fevereiro 10, 2023

LIVROS PARA LER NO CARNAVAL

Vai passar o feriado do carnaval em casa, mas gostaria de ler histórias que se passam no meio da folia? Então essa lista é para você! Separamos alguns títulos super leves, divertidos e rapidinhos de ler para quem quer entrar no clima.

Então, se você gosta de histórias temáticas para ler em determinadas épocas do ano, pega o papel e a caneta para anotar essas dicas incríveis que vamos deixar para vocês.

O Roubo

Claro que o primeiríssimo dessa lista ia ser O Roubo, né? Nessa história que se passa em um Carnaval na França, teremos Joana Lancaster, que faz parte de uma extensa e famosa linhagem de piratas, e Filipe Bourbon, que, cansado de ser ofuscado pela má reputação de sua família, decidiu casar-se com uma jovem pura e honrada.

A celebração impessoal do noivado revelou marcas do passado que ele gostaria de esquecer e, em um ato impensado de rebeldia, Filipe expôs em público uma das relíquias mais cobiçadas de toda a Europa: a famosa e amaldiçoada Máscara Branca. E, a partir de então, virou alvo de habilidosos e engenhosos caça-tesouros.

Joana passará semanas planejando como roubar a máscara de Sir Filipe Bourbon e, em uma única noite, descobrirá que é impossível roubar o que lhe é oferecido de bom grado.

 

Confetes e serpentinas

“O que você pensa quando pensa em Carnaval? Duds Saldanha, Lorrane Fortunato, Rebeca Kim, Solaine Chioro, Olívia Pilar e Vanessa Reis respondem essa pergunta em seis histórias que se passam no feriado nacional mais celebrado, amado – e odiado – do país.

É hora de viajar pelo Brasil, seja curtindo na pipoca de Salvador ou presa no trabalho em plena capital paulista. Vamos botar o bloco na rua?”

Link: https://bit.ly/3RJnfO8

 

Loucuras de carnaval

“Às vésperas do Carnaval, Júlia descobre que seu ex-namorado está noivo e se vê sem chão. Decepcionada e frustrada com os rumos da sua vida, ela resolve jogar seus planos tranquilos para o ar e aceitar o convite da melhor amiga de passar o feriado em Cabo Frio. O único problema é que seus companheiros de viagem são três amigos de Natalie com quem Júlia nunca foi muito com a cara — especialmente o babaca do Victor e aquele sorrisinho desgraçado de lindo que ele tem.

No entanto, à medida que começa a se permitir viver as loucuras do Carnaval, Júlia percebe que nem tudo é como parece. Apesar da dificuldade de se desprender do passado e sua relutância em deixar seus medos de lado, ela logo é envolvida pela folia do Carnaval, pela euforia da liberdade e pelo charme irresistível de Victor.”

Link: https://bit.ly/40EsBhJ

 

Mensageira da sorte

“Em pleno Carnaval carioca, durante uma confusão em um protesto contra a AlCorp, Sam passa a ser uma mensageira temporária no Departamento de Correção de Sorte, uma organização extranatural secreta incumbida de nivelar o azar na vida das pessoas. Para manter esse equilíbrio, os mensageiros devem distribuir presságios de sorte para alguns escolhidos. E o primeiro “cliente” de Sam é justamente o seu novo vizinho e colega de classe, Leandro.

O garoto é um youtuber em ascensão e a ajuda dela, na forma de uma mensagem sobre nada menos que paçoca, o impulsiona a fazer um vídeo que o levará para o auge da fama. O que Sam não sabe é que Leandro também é engajado nos protestos contra a corrupção da AlCorp, sem se preocupar com os riscos que possa correr ou com as chances que tem dado ao azar, e a garota se vê obrigada a usar a sorte do Destino para protegê-lo.”

Link: https://bit.ly/3I8dc2j

 

O país do carnaval

“A narrativa começa no navio que traz de volta ao Brasil o jovem filho de fazendeiro Paulo Rigger, depois de sete anos em Paris, onde cursara direito e absorvera comportamentos e ideias modernas. Nos primeiros dias que passa no Rio de Janeiro, Rigger tenta compreender um país onde já não se sente em casa, um país que tenta timidamente superar seu atraso oligárquico e ingressar na era industrial e urbana.

De volta a Salvador, ele participa de um grupo de poetas fracassados e jornalistas corruptos que giram em torno do cético Pedro Ticiano, cronista veterano. Todos se sentem insatisfeitos e buscam um sentido para a existência: no amor, no dinheiro, na política, na vida burguesa ou na religião.”

Link: https://bit.ly/3YCH10l

 

A la ursa quer em euro

A La Ursa quer em Euro – e outros contos de carnaval reúne histórias ambientadas na maior festa popular do Brasil. Ambientados nos carnavais do interior de Pernambuco, de Recife e de Olinda, os contos abordam temas como política, amor, liberdade, saudade, preconceitos, felicidade e fantasias.”

Link: https://bit.ly/3X8DWUB

 

Joquempô

“Depois de perder uma partida decisiva de jo-quem-pô, Samuca é arrastado para o carnaval de Olinda com suas amigas Bel e Tatá (e o irmão quase legal dela).

