Fevereiro foi um mês especial: comemoramos 13 anos de Livros & Fuxicos. Em 2011, muitos anos atrás, não fazia ideia de que a decisão impulsiva de criar um blog para falar sobre as minhas leituras me levaria tão longe.
Sempre amei ler, escrever e falar sobre meus livros favoritos, mas nem nos meus sonhos mais loucos, imaginei que um dia esse seria o meu trabalho. Ao longo desses 13 anos de história vocês me deram o privilégio de trabalhar com o que amo, de ser reconhecida por isso, de escrever minhas próprias histórias e, principalmente, de ser aceita por quem eu sou.
Quando comecei a escrever no blog eu não fazia ideia do que queria para o futuro. Não conhecia meus gostos, não tinha boca para nada e estava perfeitamente acomodada em uma posição – emocional e profissional – que não exigia muito de mim. Na verdade, exigia que eu seguisse o que os outros esperavam de mim e, levando em conta minha personalidade, era simplesmente mais fácil seguir o esperado do que questionar toda a minha vivência em nome de descobrir o que EU queria.
E então veio o blog, a liberdade de ler e falar sobre o que eu queria, a liberdade de escrever minhas próprias histórias e o apoio de pessoas que queriam me ouvir. Que incrível foi descobrir que eu tinha uma voz e poderia usá-la – e não só para falar de livros, mas para me impor o suficiente e construir uma vida longe do peso de ser o que os outros queriam que eu fosse.
O Livros & Fuxicos definitivamente mudou minha vida. A mulher que sou hoje só existe por causa desse espaço aqui e da liberdade que ele trouxe.
Obrigada por me acompanharem, por acreditarem em mim e, principalmente, por me permitirem ser quem eu sempre quis ser.
Amo vocês!
Comente via Facebook