Quem mais adora essa época do ano para ler livros com o clima do Natal? Confesso que raramente encontro histórias que giram em torno dessa grande celebração, mas quando encontro é fato que acabo apaixonada. Gosto do clima festivo e das mensagens que esse tipo de história deixa no coração do leitor: mensagens de amor, perdão, união e fraternidade. Geralmente, tais livros nos recordam o que realmente significa o Natal, fazendo-nos lembrar a importância de estendermos a mão ao próximo. E eu amo muito tudo isso!
Como acredito que Natal é tempo de partilhar. Então, resolvi compartilhar com vocês alguns livros que giram em torno desse período e que, além de aquecer meu coração, trazem mensagens especiais.
O Presente é um dos meus livros favoritos sobre o Natal. A trama gira em torno do velho clichê: trabalho versus família, e mostra o quanto é importante darmos valor ao que realmente importa. Lembro de ter chorado com o protagonista, com as escolhas feitas por ele e com tudo o que perdeu em nome da ganância. É o tipo do livro que deixa uma mensagem linda.
Um Conto de Natal é minha paixão do momento. Estou completamente surpresa com a narrativa do autor – ágil, emocionante e sincera. Aqui também lemos sobre ganância versus família, mas de uma maneira que vai além, pois fala sobre a necessidade de olharmos para o outro e para as necessidades da nossa comunidade. Um livro fácil e rápido de ler que, se eu pudesse, compraria de presente para todos os meus amigos.
Uma Chance para Recomeçar é um livro clichê, foto e romântico. Aqui o Natal é pano de fundo para unir uma família – através de uma criança querida e especial – separada pelo luto. As perdas são ainda mais dolorosas nesses momentos festivos; principalmente no Natal, uma época em que estar com a família é tão importante. Então, nessa história, acompanhamos um processo doloroso de perdão e recomeço que só é possível nesse momento do ano. É fofo demais!
O Presente do meu grande Amor é uma coletânea de contos com doze histórias que acontecem no Natal. São personagens, autores e Natais diferentes, por isso, cada conto conversa com o leitor de maneira única. Meus contos preferidos são os fofinhos, com dramas familiares por trás, e até mesmo com romances que começam na noite de Natal. Contudo, o mais legal aqui é que encontramos todo tipo de Natal: familiar, entre amigos, entre desconhecidos, entre amantes e até natais com toque de fantasia. Sério, é um livro perfeito para esse período.
Uma noite Inesquecível é o primeiro romance de época que eu vejo com o Natal como pano de fundo. Trata-se do último volume da série As Quatro estações do Amor e, além de rever nossos casais favoritos reunindo-se para o Natal, também acompanhamos a jornada de um homem que precisa libertar as amarras impostas pelo pai e descobrir seu próprio caminho. É um romance no estilo cão e gato e que fala, em suma, sobre disparidade social. Não é o meu preferido da série, mas é bem fofinho.
Amigo Secreto é uma coletânea de dois contos que, além do tema natalino, giram em torno dos presentes que essa noite pode trazer. Confesso que não gostei muito do primeiro conto, mas para quem procura romances sensuais (com direito a sensualidade na festa do escritório!) e com toque natalino, eis uma leitura rápida e gostosa.
E para quem gosta de contos rapidinhos e apaixonantes, tenho quatro indicações muito especiais (de autoras extremamente talentosas e com um ponto em comum: todas nós somos amigas de agência!):
Aconteceu no Natal é um conto romântico, familiar e cheio de referências especiais. A trama tem um toque de magia que aqueceu meu coração. Mas, mais que isso, amei a oportunidade de mergulhar na história de duas famílias e dos seus encontros e desencontros.
Café, Panetone e Magia é uma delícia de história. Trata-se de um livro fofo, emocionante na medida certa, e com cara de filme da Netflix – ou seja, do jeito que eu amo. Ultimamente ando apaixonada por café e, como uma amante de Panetone, é óbvio que me encantei pela história logo nas primeiras páginas.
A Vovó Chamou o Diabo para a Ceia é meu primeiro contato com a escrita da autora. Confesso que ainda estou na metade da leitura, mas já estou apaixonada – pelo clima de natal e de fantasia. Para quem quer ler algo diferente, eis uma ótima dica.
O Natal dos Brachmann é um bônus para os apaixonados, assim como eu, por O Amante da princesa. É de época, é festivo, é bonito e familiar. Mas, mais que isso, traz um toque de esperança por falar de recomeços e novas chances. É tão lindo! Sei que sou suspeita, mas vocês precisam ler O Amante da Princesa e esse conto emocionante.
E aí, gostaram das dicas?
Desejo a todos um Natal abençoado e repleto de amor e alegria! E, claro, que esse período renda leituras muito especiais.
E conhece algum livro de Natal que eu precise ler? Então deixa aqui nos comentários!
Comente via Facebook