Hospedado em uma típica casa olindense e praticamente sem sinal de wi-fi, Samuca se vê sem saída a não ser tentar aproveitar um pouco ao som de Taylor Swift e acaba vivendo as maiores aventuras carnavalescas da sua vida.”

Link: https://bit.ly/3YCHMqd

 

O amor cura a ressaca

“Essa é a primeira vez em que Kaio vai à festa mais famosa de Salvador com o seu namorado. Depois de um dia intenso de Carnaval, tudo o que ele deseja é vegetar e curtir a ressaca com a cara enfiada no travesseiro.

Mas surge um imprevisto, que tira a paz desse dia que só pede calmaria: Kaio precisa buscar coragem onde não existe, pra levantar do seu refúgio e levar o almoço da avó, que mora no topo da ladeira da rua. Nessa visita inesperada, o rapaz tem que lidar com algumas revelações e novas emoções, frente a frente com a sua avó.”

Link: https://bit.ly/3XdlYQL

 

Carnaval amarelo

“Margarida entrega um presente à sua filha de 11 anos e resolve lhe contar uma lenda: a boneca Emília acordará de 50 em 50 anos com a seguinte condição: deve ser um dia de carnaval. E mais: ela poderá continuar viva se encontrar o amor verdadeiro. Então, no aniversário de 61 anos de Anastásia, algo inesperado acontece: o carnaval volta à cidade e traz consigo várias surpresas e emoções. Você acredita no poder do amor? Se sim, até onde vai a sua imaginação?”

Link: https://bit.ly/3I7Wyj8

 

Coração em serpentina

“Maria Eduarda não tem nada contra carnavais — exceto aqueles em que era obrigada a sair do meio de sua maratona literária. Problema que ela não teria, se não tivesse uma irmã mais nova que não dispensava uma festa, e pais que adoravam fingir que viviam numa reencenação de “10 coisas que odeio em você”. Outra coisa que Duda não precisaria lidar, se não houvesse a tal irmã, era a melhor amiga e companheira inseparável dela. Especialmente quando naquele carnaval em específico, sua irmã decidiu viajar para um sítio no fim do mundo com todos os amigos. E seus pais decidiram, sem perguntar nada, que Duda iria com ela. Logo Duda, que tinha uma pilha de livros para colocar em dia.

Será que seria possível passar pelos quatro dias de feriado sem fazer papel de idiota, especialmente quando Sol orbitava seu mundo sem se dar conta do efeito que causava? Era isso que Maria Eduarda descobriria, dessa vez sem a menor ajuda de todos seus personagens preferidos.”

Link: https://bit.ly/3jGcUWW

 

A folia de Natan e Lino

“Lino se considerava uma pessoa muito natalina. Do tipo que enfrenta qualquer coisa pela data – até mesmo correr de cueca por um prédio onde não mora, apenas para cumprir uma prenda e não estragar a sua festa favorita. Mas ser uma pessoa carnavalesca? Ele tinha as suas dúvidas.

Entretanto, como diz o ditado, o ano só começa pra valer depois dos tão esperados dias de Folia – e o seu psicólogo acredita que vestir uma fantasia e curtir um bloco de rua com a sua turma pode ser um ótimo exercício para os problemas que o rapaz enfrenta com a autoimagem. Mas logo o rapaz irá descobrir que, como tudo em sua vida, até mesmo pular o Carnaval pode acabar se transformando em uma enorme aventura repleta de confusões e muitas transformações.”

Link: https://bit.ly/3JQCcvX

 

Entre dois carnavais

“Letícia só quer aproveitar o feriado de Carnaval para encontrar Frederico, um rapaz que ela conheceu online e com quem vem conversando há meses. Para seu desespero, sua mãe descobre que ela ganhou uma promoção para passar o feriado no hotel onde Letícia terminou com o ex-namorado há apenas alguns meses. Tentando escapar da necessidade constante de atenção da mãe, ela conhece um funcionário do hotel que desperta emoções que Letícia não está preparada para encarar.”

Link: https://bit.ly/3YfzfJK

 

A festa de carnaval perfeita

“Thaila Nero é uma garota independente e que sempre gostou de se divertir no Carnaval, mas com a pandemia do Corona Vírus, ela não conseguiu mais sair para festas, beijar bocas e aproveitar os fervos. Até ver o banner de um bloco de Carnaval de antes das restrições do Governo de São Paulo. Em meio à pressão (criada por si mesma) de ser a filha mais velha e sua vontade de sair de casa, ela ficou extremamente interessada naquele bloquinho, afinal e se encontrasse alguém legal lá?

Yuri Rodrigues é um ator de teatro musical e seus colegas de trabalho decidiram fazer algo especial no Carnaval: criar o bloquinho “Antes Acompanhade do Que Mal Só!”, para que as pessoas possam se conhecer e se divertir. Mesmo pensando que tudo o que ele faz é medíocre e não tem valor, decidiu participar com seus amigos, afinal vai que ele encontra alguém especial?”

Link: https://bit.ly/3x52Zgx

Gostaram da lista? Comenta aqui embaixo outras histórias que se passam no feriado de carnaval e vamos aumentar essas indicações maravilhosas.

Beijos!

confira também

Posts relacionados

Comente via Facebook


Deixe seu comentário