l Romance l Compre: Saraiva • Amazon l Skoob l Resenha: @mayeosvicios l Classificação: 4,5/5
Romântico, sexy e extremamente divertido. Em O Homem Perfeito, Linda Howard me encantou com sua narrativa ágil, suas personagens carismáticas, seu enredo cheio de mistério e tensão, mas que ao mesmo tempo consegue divertir o leitor. Eis um romance que reúne todos os elementos necessários para prender o leitor, no final deixando aquele quentinho e gostinho de quero mais.
Aqui conhecemos Jaine Bright, uma mulher forte e independente que acaba de mudar para sua casa nova em um bairro tranquilo e cheio de charme. Louca por carros e com uma tremenda boca suja, Jaine nos diverte muito com seus desastres pessoais e confusões em que se mete; principalmente quando entra em conflito com Sam, o seu novo vizinho, que é tremendamente bonito, mas que a irrita de uma forma inexplicável. Após três noivados que não deram certo, Jaine não é a maior crente no amor e nos relacionamentos, e em uma noite de diversão com as amigas – Marci, Luna e T.J, que trabalham na mesma empresa, porém em setores diferentes, e possuem essa amizade forte, que respeita a particularidade de cada uma e que está presente em todos os momentos, – entra no clima da brincadeira de ‘Como seria o homem perfeito?’, dali sai uma lista com vários quesitos elencados pelas quatro amigas, e o que começa como uma brincadeira inocente torna-se o maior pesadelo de suas vidas.
Na manhã seguinte as quatro amigas percebem que sua lista vazou e está fazendo o maior burburinho não somente na empresa onde trabalham, mas na imprensa como um todo, agora jornalistas as perseguem para conseguir uma entrevista e seus relacionamentos pessoais, já complicados, tornam-se um caos devido a esta lista. Entretanto, até aqui tudo ainda está dentro da normalidade, afinal o que são umas entrevistas e alguns orgulhos masculinos feridos, não é mesmo? A história se complica quando uma das quatro amigas é brutalmente assassinada e o terror se instala, afinal alguém não levou esta história da lista como uma mera brincadeira e a vida de todas elas está em risco. Aqui entra novamente Sam, o vizinho, que também é policial e que não medirá esforços para resolver este mistério e colocar este assassino atrás das grades, afinal agora ele também tem muito a perder nesta história.
Com uma narrativa muito gostosa e rapidinha vamos conhecendo estas quatro mulheres totalmente diferentes, cada qual com seus problemas e desafios a enfrentar, que nutrem uma amizade muito especial. Também somos envolvidos neste romance avassalador entre Jaine e Sam, que nos presenteia com as cenas mais quentes e engraçadas da história. Fora que além de todo o mistério por trás da perseguição e assassinato, a autora consegue nos envolver e nos fazer criar teorias sobre a identidade do assassino, mas nos surpreende completamente quando revela todo o mistério. Além disso achei a obra toda muito divertida e senti que autora soube dosar bem romance, suspense e diversão, sem exagerar demais em nenhum quesito.
Esse foi meu primeiro contato com o trabalho da autora e me surpreendi muito. Recomendo a história tanto para quem curte um bom romance quanto para aqueles que preferem um bom suspense, pois aqui temos uma mistura perfeita dos dois, e com certeza não vejo a hora de conhecer mais obras dela.
Comente via Facebook