Oi, gente linda! Vamos prestar contas sobre o Desafio Fuxicando Sobre Chick-Lits?
Para cumprir a NONA meta, li em setembro Aqui é o Melhor Lugar, livro de Cecelia Ahern publicado pela editora Rocco, e, assim, risquei da lista o item #10: Ler um chick-lit que te ganhou pelo título;
Desde os dez anos de idade, Sandy Shortt é obcecada em encontrar coisas e pessoas perdidas. O início dessa louca procura começa com o desaparecimento, sem pistas ou rastros, da pequena Jenny-May Butler, vizinha e companheira de classe, de mesma idade. Não que sentisse afeto pela menina, pelo contrário, mas não cabia em sua pequena cabeça como algo poderia, simplesmente, desaparecer – a colega deveria estar em algum lugar. Desde então, ela desenvolve uma obsessão por achar coisas ou objetos desaparecidos, de diários a meias. Sandy não consegue descansar enquanto não descobre pelo menos uma pista que seja daquilo que sumira. Insiste que nada perdido pode ser reposto, mas achado. Já adulta, ela decide transformar a obsessão em dom, abrindo uma agência para procurar pessoas desaparecidas. Até que um dia, em uma dessas procuras, ela mesma desaparece, caindo em um “mundo mágico” onde encontra praticamente tudo e todos considerados perdidos ou desaparecidos. Presa num mundo mágico e ideal, agora tudo o que Sandy deseja encontrar é o caminho de volta para casa. Inicia-se aí a busca da jovem para retornar ao lar. Aqui é o melhor lugar é uma história encantadora e envolvente de uma jovem com dificuldades para lidar com perdas e com os desencontros da vida adulta que se inicia. Um conto de fadas contemporâneo, no qual perder-se e reencontrar-se são atalhos para a descoberta do amor.
Editora: Rocco l 382 Páginas l Chick-Lit l Skoob l Resenha: Aione Simões l Classificação: 4/5
- Ler um chick-lit nacional;
- Ler um chick-lit standalone (livro único, que não é integrante de alguma série);
- Ler um chick-lit que faça parte de uma série;
- Ler um chick-lit que você tem dúvidas se é ou não um chick-lit;
- Ler um chick-lit de uma autora que você admira;
- Ler um chick-lit que você tenha vontade de ler;
- Ler um chick-lit de uma autora inédita para você;
- Ler um chick-lit que te ganhou pela capa;
- Ler um chick-lit que te ganhou pela sinopse;
- Ler um chick-lit que te ganhou pelo título;
- Ler um chick-lit que foi bem-recomendado;
- Ler um chick-lit que você esteja enrolando para ler.
Ainda tem dúvidas sobre o gênero?
Observação: cada item deve ser cumprido com uma obra diferente, mesmo que um livro se encaixe em várias categorias! Ao final, 12 livros devem ser lidos para o desafio!
Quem também cumpriu mais uma meta em Setembro? Me contem nos comentários!
Comente via Facebook